Breaking News
Home / Esoterismo / Dragão (Long)

Dragão (Long)

PUBLICIDADE

Dragão (Long)

16/02/1904 a 03/02/1905
03/02/1916 a 22/01/1917
23/01/1928 a 09/02/1929
08/02/1940 a 26/01/1941
27/01/1952 a 13/02/1953
13/02/1964 a 01/02/1965
31/01/1976 a 17/02/1977
16/02/1988 a 05/02/1989

Nome do Signo em Chinês:LONG

Nome do Signo em Japonês:RIYÚ

Horas governadas pelo signo:7:00 às 9:00 horas

Direção do seu signo:leste-sudeste

Mês favorável:outubro (primavera)

Signo zodiacal correspondente:Áries

Elemento:Madeira

Polaridade:Yang

Planeta regente:Júpiter

Metal:ferro

Pedras:jaspe verde

Erva:alecrim

Perfume:lavanda

Cores:vermelho

Flor:lótus

Planta:espinhosas

Número de sorte:8

Dia de sorte:terça-feira

Saúde:as costas, incluindo a coluna vertebral, onde ocorrem seus maiores problemas.

Virtudes:orgulho próprio acentuado, alto senso de responsabilidade e gosto por aventura. Inquietação natural dos pioneiros e desbravadores, aliado a um espírito dinâmico e ativo.

Defeitos:insatisfação permanente com tudo e com todos, natureza violenta e temperamental, capaz de atos impensados e temerários.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Quem é de Dragão tem uma constante comichão na sola dos pés e não consegue ficar parado ou conviver com a rotina. O passado não exerce nenhum fascínio sobre eles, pois estão constantemente com os olhos presos no futuro. A inquietação de descobrir o que há mais além, amparada numa coragem e num temperamento aventureiro e forte, fazem deles desbravadores e pioneiros, jamais se intimidando com obstáculos ou empecilhos.

Aliás, os nativos deste signo parecem se alimentar de desafios, que enfrentam com sua natureza empreendedora, superando-os. Tão logo vencem um, já desejam um outro, mais desafiador e ainda mais difícil. Vivem constantemente desafiando seus próprios limites e se superando, pois o sucesso os persegue.

Para o Dragão não existe a palavra impossível. Anima-o a esperança do objetivo vencido e a crença inabalável em sua própria capacidade, o que o torna um vencedor em todos os setores da vida.

Seu temperamento ativo também se manifesta no campo amoroso, sendo um dos signos mais ativos sexualmente falando, embora manifestem a tendência de serem dominadores. A mulher de Dragão, se não tiver um parceiro de forte personalidade, com certeza vai dominá-lo na cama, o que pode não ser, afinal, um problema para ele, principalmente se souber conduzí-la, dando-lhe liberdade para satisfazer suas inquietações todas entre os lençóis.

O Dragão é extremamente protetor para com os seus entes queridos e muito popular com seus amigos, pois sua presença é sempre agradável e disputada e ele sabe como se impor sobre as pessoas e arrancar delas manifestações de admiração.

Fonte: www.mistico.com

Dragão (Long)

Nome chinês:

LONG

Signo ocidental mais relacionado:

Carneiro

Saúde:

Os seus pontos vulneráveis são a coluna, vértebras, joelhos e ossos em geral, e a musculatura das costas.

Personalidade

Ligado ao presente, ao urgente, ao novo e aos desafios, ele só vê o presente, desconsiderando o passado e não temendo o futuro. Por este mesmo motivo, tem dificuldade de permanecer em atividades de longa duração, estáticas ou muito seguras, ele perde logo o interesse e vai atrás de outro desafio. Muito ligado à sensualidade e força física, ele é um atleta competitivo, tem um físico muito forte e precisa gastar energia física diariamente para diminuir o seu nível de irritabilidade. São muito francos e nunca escondem o que pensam e sentem, e por este mesmo motivo não conseguem lidar com pessoas dissimuladas ou confusas. Capazes de dominar técnicas que dependem de destreza manual e coordenação motora, muitas vezes trabalham com máquinas que exigem perícia para manusear. Possuidores de liderança natural, eles vão sempre na frente mostrando à sua equipa o que tem de ser feito e dividindo o trabalho com ela. Têm dificuldade de permanecer muito tempo no mesmo lugar, isto gera ansiedade que se pode traduzir em problemas de saúde. Como são pessoas muito fortes e dominadoras, eles têm dificuldade de conviver com pessoas tão fortes quanto eles, mas são justamente estas que o atraem afetivamente, de onde se deduz que os seus relacionamentos costumam ser movimentados.

São possuidores de raciocínio rápido, portanto aprendem depressa, mas têm dificuldade de memorização e de concentração que os faz ter dificuldades com estudos mais complexos, precisam ser estimulados desde cedo a ficar sentados a ler ou estudar. Como são competitivos, podem ter a tendência de querer suplantar os outros que o cercam, e isto gera ressentimentos.

Carreira

Têm uma atração natural por máquinas, ferramentas e metais, que pode levá-los a todos os tipos de engenharia, e também ao design de instrumentos. A necessidade de aventura e competitividade pode levá-los a carreiras desportivas ou militares, e também artes marciais. Precisam de um trabalho que tenham liberdade de horário e movimentação, e onde enfrentem desafios, por isso são excelentes vendedores, gerentes e supervisores.

Fonte: signos.com.sapo.pt

Dragão (Long)

Os nativos de dragão são pessoas cheias de força e vitalidade e apesar de ser um egoísta, excêntrico, dogmático, extravagante, exigente e irracional tem uma legião fiel de admiradores que o reverenciam.

Ele tende a intimidar naturalmente todos aqueles que se atrevem a desafiá-lo e pode destruir sem muito remorsos aqueles que cruzarem seu caminho. Mas apesar disso também tende a defender ferozmente os seus.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato –Excelente combinação, juntos alcançarão o sucesso.
Boi –Compatibilidade boa, respeito mutuo.
Tigre –Compatibilidade moderada , alguns choques e falta de compreensão.
Coelho –Compatíveis até certo ponto. Tolerância mutua.
Dragão –Compatibilidade razoável, trabalham bem juntos.
Serpente –Boa Compatibilidade, felicidade mutua.
Cavalo –Compatíveis, respeito mútuo.
Carneiro –Compatibilidade moderada e fria. Haverá simpatia se houverem interesses comuns.
Macaco –Excelente combinação no amor e negócios. Sucesso e felicidade mutua.
Galo –Boa combinação, felicidade e prosperidade juntos.
Cão –Incompatíveis, animosidade e conflitos. Não conseguem resolver seus problemas.
Porco –Compatibilidade razoável. Sem grandes diferenças.

Horas Governadas Pelo Dragão:7h às 9h

Elementos

Madeira 16/02/1904 a 03/02/1905
Fogo 03/02/1916 a 22/01/1917
Terra 23/01/1928 a 09/02/1929
Metal 08/02/1940 a 26/01/1941
Água 27/01/1952 a 13/02/1953
Madeira 13/02/1964 a 01/02/1965
Fogo 31/01/1976 a 17/02/1977
Terra 16/02/1988 a 05/02/1989

Fonte: www.beltron.com.br

Dragão (Long)

Nome Chinês:LONG

Nome Japonês:RIYÚ

Horas:7:00 às 9:00 horas

Direção:leste-sudeste

Mês Favoravel:outubro (primavera)

Polaridade:Yang

Metais:ferro

Pedras:jaspe verde

Erva:alecrim

Perfume:lavanda

Cores:vermelho

Flor:lótus

Planta:espinhosas

Número da Sorte:8

Dia da Sorte:terça-feira

Saúde:

As costas, incluindo a coluna vertebral, onde ocorrem seus maiores problemas.

Defeitos:

Insatisfação permanente com tudo e com todos, natureza violenta e temperamental, capaz de atos impensados e temerários.

Caracteristicas:

Quem é de Dragão tem uma constante comichão na sola dos pés e não consegue ficar parado ou conviver com a rotina. O passado não exerce nenhum fascínio sobre eles, pois estão constantemente com os olhos presos no futuro. A inquietação de descobrir o que há mais além, amparada numa coragem e num temperamento aventureiro e forte, fazem deles desbravadores e pioneiros, jamais se intimidando com obstáculos ou empecilhos. Aliás, os nativos deste signo parecem se alimentar de desafios, que enfrentam com sua natureza empreendedora, superando-os. Tão logo vencem um, já desejam um outro, mais desafiador e ainda mais difícil. Vivem constantemente desafiando seus próprios limites e se superando, pois o sucesso os persegue. Para o Dragão não existe a palavra impossível. Anima-o a esperança do objetivo vencido e a crença inabalável em sua própria capacidade, o que o torna um vencedor em todos os setores da vida.

Seu temperamento ativo também se manifesta no campo amoroso, sendo um dos signos mais ativos sexualmente falando, embora manifestem a tendência de serem dominadores. A mulher de Dragão, se não tiver um parceiro de forte personalidade, com certeza vai dominá-lo na cama, o que pode não ser, afinal, um problema para ele, principalmente se souber conduzí-la, dando-lhe liberdade para satisfazer suas inquietações todas entre os lençóis. O Dragão é extremamente protetor para com os seus entes queridos e muito popular com seus amigos, pois sua presença é sempre agradável e disputada e ele sabe como se impor sobre as pessoas e arrancar delas manifestações de admiração.

O quinto ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo de Dragão (Chen). Idealista, criativo e entusiasmado, o nativo deste signo é dotado de notável poder de liderança e consegue contagiar aqueles que o cercam com sua alegria e vitalidade. Graças ao seu poder de persuasão, quase sempre atinge seus objetivos. Também costuma se revelar responsável e, desde muito jovem, aprende a arcar com as consequências de seus atos.

Mas isso não o torna uma pessoa ponderada:ele prefere correr riscos a levar uma existência morna. É generoso e benevolente, mas espera ser recompensado por seus gestos. Nas amizades, exige lealdade e dedicação. Quando descobre que foi traído ou prejudicado por alguém, pode ter reações explosivas e até violentas, mas em algumas ocasiões consegue se controlar.

Quadro astral do Dragão

Classificação chinesa:Chen, o visionário
Signos complementares:Rato e Macaco
Signo oposto:Cão
Palavra-chave:Ideal
Desafio:Realizar seus sonhos

Os ascendentes de Dragão

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento. Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de Dragão.

Dragão com ascendente em Rato:(nascimento entre 23 e 0h59) – É realizador, sensato e determinado.

Dragão com ascendente em Boi:(nascimento entre 1 e 2h59) – Demonstra persistência e é muito independente.

Dragão com ascendente em Tigre:(nascimento entre 3 e 4h59) – Charmoso, esbanja sabedoria e criatividade.

Dragão com ascendente em Coelho:(nascimento entre 5 e 6h59) – Destaca-se pela audácia, inteligência e poder de sedução.

Dragão com ascendente em Dragão:(nascimento entre 7 e 8h59) – É corajoso, criativo e ousado. Geralmente tem sorte na vida.

Dragão com ascendente em Serpente:(nascimento entre 9 e 10h59) – Revela inteligência, sagacidade e espírito sutil.

Dragão com ascendente em Cavalo:(nascimento entre 11 e 12h59) – Tem raciocínio ágil e é elegante e próspero.

Dragão com ascendente em Carneiro:(nascimento entre 13 e 14h59) – Seu caráter é encantador, e sua imaginação, fértil.

Dragão com ascendente em Macaco:(nascimento entre 15 e 16h59) – Demonstra talento, inteligência brilhante e vivacidade.

Dragão com ascendente em Galo:(nascimento entre 17 e 18h59) – Líder nato, é muito charmoso e original.

Dragão com ascendente em Cão:(nascimento entre 19 e 20h59) – Demonstra lealdade, perseverança e poder espiritual.

Dragão com ascendente em Javali:(nascimento entre 21 e 22h59) – Suas qualidades são a determinação, a suavidade e a sabedoria.

Relacionamento de Dragão com outros signos chineses

Com Rato

A simpatia é imediata. Os dois são realizadores e podem fazer muita coisa juntos.

Com Boi

Ambos são íntegros, batalhadores e esforçados. A admiração e o respeito são recíprocos.

Com Tigre

Os dois são ativos e compartilham muitos objetivos. Pode, porém, haver disputas pelo poder.

Com Coelho

O Dragão reprime o Coelho, e este se magoa. É preciso que ambos aprendam a se respeitar.

Com Dragão

Personalidades parecidas. Podem realizar muitas coisas juntos. A amizade é sincera.

Com Serpente

Os dois se complementam. O Dragão incentiva a Serpente, e esta o ensina a ter bom senso.

Com Cavalo

Relação de muito companheirismo e cumplicidade. A sinceridade é a marca desse relacionamento.

Com Carneiro

A iniciativa do Dragão, aliada à criatividade do Carneiro, produz maravilhas. Ótima parceria!

Com Macaco

Mil afinidades! E a perspicácia do Macaco ajuda o Dragão a dirigir corretamente suas energias.

Com Galo

Duas personalidades fortes que podem entrar em choque. Mas é uma relação franca e construtiva.

Com Cão

O Cão ensina o Dragão a ser mais realista. Mas o diálogo se torna difícil com o passar do tempo.

Com Javali

O entusiasmo do Dragão dá motivação ao Javali. E este corresponde com carinho e lealdade.

Fonte: www.geocities.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano

PUBLICIDADE O que é o Horóscopo Cigano? O Horóscopo Cigano nasceu na Idade Média e é …

Horóscopo

Horóscopo

PUBLICIDADE Horóscopo O que é Um horóscopo é um mapa astrológico ou diagrama representando as …

Xamanismo

Xamanismo

O que é PUBLICIDADE Xamanismo refere-se a uma classe de crenças e práticas tradicionais semelhantes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.