Cão (Gou)

PUBLICIDADE

Cão (Gou) – O que é

As pessoas nascidas no Ano do Cão (Cachorro) possuem as melhores características da natureza humana. Possuem um profundo senso de lealdade, são honestos e inspiram a confiança de outras pessoas porque sabem guardar segredos. Mas as Pessoas Cão (Cachorro) são um tanto egoístas, terrivelmente teimosas e excêntricas.

Eles pouco se importam com a riqueza, mas de alguma forma sempre parecem ter dinheiro. Eles podem ser frios emocionalmente e às vezes distantes nas festas.

Eles podem encontrar defeitos em muitas coisas e são conhecidos por sua língua afiada. Pessoas que gostam de cães são bons líderes.

Cães e humanos são amigos que compartilham os altos e baixos da vida. Acredita-se que o Cão é carinhoso e razoável devido à sua lealdade inabalável ao ser humano, possuindo muitos significados culturais simbólicos na perspectiva do folclore.

Cão (Cachorro) é considerado um animal de sorte pelos chineses. O dono de uma casa ficará muito satisfeito em adotar um Cão de rua que de repente entra em sua casa, pois indica que a sorte está chegando.

Cão (Cachorro) fica junto com seu dono nos bons e maus momentos e avisa seu dono se algo ruim (como um ladrão escondido na casa) está para acontecer. O Cão gosta de latir, mas late por uma razão; portanto, os povos antigos eram capazes de prever boa ou má sorte de acordo com os diferentes momentos em que o Cão latia.

Além de indicar boa ou má sorte, o Cão também desempenha um papel na prevenção de desastres, de acordo com antigas crenças chinesas.

Cão tem a essência do Yang (metade das duas polaridades simbólicas da filosofia chinesa, tendo o Yin como contrapartida) de acordo com a Teoria Yin-Yang.

A energia Yang prosperará se o Cão for cozido na direção leste e nutrir tudo na terra.

De acordo com a Teoria dos Cinco Elementos, os cinco elementos (Ouro, Madeira, Água, Fogo e Terra) significam as relações de gerações e restrições, e estão em constante mudança e em movimento.

Cão pertence ao elemento Ouro e neutraliza o elemento Madeira, que também corresponde à direção oeste e neutraliza a direção leste; portanto, era amplamente considerado pelo antigo povo chinês que matar cães na primavera faria tudo crescer.

Os anos do Cão incluem: 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006, 2018 e 2030.

Um ano do Cão ocorre a cada 12 anos. 2030 é um ano do cão de metal.

Cão ocupa a 11ª posição no zodíaco chinês, depois do Galo e antes do Porco. Na astrologia chinesa, cada ano está relacionado a um animal do zodíaco chinês de acordo com um ciclo de 12 anos.

Nome do Signo em Chinês: GOU

Nome do Signo em Japonês: INU

Horas governadas pelo signo: 19:00 às 21:00 horas

Direção do seu signo: oeste-noroeste

Mês favorável: Abril (outono).

Signo zodiacal correspondente: Libra

Elemento: Metal

Polaridade: Yang

Planeta regente: Vênus

Metal: bronze

Pedras: diamante rosa

Erva: jasmim

Perfume: alfazema

Cores: rosa e azul

Flor: hortênsia

Planta: macieira

Número de sorte: 7

Dia de sorte: sexta-feira

Saúde: sistema nervoso e as extremidades dos membros inferiores.

Virtudes: senso e habilidade artísticas altamente desenvolvidos, apreço pela justiça, além de um espírito pacífico e ordeiro, respeitador das leis.

Defeitos: são frequentes as crises de pessimismo e de nervos, pela própria natureza do signo, além de depressão e impotência diante das próprias ambições.

Cão (Gou) – Características Gerais do Signo

Cão (Gou)

Cão (Gou)

Dotado de uma criatividade artística sem limites, o nativo do Cão se realiza e realiza seus sonhos através da arte, atingindo cedo ou tarde a fama e o reconhecimento.

Possui uma facilidade enorme de conquistar as pessoas e seduzir o sexo oposto, estando sempre à procura de uma grande paixão.

Quando a encontra, dedica-se totalmente à pessoa amada, dando e exigindo na mesma medida. Valoriza muito o sexo e nada é mais estimulante para ele que encarar uma nova conquista, quanto mais difícil, melhor.

Espalha bondade e otimismo ao seu redor, mantendo sempre em evidência sua popularidade. O romantismo e a força dos desejos são poderosos elementos motores que movem suas ações, principalmente porque buscam o belo e a harmonia nas pessoas, em decorrência da sua natureza sensível e apreciadora da estética perfeita. Hospitaleiro e cordial, sabe receber como ninguém, preocupando-se com o bem estar de todos os seus convidados e sendo o mais agradável possível com eles, coisa que lhe é muito fácil.

Sua segurança o torna o amigo preferido para a busca de um conselho e uma orientação. Sabe pesar muito bem os prós e os contras, antes de chegar a uma conclusão ou tomar um partido.

No amor é fiel e dedicado, embora um tanto pessimista e desconfiado. Quando se apega demasiado a uma pessoa acaba criando uma dependência quase mórbida, que o torna ciumento e possessivo, incapaz de ver os aspectos positivos da relação. O medo de ser desprezado ou abandonado o aterroriza.

O décimo-primeiro ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo de Cão (Xu). A pessoa nascida sob este signo é leal, companheira, autêntica, devotada, racional, valente, modesta e íntegra.

Defende com unhas e dentes as coisas e as pessoas que lhe são caras. Não tolera distúrbios e chega a ser inflexível quando se trata de defender a obediência a certas regras.

É muito difícil conquistar a confiança do nativo de Cão, mas, depois que isso acontece, pode-se contar com seu apoio incondicional e sua fidelidade. Nobre, honesto, verdadeiro, o Cão sempre coloca seus valores e suas convicções em primeiro lugar. Seus relacionamentos costumam ser firmes e duradouros. Os pontos negativos de sua personalidade ficam por conta da atitude defensiva – ele é reservado e custa a se soltar – e da tendência a agir de maneira preconceituosa.

Cão (Gou) – Personalidade

Desde cedo dotado de intensa criatividade, imaginação e tendências artísticas, ele destaca-se nesse meio. Romântico e idealista, procura sempre estar cercado de coisas bonitas, agradáveis e optimistas, e está sempre à procura de um amor, pois estar apaixonado é a coisa que o mantém ativo. Como espalha diplomacia e educação em seu redor, está sempre cercado de pessoas de boa vontade para ajuda-lo, e de amigos que o procuram para pedir opiniões. Em geral, para não afetar o equilíbrio das coisas, ele demora a tomar decisões quando elas exigem se faça uma escolha, ele prefere sempre negociar e manter as duas partes satisfeitas. Aprecia trabalhar em grupo, não gosta de estar sozinho mesmo em casa, gosta de organizar eventos e festas com seu grupo de amigos.

Nos relacionamentos, ele demora a aproximar-se, pois é um tanto distante e desconfiado, e não se quer distanciar do grupo a que pertencia antes, mas quando se decide, passa a ser um parceiro dedicado e interessado na evolução do outro grupo. Eles apreciam o equilíbrio, detestam discussões e situações tensas, e procuram evitá-las a todo custo, mas uma vez envolvidos atuam como intermediários entre as partes para procurar soluções. Embora mantenham uma postura dócil, aceitando as opiniões dos que os contrariam em tudo, têm uma personalidade muito forte que preferem não demonstrar, e se sofrerem pressões podem reagir de uma forma que assusta os amigos. Racional ao extremo, nunca toma decisões passionais, e prefere sempre uma atividade intelectual ou social a uma atividade física. Com facilidade para aprender e para se expressar, possuem o dom da oratória e são carismáticos, atraindo a atenção e simpatia dos ouvintes.

Fazem com que a busca pela situação ideal (paz, justiça, equilíbrio) esteja presente em cada ação das suas vidas, mesmo os quotidianos, e é comum vê-los metidos em obras sociais, trabalho voluntário e projetos políticos.

Cão (Gou) – Carreira

O seu talento para lidar com o público, cerimonial e representar os interesses dos outros faz com que sejam advogados brilhantes, e bons relações públicas também.

Todas as esferas do trabalho de criação artística o atraem: galerias, publicidade, design, arquitetura, decoração, história da arte e editoras. Muitos ligam-se a órgãos públicos ou ingressam na vida política, atuando de forma a modificar as situações de desequilíbrio social e cultural.

Quadro astral do Cão

Classificação chinesa: Xu, o protetor
Signos complementares: Tigre e Cavalo
Signo oposto: Dragão
Palavra-chave: Lealdade
Desafio: Libertar-se e não se reprimir

Os ascendentes de Cão

Cão (Gou)

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento.

Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de Cão:

Cão com ascendente em Rato: (nascimento entre 23 e 0h59) – Personalidade encantadora. Possessividade em excesso.
Cão com ascendente em Boi: (nascimento entre 1 e 2h59) – Realista, autoconfiante e extremamente responsável.
Cão com ascendente em Tigre: (nascimento entre 3 e 4h59) – Temperamento forte e obstinado. Sabe bem o que quer.
Cão com ascendente em Coelho: (nascimento entre 5 e 6h59) – Intuitivo, sabe escolher os caminhos certos.
Cão com ascendente em Dragão: (nascimento entre 7 e 8h59) – Sensatez temperada com uma criatividade brilhante.
Cão com ascendente em Serpente: (nascimento entre 9 e 10h59) – Um batalhador que luta pelo que quer e respeita o próximo.
Cão com ascendente em Cavalo: (nascimento entre 11 e 12h59) – Temperamento forte e impetuoso. Espírito positivo.
Cão com ascendente em Carneiro: (nascimento entre 13 e 14h59) – Aparência frágil que oculta uma força incalculável.
Cão com ascendente em Macaco: (nascimento entre 15 e 16h59) – Bela combinação de astúcia, inteligência e bom senso.
Cão com ascendente em Galo: (nascimento entre 17 e 18h59) – Responsável e metódico. Tende a ser inflexível.
Cão com ascendente em Cão: (nascimento entre 19 e 20h59) – É honesto e tem um apurado senso de dever.
Cão com ascendente em Javali: (nascimento entre 21 e 22h59) – Personalidade cativante e bom senso de oportunidade.

Relacionamento de Cão com outros signos chineses

Com Rato: O Rato ajuda o parceiro a ser mais dinâmico, mas o Cão precisa ficar atento para não ser manipulado.

Com Boi: Honestos e trabalhadores, podem realizar muitas coisas importantes. Os dois se dão bem e se respeitam mutuamente.

Com Tigre: O Tigre, curioso e aventureiro, faz uma interessante parceria com o Cão, que se destaca por seu notável autocontrole.

Com Coelho: Compreensão mútua e interesses compatíveis são os ingredientes que garantem a harmonia e a continuidade desse relacionamento.

Com Dragão: O Cão se mostra muito crítico, e isso aborrece o Dragão. Para essa parceria dar certo, os dois precisam fazer concessões.

Com Serpente: Nessa união, há respeito e compreensão mútua. Os dois batalham pelas coisas que querem e obtêm vitórias importantes.

Com Cavalo: Relacionamento positivo. Apesar de terem suas diferenças, os dois respeitam os pontos-de-vista divergentes.

Com Carneiro: O apoio do Cão é valioso para o Carneiro, e este sabe recompensar o parceiro com carinho e afetividade.

Com Macaco: A excessiva liberdade do Macaco entra em choque com a possessividade do Cão, mas eles podem se entender muito bem.

Com Galo: A parceria é muito boa em termos de realização e objetividade. Mas, no dia-a-dia, podem surgir brigas passageiras.

Com Cão: Cem por cento de compatibilidade. Ambos nutrem sonhos e objetivos em comum. São persistentes e sabem o que querem.

Com Javali: O Javali ajuda o Cão a se projetar socialmente, e este proporciona ao companheiro um pouco mais de segurança e estabilidade.

Fonte: www.mistico.com/signos.com.sapo.pt/www.geocities.com/www.chinahighlights.com/www.goway.com

Veja também

Telepatia

PUBLICIDADE Telepatia – Definição Telepatia, a suposta comunicação de pensamentos ou ideias por outros meios …

Psicofonia

PUBLICIDADE Psicofonia – Definição Psicofonia é o nome dado pelo Espiritismo e algumas outras tradições espíritas ao fenômeno …

Radiestesia

PUBLICIDADE Radiestesia – Definição A radiestesia é considerada principalmente como uma arte mística que possui muitas facetas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.