Breaking News
Home / Esoterismo / Serpente (She)

Serpente (She)

PUBLICIDADE

Serpente (She)

04/02/1905 a 24/01/1906
23/01/1917 a 10/02/1918
10/02/1929 a 29/01/1930
27/01/1941 a 14/02/1942
14/02/1953 a 02/02/1954
02/02/1965 a 20/01/1966
18/02/1977 a 06/02/1978
06/02/1989 a 26/01/1990

Nome do Signo em Chinês:SHÉ

Nome do Signo em Japonês:REBÍ

Horas governadas pelo signo:9:00 às 11:00 horas

Direção do seu signo:sul-sudeste

Mês favorável:novembro (primavera)

Signo zodiacal correspondente:Touro

Elemento:Fogo

Polaridade:Yin

Planeta regente:Marte

Metal:cobre

Pedras:safira azul e esmeralda

Erva:capim-cidreira

Perfume:rosa

Cores:verde-claro e rosa

Flor:cardo

Planta:samambaia

Número de sorte:6

Dia de sorte:sexta-feira

Saúde:toda a área do ventre, inclusive intestinos, predispondo à prisão de ventre e febres.

Virtudes:afetuosidade, ponderação e prudência. Perseverantes e reflexivos, podem ser tolerantes ao extremo, inspirando confiança mas, às vezes, uma certa ingenuidade.

Defeitos:teimosia exagerada, egoísmo, impulsividade, tratando de modo bruscos pessoas que lhe desagradam. Carece de um pouco de disciplina.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Os nativos de Serpente têm a seu favor uma sensualidade sempre em evidência, além de um modo afetuoso de tratar as pessoas, que faz com que sejam companhias agradáveis e procuradas. Exigem, porém, serem tratados com tolerância, pois precisam se sentir com espaço para experimentar seus vôos.

Apreciam a sinceridade nas pessoas e têm uma intuição muito aguçada, que as torna tremendamente perceptivas e receptivas, captando as intenções das pessoas com certa facilidade, embora nem sempre interpretando-as corretamente nem estando atentas a elas, deixando de ver as intenções ocultas. Sua capacidade de trabalho é sempre elogiada, pois sabem, como ninguém, penetrar nos locais mais escondidos e obter a informação ou aquilo que querem, ainda que à custa da teimosia.

Dominar este signo é uma questão muito delicada, pois, pela sua natureza e pela simbologia no Horóscopo Chinês, a Serpente caminha de cabeça erguida e jamais dobra a espinha. Sua teimosia pode ser muitas vezes entendida como o orgulho próprio que é uma atribuição particular dos nativos desse signo.

Oscilando entre o conservadorismo e a vanguarda, a Serpente faz um jogo interessante no amor e no sexo, pois dificilmente cede ou se mostra capaz de não lavar para a relação e para a cama um certo egoísmo que nem sempre é entendido pela outra pessoa.

Tem vocação para o lar, embora esta não seja a sua prioridade, pois a regência de Marte dá-lhe um espírito guerreiro inquebrantável, capaz de fazê-la se erguer tantas vezes quantas forem necessárias para se firmar e mostrar seu valor.

Fonte: www.mistico.com

Serpente (She)

Nome chinês:

SHE

Signo ocidental mais relacionado:

Touro

Saúde:

Os pontos vulneráveis são os localizados no abdómen, como os intestinos e outros órgãos abdominais.

Personalidade

Donos de uma imensa força de vontade, eles superam qualquer dificuldade com a sua teimosia, força de trabalho e boas intenções. Ele sempre se colocará numa posição que impossibilite ser manipulado ou conduzido, é muito orgulhoso e independente. Embora não seja muito ousado e mantenha sempre um nível de segurança, às vezes surpreende os outros com uma atitude inovadora. Extremamente discreto por falar pouco e não gostar de aparecer, em geral as pessoas levam muito tempo para o conhecer bem, e ele não divide os seus segredos com ninguém, é muito desconfiado. Não são apreciadores de atividades físicas e tendem para a ociosidade, o que se pode traduzir por excesso de peso. Possuem grande poder de observação, de concentração e de memorização de detalhes, mas o senso de autocrítica faz com que muitas vezes não confiem na própria memória. Investem para adquirir conhecimentos que lhes tragam independência, domínio da profissão e rentabilidade, e duvidam de novas tendências ou ciências. Precisam de ter a sua privacidade preservada. Não é incomum que se isolem num canto da casa durante algumas horas, para processar as informações e eventos dos últimos dias. Embora possam ter uma especial apreciação pela natureza, caminhadas ou viagens para locais rústicos não os atraem, pois eles valorizam muito o conforto e não gostam de exercícios físicos. Têm pouca flexibilidade, o que lhes torna difícil lidar com situações que mudam rápido e constantemente, relações públicas, e faz com que precisem ter rotinas bem definidas e conhecidas e com pouca ousadia. Os seus projetos e decisões serão sempre baseados em coisas seguras, já testadas ou bem conhecidas.

Carreira

As mulheres tendem a lidar com a natureza, crianças e animais, em carreiras como paisagismo, veterinária, floricultura, professora infantil e pediatra. Os homens tendem a ligarem-se aos aspectos económicos e administrativos, em carreiras como economista, administrador, bancos e seguros, engenharia de produção.

Carreiras onde se lida com organização, planejamento e desenvolvimento de todas as fases de um projeto.

Fonte: signos.com.sapo.pt

Serpente (She)

Os nativos de serpente são pensadores profundos e talvez devido a isso não se expressem bem com os outros e prefira confiar na sua própria sabedoria inata.

A Serpente é um signo cármico, por isso deve se cuidar, pois sua vida pode acabar em triunfo ou tragédia, só depende das ações passadas dele.

As pessoas que nasceram sob o signo de Serpente odeiam futilidade, e preferem se entregar a própria filosofia. Maioria das vezes a filosofia deles é realmente a mais acertada.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato –Compatíveis, união satisfatória.
Boi –Boa Compatibilidade, possibilidade de laços permanentes.
Tigre –Incompatíveis, suspeitas mútuas.
Coelho –Compatíveis, laços harmoniosos.
Dragão –Muito compatíveis, simpatia mutua.
Serpente –Compatíveis, compreensão mutua.
Cavalo –Não muito compatível, relações distantes.
Carneiro –Compatibilidade razoável, boa apenas quando conveniente.
Macaco –Não muito compatível, sem comunicação.
Galo –Compatibilidade excelente, união bem sucedida.
Cão –Compatíveis , sem muitos conflitos.
Porco –Incompatíveis, conflitos constantes.

Horas Governadas Pela Serpente:9h às 11h

Elementos

Madeira 04/02/1905 a 24/01/1906
Fogo 23/01/1917 a 10/02/1918
Terra 10/02/1929 a 29/01/1930
Metal 27/01/1941 a 14/02/1942
Água 14/02/1953 a 02/02/1954
Madeira 02/02/1965 a 20/01/1966
Fogo 18/02/1977 a 06/02/1978
Terra 06/02/1989 a 26/01/1990

Fonte: www.beltron.com.br

Serpente (She)

Nome Chinês:SHÉ

Nome Japonês:REBÍ

Horas:9:00 às 11:00 horas

Direção:sul-sudeste

Mês Favoravel:novembro (primavera)

Polaridade:Yin

Metais:cobre

Pedras:safira azul e esmeralda

Erva:capim-cidreira

Perfume:rosa

Cores:verde-claro e rosa

Flor:cardo

Planta:samambaia

Número da Sorte:6

Dia da Sorte:sexta-feira

Saúde:

Toda a área do ventre, inclusive intestinos, predispondo à prisão de ventre e febres.

Defeitos:

Teimosia exagerada, egoísmo, impulsividade, tratando de modo bruscos pessoas que lhe desagradam. Carece de um pouco de disciplina.

Características:

Os nativos de Serpente têm a seu favor uma sensualidade sempre em evidência, além de um modo afetuoso de tratar as pessoas, que faz com que sejam companhias agradáveis e procuradas. Exigem, porém, serem tratados com tolerância, pois precisam se sentir com espaço para experimentar seus vôos. Apreciam a sinceridade nas pessoas e têm uma intuição muito aguçada, que as torna tremendamente perceptivas e receptivas, captando as intenções das pessoas com certa facilidade, embora nem sempre interpretando-as corretamente nem estando atentas a elas, deixando de ver as intenções ocultas. Sua capacidade de trabalho é sempre elogiada, pois sabem, como ninguém, penetrar nos locais mais escondidos e obter a informação ou aquilo que querem, ainda que à custa da teimosia.

Dominar este signo é uma questão muito delicada, pois, pela sua natureza e pela simbologia no Horóscopo Chinês, a Serpente caminha de cabeça erguida e jamais dobra a espinha. Sua teimosia pode ser muitas vezes entendida como o orgulho próprio que é uma atribuição particular dos nativos desse signo. Oscilando entre o conservadorismo e a vanguarda, a Serpente faz um jogo interessante no amor e no sexo, pois dificilmente cede ou se mostra capaz de não lavar para a relação e para a cama um certo egoísmo que nem sempre é entendido pela outra pessoa. Tem vocação para o lar, embora esta não seja a sua prioridade, pois a regência de Marte dá-lhe um espírito guerreiro inquebrantável, capaz de fazê-la se erguer tantas vezes quantas forem necessárias para se firmar e mostrar seu valor.

O sexto ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo de Serpente (Si). O senso de estratégia é seu ponto forte. Cada um de seus passos é cuidadosamente planejado – por isso, costuma ter sucesso em seus empreendimentos. Os nativos desse signo mantêm um ar misterioso que os torna absolutamente fascinantes, sobretudo para o sexo oposto. Ambição, sabedoria, habilidade para extrair o melhor de cada situação, dignidade e calma são seus mais importantes atributos. Dotada de um certo ceticismo, a pessoa que nasce sob o signo de Serpente não se impressiona com facilidade e não se entusiasma com inovações ou promessas de mudança. Tem natureza introspectiva, mas valoriza as amizades verdadeiras. É organizada, sensata e inteligente.

Quadro astral do Serpente

Classificação chinesa:Si, a estrategista
Signos complementares:Boi e Galo
Signo oposto:Javali
Palavra-chave:Sutileza
Desafio:Não abusar dos próprios encantos

Os ascendentes de Serpente

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento. Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de Serpente .

Serpente com ascendente em Rato:(nascimento entre 23 e 0h59) – Encantador, enérgico, comunicativo e sedutor.

Serpente com ascendente em Boi:(nascimento entre 1 e 2h59) – É persistente e tem senso de planejamento.

Serpente com ascendente em Tigre:(nascimento entre 3 e 4h59) – Embora ambicioso, preocupa-se com a coletividade.

Serpente com ascendente em Coelho:(nascimento entre 5 e 6h59) – Sedutor, sensível e dotado de refinada intuição.

Serpente com ascendente em Dragão:(nascimento entre 7 e 8h59) – Demonstra muito talento e tem personalidade forte.

Serpente com ascendente em Serpente:(nascimento entre 9 e 10h59) – Luta incansavelmente pela realização de seus objetivos.

Serpente com ascendente em Cavalo:(nascimento entre 11 e 12h59) – É impetuoso e não teme nenhum obstáculo.

Serpente com ascendente em Carneiro:(nascimento entre 13 e 14h59) – Apesar da aparência frágil, é uma fortaleza interior.

Serpente com ascendente em Macaco:(nascimento entre 15 e 16h59) – A vivacidade, a sutileza e a diplomacia são suas marcas.

Serpente com ascendente em Galo:(nascimento entre 17 e 18h59) – Possui grande poder de liderança e valoriza os bens materiais.

Serpente com ascendente em Cão:(nascimento entre 19 e 20h59) – Seus atributos são a honestidade e o profissionalismo.

Serpente com ascendente em Javali:(nascimento entre 21 e 22h59) – É emotivo ao extremo e aprecia as boas coisas da vida.

Relacionamento de Serpente com outros signos chineses

Com Rato

Os dois se respeitam. A Serpente admira a esperteza do Rato, e este se encanta com sua inteligência e elegância.

Com Boi

Relação duradoura, onde predominam a compreensão mútua e a vontade de atingir um objetivo concreto.

Com Tigre

A personalidade forte do Tigre se soma à sagacidade da Serpente, construindo uma relação destinada ao sucesso.

Com Coelho

Compreensão mútua é o principal ingrediente dessa união. Ambos curtem momentos felizes, de alegria e de prazer.

Com Dragão

Um dá força ao outro, e essa aliança com toda certeza ajuda os dois a abrirem as portas para o sucesso.

Com Serpente

Por serem muito parecidos, conseguem se compreender perfeitamente, mas talvez enfrentem alguns conflitos.

Com Cavalo

Um complementa a energia do outro. Enquanto a Serpente privilegia o intelecto e a sabedoria, o Cavalo parte para a ação efetiva.

Com Carneiro

O nativo de Serpente com certeza domina a relação, exercendo sua influência implacável sobre o sentimental Carneiro.

Com Macaco

Os dois são ambiciosos e independentes, mas talvez tenham dificuldade para se comunicar, pois enxergam o mundo de maneiras bem diversas.

Com Galo

A Serpente atua como a planejadora, e o Galo, como executor. Uma parceria perfeita e destinada ao sucesso.

Com Cão

Essa união pode dar certo em muitos sentidos, pois a fidelidade e a constância do nativo de Cão serve de apoio para a intrépida Serpente.

Com Javali

Enquanto o Javali é forte, espontâneo e caridoso, a Serpente é sensível, estrategista e ambiciosa. Suas personalidades costumam entrar em choque.

Fonte: www.geocities.com

Veja também

Hipnose

Hipnose

O que é PUBLICIDADE A hipnose é um estado mental ou um grupo de atitudes …

Brainstorming

Brainstorming, Definição, Objetivos, Idéias, O que é , Regras, Desenvolvimento, Método, Técnica, Partes, Princípios, Composição, Uso, Brainstorming

Âncora

Âncora, Sistema, Fixação, Navio, O que é, Embarcação, Função, Características, Utilização, Glossário, Termos, Náuticos, Tipos, Âncora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.