Galo (Ji)

PUBLICIDADE

Galo (Ji) – O que é

Além de ser o décimo signo do zodíaco chinês, o galo simboliza sete coisas na China.

Na cultura tradicional chinesa, o significado simbólico mais óbvio do galo era a pontualidade e a honestidade.

Nos tempos antigos, embora você pudesse calcular o tempo aproximadamente usando alguns cronômetros simples, não existia nenhuma ferramenta como um despertador para ajudá-lo a acordar de manhã.

As pessoas podiam ouvir galos cantando todas as madrugadas. Assim, o canto do galo foi considerado um sinal do início de um novo dia.

A segunda coisa que os galos simbolizam é a bravura e a competitividade.

Isso se origina com o galo de guerra. Lutar está no sangue do galo. É comum ver dois galos brigando.

Para organizar lutas ferozes, as pessoas alimentam seus galos lutadores com uma dieta especial. Muitas pessoas aprendem bravura e competitividade com as lutas heróicas dos galos.

Em terceiro lugar, diz-se que os galos simbolizam os caçadores de fantasmas. Nas histórias folclóricas chinesas, todos os fantasmas se assustam com o canto do galo. Fantasmas só podem aparecer à noite, mas o canto do galo significa que o dia está chegando. Assim, todos os fantasmas temem o canto do galo, pois os fantasmas perdem o seu poder ao amanhecer.

A origem dessa crença foi muito antiga. As pessoas que vivem na parte inferior do rio Yangtze colam uma imagem de um galo na porta a cada Festival da Primavera.

Eles acreditam que isso impede que todos os fantasmas apareçam.

Os idosos ensinam as crianças a imitar o canto do galo. Em seguida, as crianças são instruídas que, se alguma vez encontrarem um fantasma, devem cantar como um galo para afugentá-lo.

Em quarto lugar, o galo simboliza o Deus Sol. Os antigos chineses pensavam que os galos representavam o sol, pois cantavam todos os dias quando o sol nascia.

Então eles acreditavam que os galos tinham uma espécie de poder divino. Nos tempos antigos, muitos chineses usavam o galo e seu sangue para adorar os deuses e proteger as pessoas contra o mal.

Já no período pré-Qin (2.100 aC – 221 aC), havia muitas atividades rituais envolvendo o sacrifício de galos para homenagear os deuses. Hoje em dia, este costume ainda prevalece em muitas regiões da China.

A quinta coisa que os galos simbolizam é a sorte. A palavra “galo” em chinês tem pronúncia semelhante à de “sorte”.

Acredita-se que antes de ser domesticado pelas pessoas, o galo pertencia à mesma família da fênix.

Os galos são lindos, com crista vermelha, penas coloridas e cauda dourada. Então, no início, as pessoas os chamavam de ji (que significa sorte) e acreditavam que esse animal traria sorte às pessoas, como a fênix.

Na cultura chinesa, os galos sugerem prosperidade. Eles se reproduzem muito rápido. O povo chinês entende que isto representa prosperidade em termos de população e riqueza.

Na China antiga, havia uma tradição de que, quando o noivo não pudesse estar presente em seu casamento, as pessoas pegassem um galo para representá-lo e o colocassem ao lado da noiva durante a cerimônia de casamento.

Nome do Signo em Chinês: JI

Nome do Signo em Japonês: TORI

Horas governadas pelo signo: 17:00 às 19:00 horas

Direção do seu signo: oeste

Mês favorável: março (outono)

Signo zodiacal correspondente: Virgem

Elemento: Metal

Polaridade: Yin

Planeta regente: Vênus

Metal: níquel

Pedras: ágata e turmalina

Erva: sabugueiro

Perfume: gardênia

Cores: azul-marinho e verde

Flor: verbena

Planta: laranjeira

Número de sorte: 1

Dia de sorte: quarta-feira

Saúde: os ossos em geral, os joelhos e todas as articulações em particular e o fígado.

Virtudes: o Galo prima pela boa educação, pelo refinamento e pela polidez, impondo seu espírito ordeiro e pacato. Afável e fiel.

Defeitos: desejo exagerado de perfeição, levando ao pessimismo e à melancolia e à insatisfação consigo mesmo. Falador e egocêntrico.

Galo (Ji) – Características Gerais do Signo

Galo (Ji)

Galo (Ji)

Movido por um desejo interior enorme de atingir a perfeição em todos os sentidos, inclusive no plano espiritual, o nativo do Galo prima pela simplicidade em relação aos bens materiais, pois não se deixa ofuscar pelo luxo ou pelas suas posses, que são muitas, graças a sua capacidade de ganhar dinheiro.

Preocupa-se com o próximo com uma dedicação extrema, cuidando carinhosamente daqueles que precisam de sua ajuda.

Essa característica toda própria faz com que se dediquem às profissões da área médica e da assistência social.

É metódico, inteligente, com um charme todo especial pela sua ternura, encantando a todos com seu espírito observador e analítico. Quando se trata de expressar os próprios sentimentos, no entanto, o Galo é tímido e retraído, o que lhe traz inúmeros problemas no relacionamento amoroso e sexual.

Aprecia as novidades e se entrega à vida com um entusiasmo contagiante. Podem ser muito mordazes em suas opiniões a respeito das pessoas e detestam a crítica. Quando magoados, tornam-se agressivos e demonstram até certa crueldade.

Não tem, no entanto, espírito vingativo, pois sua memória para fatos desagradáveis é muito pequena. Em pouco tempo se esquece de uma ofensa.

Não se arrisca, preferindo traçar metas e objetivos realistas e ao seu alcance. Preserva sua própria liberdade, mas não evita de se intrometer na liberdade alheia.

No sexo não é o que pode ser chamado de amante perfeito, mas pode ser romântico e sensual, se isso lhe for despertado.

O aspecto negativo da pessoa nascida sob o signo de Galo é a arrogância, pois ela tem plena consciência de seu próprio valor e chega a ser impiedosa com o resto do mundo. Também pode se mostrar inflexível, apegada demais a idéias e valores, o que dificulta sua vida nos momentos em que se faz necessário um pouco mais de versatilidade.

Quadro astral do Galo

Classificação chinesa: You, o coordenador
Signos complementares: Boi e Serpente
Signo oposto: Coelho
Palavra-chave: Eficiência
Desafio: Aprender a fazer concessões

Galo (Ji) – Personalidade

O amor pelos detalhes, pela perfeição e pelo equilíbrio fazem uma pessoa meticulosa, paciente, detalhista, esforçada e rígida. Tem um senso de autocrítica muito desenvolvido, o que se traduz por timidez, pouca iniciativa e desconforto ao lidar com público. Extremamente intelectualizado, pode ter certeza que seu maior tesouro é a sua biblioteca, ele investirá sempre em aprender, e sempre se auto-valorizará de acordo com o que sabe em cada situação.

É muito cauteloso, realista, honesto e dedicado no que faz, fala pouco mas faz observações realmente relevantes e interessantes, portanto está sempre cercado de ouvintes interessados.

Sente que está mais seguro quando mantém as suas emoções sobre controle, e evita exteriorizar o que sente, portanto as pessoas podem acha-lo um pouco frio antes de conhecê-lo melhor e ver que isto é apenas um mecanismo de defesa. Extremamente inventivos, podem apreciar maquinas, sistemas lógicos, matemática e classificação de dados. Jamais entram numa situação sem avaliar antes as possibilidades e quando decidem entrar, dedicam-se a ela ao máximo, até atingir a meta, deixando de lado todos os outros assuntos e concentram-se exclusivamente naquilo.

Estão sempre interessados em trabalho em grupo, desenvolvimento coletivo de projetos, formas administrativas eficientes e evolução conjunta. Podem criar uma certa rotina e ficarem presos a ela, o que lhes dá pouca flexibilidade e ousadia, mas também dá muita confiabilidade e estabilidade. Costuma se dedicar e procurar apenas o que é relevante, não perde tempo nem dinheiro com futilidades, gasta pouco com lazer, e pode ter uma vida pessoal muito reduzida, no que ele depende muito de ter um companheiro que ajude a estimular e dividir os prazeres e relaxamento que ele não irá procurar por si só.

Os reinos imprevisíveis como o amor, a espiritualidade e a criatividade deixam-o sempre inseguro.

Galo (Ji) – Carreira

A facilidade com números e organização faz com que se dediquem a contabilidade, administração, engenharias diversas e profissões tecnológicas ou técnicas, onde o perfeccionismo é a garantia de sucesso.

Tem também atração por livros e conhecimento, bancos de dados, estatística, sistemas de ensino e computação.

Os ascendentes de Galo

Galo (Ji)

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento.

Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de galo:

Galo com ascendente em Rato: (nascimento entre 23 e 0h59) – Teimoso, crítico, mas extremamente batalhador.

Galo com ascendente em Boi: (nascimento entre 1 e 2h59) – Ponderado e metódico. Valoriza muito o sucesso profissional.

Galo com ascendente em Tigre: (nascimento entre 3 e 4h59) – Equilíbrio entre a determinação e a sensibilidade.

Galo com ascendente em Coelho: (nascimento entre 5 e 6h59) – Personalidade dividida entre a razão e as emoções.

Galo com ascendente em Dragão: (nascimento entre 7 e 8h59) – Destaca-se pela competência e objetividade.

Galo com ascendente em Serpente: (nascimento entre 9 e 10h59) – Introspectivo e persistente, sempre consegue o que quer.

Galo com ascendente em Cavalo: (nascimento entre 11 e 12h59) – É ora minucioso, ora precipitado. Mas sabe liderar e lutar!

Galo com ascendente em Carneiro: (nascimento entre 13 e 14h59) – É forte, porém inconstante. Precisa lutar mais e nunca desistir.

Galo com ascendente em Macaco: (nascimento entre 15 e 16h59) – Tem mais facilidade para se adaptar do que outros Galos.

Galo com ascendente em Galo: (nascimento entre 17 e 18h59) – É um grande empreendedor. Precisa vencer a arrogância.

Galo com ascendente em Cão: (nascimento entre 19 e 20h59) – Ambição controlada graças a um acentuado bom senso.

Galo com ascendente em Javali: (nascimento entre 21 e 22h59) – Grande facilidade para se comunicar e cativar pessoas.

Relacionamento de Galo com outros signos chineses

Com Rato: Os dois discutem demais e constantemente perdem a paciência um com o outro. Precisam ser mais compreensivos e tolerantes.

Com Boi: Há harmonia, apoio mútuo e lealdade nesse relacionamento, que, aliás, tende a durar bastante tempo. Vale a pena investir.

Com Tigre: O Galo perde a paciência com seu parceiro rebelde, mas as diferenças também podem despertar um fascínio mútuo.

Com Coelho: O nativo de Coelho é muito frágil e dificilmente se adapta ao altivo Galo, que, aliás, não tem paciência com esse parceiro.

Com Dragão: A criatividade do Dragão pode enriquecer a vida do Galo, desde que este não se feche às novidades e aceite se transformar.

Com Serpente: Relação estimulante para ambos. O Galo e a Serpente se apoiam mutuamente e não têm dificuldades para se entender.

Com Cavalo: O Galo entra em choque com o imprudente Cavalo. Mas, se ambos fizerem concessões, essa relação pode ser enriquecedora.

Com Carneiro: Falta compreensão por parte do Galo, que não compreende a fragilidade emocional do Carneiro. E este se magoa demais.

Com Macaco: Os dois podem formar uma ótima parceria, aliando criatividade e dinamismo (Macaco) com senso de realização (Galo).

Com Galo: Essa parceria funciona melhor entre nativos de sexos opostos. Mesmo assim, ocorrem choques de personalidade.

Com Cão: As ambições do Galo são mais facilmente realizáveis com a atuação construtiva do sensato e realista nativo de Cão.

Com Javali: O Galo costuma “levar o outro nas costas”. Mas pode ser uma relação gostosa, graças à generosidade do Javali.

Fonte: www.mistico.com/signos.com.sapo.pt/www.geocities.com/www.chinahighlights.com/i.pinimg.com

Veja também

Telepatia

PUBLICIDADE Telepatia – Definição Telepatia, a suposta comunicação de pensamentos ou ideias por outros meios …

Psicofonia

PUBLICIDADE Psicofonia – Definição Psicofonia é o nome dado pelo Espiritismo e algumas outras tradições espíritas ao fenômeno …

Radiestesia

PUBLICIDADE Radiestesia – Definição A radiestesia é considerada principalmente como uma arte mística que possui muitas facetas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.