Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Câncer  Voltar

Câncer

Câncer

21 de junho a 22 de julho

A ORIGEM DO CANCERIANO

MITO - AQUILES

Aquiles era filho de Tétis, uma belíssima nereida, e de Peleu, rei de Ftia, na Tessália. Tétis era muito cortejada pelos deuses, especialmente por Zeus e Poseidon. Mas, uma profecia dizia que qualquer filho seu seria mais poderoso que o pai. Assim, os dois grandes deuses desistiram de cortejá-la, e a nereida foi apressadamente entregue a um mortal, Peleu. Tiveram sete filhos e a deusa, de acordo com sua natureza matriarcal, não suportava a idéia de que eles seriam mortais. Seis deles ela queimou ao nascer, para que ascendessem ao Olimpo. Quando nasceu Aquiles, a nereida mergulhou-o nas águas mágicas do Estige, o rio dos Ínferos, para torná-lo imortal. Porém, esqueceu-se do calcanhar, por onde o segurava, que continuou vulnerável.

Quando a Guerra de Tróia eclodiu, Nestor e Odisseu foram a Ftia recrutar tropas. Recebidos por Peleu, este autorizou seu filho, na época com quinze anos de idade, a ir combater. Aquiles decidiu partir conduzindo uma frota de 50 naus e acompanhado Fênix, seu tutor, e de seu amigo Pátroclo.

Na hora do embarque, Tétis, sua mãe, preveniu o herói de seus dois destinos:se fosse a Tróia, teria uma vida curta e gloriosa; se permanecesse em seu reino, sua vida seria longa mas inglória. Aquiles escolheu o primeiro sem hesitar. Resignada, a mãe lhe deu uma armadura divina, presente de casamento de Hefestos a Peleu, e os cavalos que Poseidon ofertara na mesma ocasião.

Por nove anos, os gregos lutaram diante de Tróia, sem nenhuma vitória decisiva, até que Aquiles se desentendeu com Agamenon, grande chefe grego. Humilhado, Aquiles invocou sua mãe, que o aconselhou a abandonar a luta até os troianos chegarem às naus gregas. Em vão os aqueus tentaram convencer Aquiles a voltar à luta. Este mantinha-se irredutível. Até que Pátroclo pediu-lhe a armadura emprestada para defender as naus gregas que já estavam sendo atacadas. Enquanto os troianos pensaram tratar-se de Aquiles, Pátroclo teve algum sucesso. Porém, logo em seguida, sendo descoberto, foi morto por Heitor, o herói de Tróia.

Aquiles foi tomado pela dor e desespero, e seus gritos foram ouvidos até no Olimpo. A mãe prontamente socorreu-o, prometendo-lhe uma armadura nova. O herói entrou em campo sem armas, afugentou os troianos aos berros e resgatou o corpo do amigo. No dia seguinte, fez as pazes com Agamenon e voltou para a luta com maior ferocidade. No final desse dia, ele matou Heitor.

Aquiles morreu em combate.

Alguns autores dizem ter sido Páris que o flechou traiçoeiramente, porém a única certeza é que foi Apolo quem dirigiu a flecha para único ponto vulnerável de Aquiles: seu calcanhar.

Depois de morto, Aquiles se arrependeu da escolha em relação ao seu destino:"Não tentes consolar-me a respeito da morte! Eu preferia cultivar os campos a serviço de outro, de um homem pobre e de poucos recurso, a dominar sobre todos os mortos".

LUA - O PLANETA REGENTE DO CANCERIANO

A Lua é o único satélite natural da Terra. Ela é estéril, sem atmosfera, nem água, mas seu núcleo pode conter rocha fundida ou ferro. A superfície é poeirenta, com planaltos nas quais grandes crateras foram ocupadas por lava solidificada, formando áreas escuras denominadas "marés".

A Lua leva o mesmo tempo para girar em volta do seu eixo e para orbitar em volta da Terra:assim, a mesma face está sempre voltada para nós.

No entanto, a quantidade da superfície que podemos ver - a face da Lua - depende de que fração do lado visível está sob a luz do Sol. A Lua simboliza a memória, o inconsciente, a emoção, o hábito, o instinto, a "alma" da pessoa.

Ela rege as marés e as mudanças do dia a dia em relação aos estados de espírito, à emoção, ao tempo e aos climas.

A MISSÃO DO CANCERIANO

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos.

"Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão ".

" Para você, Câncer, dou a tarefa de ensinar aos homens sobre emoção. Minha idéia é você causar-lhes risos e lágrimas para que tudo que vejam e pensem se desenvolva com plenitude interior. Para isso, dou-lhe o dom da família , para que sua plenitude possa se multiplicar".

E Câncer voltou a seu lugar.

Então, DEUS disse:"Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.

Mas DEUS sorriu quando disse:

"Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".

A PERSONALIDADE DO CANCERIANO

SÍMBOLO DA IMAGINAÇÃO

"Eu busco a mim mesmo através do que sinto"

1º Decanato

É sonhador, ambicioso, amante de aventuras, ciumento e sensual (21/06 a 01/07).

2º Decanato

Apesar de aparentemente ser calmo e tímido é impaciente, nervoso e apaixonado (02/07 a 11/07).

3º Decanato

É generoso, humanitário e hospitaleiro; adora viagens (12/07 a 21/07).

ELEMENTO:Ar

PLANETA:Lua

GÊNERO:Feminino

PAR IDEAL:Capricórnio

COR:Branco e Prateado

PEDRAS:Cristal, Pérola e Esmeralda

METAL:Prata

PERFUME:Lilás, Lírio e Rosa

PLANTAS E FLORES:Tília, Lírios e Juncos que crescem em água

DIA DE SORTE:2º feira

N º DE SORTE:02

ESTRELA GUIA:Sírius

PLANO DE VIDA:Astral

MAGIA:Espíritos da água - Ondinas

ESTADO MENTAL:Indiferença ou enfado

REMÉDIO FLORAL:Dlematis

DOMÍNIOS ANATÔMICOS:Estômago, tórax, seios e ventre

SAÚDE:Os órgãos do aparelho digestivo são os mais sensíveis ao desequilíbrio

PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS:Impressionabilidade

PERSONALIDADE:Introvertido, imaginativo e sonhador, o canceriano refugia-se em sua casa sempre que pressente o perigo, pois precisa de proteção. Apesar da índole pacífica, é desconfiado e sujeito ao desânimo. A mulher de câncer é dedicada ao lar e à família

VIRTUDES:Cuidado com as necessidades e vontades dos outros; sensibilidade

DEFEITOS:Irritabilidade; tendência a ser interesseiro; medos infundados

AMBIENTE:É favorável ao ambiente que lhe garanta proteção, devendo ser, preferencialmente, o mar, mas também lagos e montanhas.

ATIVIDADES:Evita profissões competitivas, sendo bem sucedido quando possui autonomia e segurança. Literatura e teatro poderão levá-lo ao sucesso.

O BEIJO DO CANCERIANO

Os beijos são uma arma poderosa na hora de seduzir. Através deles, é possível expressar vários sentimentos. Veja agora, como esse signo beija, e caia de boca nessa deliciosa tentação!!!!!!!!!!!

Muito romantismo, carinho e suavidade fazem parte do seu beijo. Quando está muito envolvido, gosta de beijar ardentemente. Sabe exatamente o que a outra pessoa está esperando dele.

O HOMEM CANCERIANO

Os cancerianos ou são muito apegados às suas mães, ou totalmente alienados delas. O relacionamento nunca é casual. Aqueles que não veneram a mãe, ou são adotados ou o ciúme do lugar do pai na afeição materna provocou um bloqueio emocional. Então pode existir uma frigidez e um isolamento que não são naturais.

Portanto, qualquer mulher que se interesse por ele deve tentar ter o melhor relacionamento possível com a mãe dele:esse homem talvez relute em destronar a Mamãe para colocar alguém como sua nova rainha.

É provável que ele tenha crescido acostumado a ser a menina dos olhos dela. Se a sua nova companheira se preocupar com ele, alimentá-lo regularmente, ficar sempre por perto quando ele estiver doente, ele pode se tornar um Caranguejo adorável.

Os homens de Câncer jamais o admitem, mas adoram ser cuidados e mimados pelas mulheres. Faça-lhes perguntas sobre sua família. Ele adorará falar-lhe disso.

Muitos cancerianos adoram falar nos seus ancestrais e na sua linhagem.

Talvez por gostar tanto de coisas antigas, a fotografia seja um passatempo comum aos cancerianos. Embora o homem de Câncer possa se entregar a namoricos, muitos anos transcorrerão antes que fique seriamente apaixonado.

Uma união inadequada que, ao homem médio, causaria apenas algumas semanas tristes para um reajustamento, pode ser um desastre para o Caranguejo.

Quando algo o separa de uma companheira de quem ele se permitiu aproximar, ele pode ficar amargurado durante muitos anos.

A música, a poesia, as flores, lindas roupas, perfumes caros discretamente usados, palavras doces, meigas carícias, tudo isto são armas capazes de abalar sua fraca resistência ao romance.

Mas use o dinheiro com cuidado, pois mesmo os cancerianos mais poéticos e sonhadores, que passam a vida imersos na música, arte e outras atividades culturais, têm um agudo senso do valor do dinheiro e não são favoráveis a gastos desmedidos.

E não se esqueça:jamais jogue fora o velho chapéu dele todo amassado, seus sapatos antigos, sua coleção de selos e seus boletins escolares. São tesouros para ele.

A MULHER CANCERIANA

Ela é um pouquinho doida, ligeiramente triste e soberbamente imaginosa. E sabe também como economizar dinheiro. Para desviar seus pensamentos de seguro, hipotecas, renda e contas, carrega-a para dar um passeio à meia noite, na praia, ao luar. É quando ela estará melhor.

A lua fará surgir todos os seus sonhos secretos, e a proximidade da água poderá libertar suas muitas inibições. Mas não vá encorajar este amor a menos que tenha mesmo a intenção de ir até o final. Os sentimentos de uma mulher de Câncer nada têm de superficiais.

Quando ela se apossa de um homem ou de uma xícara de chá, é dela para sempre. Ela tem medo de não ser bastante bonita, bastante inteligente, bastante jovem ou bastante velha. É muito sensível, chora um bocado, e é bom você ter sempre um lenço à mão. Ela odeia ser criticada, fica profundamente magoada com o ridículo, e não suporta ser repelida.

O humor da canceriana também não reage muito bem a piadas de sogra; lembre-se, ela adora a mãe. Quando ela estiver deprimida, você tem que dar um jeito de arrancá-la de si mesma. Procure pegá-la antes que tenha afundado demais. Você nunca terá certeza se ela está à beira da depressão ou se apenas quer ser mimada. Na dúvida, confesse que você não pode viver sem ela e as coisas tenderão a melhorar.

O PAI CANCERIANO

Todas as pessoas de Câncer são, no fundo do coração, uma mãe. Até os homens. Ele será um ótimo pai devido à mesma natureza carinhosa, delicada, compassiva e compreensiva que apaixona as mulheres.

Terá uma paciência infinita com os filhos e se interessará de verdade por um dedo machucado, um brinquedo quebrado e uma dor de dentes.

Usará chapeuzinho nas festas de aniversário, tocará corneta para todas as crianças do quarteirão e passará horas infindáveis entretendo a gente miúda.

Os pais de Câncer têm muito orgulho dos filhos e são ardentes protetores das filhas. Quando eles são pequenos, ele é o maior pai que se poderia imaginar. No entanto, a adolescência pode provocar uma certa agitação.

Ele gostaria que seus queridos se apoiassem nele para sempre e, quando mostram sinais de independência, ele pode ser algum tempo um Caranguejo ranzinza, ao se rebelar contra o desejo dos filhos de viverem as experiências do mundo.

A MÃE CANCERIANA

Os filhos encontrarão nela uma torre de fortaleza onde se refugiarem. Ela os ajudará a encontrar seu caminho com sensível compreensão.

Eles se agarrarão a ela, e o calor do seu amor, para eles, tornará o lar tão rico, confortável e brilhante quanto um palácio, mesmo que seja uma choça.

A criança tem de ser muito voluntariosa para lutar contra a solícita proteção do Caranguejo; e também de ser muito forte para não ficar mimada. Não raro sofre um verdadeiro golpe quando sai para o mundo e vê que não é o centro do universo. Uma dedicação e devoção tão totais podem lhe oferecer um leito de penas de segurança onde ela se aninha quando a vida se torna realista demais, porém pode torná-la também anormalmente dependente dos laços domésticos e incapaz de reconhecer seus erros.

As mulheres de Câncer relutam em entregar seus filhos aos laços do casamento. Pretendem segurá-los com força e por muito tempo, e acham que ninguém é bastante bom para eles.

A CRIANÇA CANCERIANA

Câncer e um signo de água, mas observe que o caranguejo sente-se bem tanto na terra quanto na água. Um banho, ou brincadeiras na água, é uma boa maneira de acalmar o seu canceriano.

O mar possui grande efeito calmante sobre os cancerianos. Ensine-os a nadar desde cedo, e eles terão sempre uma maneira de resolver quaisquer frustrações.

As crianças de Câncer podem ter propensão a problemas de estômago, por isso devem cuidar do que comem e quando o fazem.

É melhor que não comam quando estiverem emocionalmente perturbadas ou muito excitadas, e jamais devem ser forçadas a fazê-lo. As crianças de Lua precisam sentir-se protegidas em seu ambiente. Elas têm de ter certeza do amor daqueles que as rodeiam... de que o ambiente é seguro e estável... e, que, certamente, serão cuidadas.

Essas crianças precisam ser diariamente ensinadas a confirmar sua proteção contra qualquer energia negativa.

Elas são como esponjas psíquicas que absorvem qualquer energia e sentimentos que existirem no ambiente:elas sentem o que os outros estão sentindo. Se houver tristeza, ficarão tristes; se houver alegria, ficarão felizes.

Obviamente, uma das coisas mais importantes que os pais podem fazer é manter o ambiente o mais tranquilo, calmo e feliz possível. Ajude-as a escolher amigos positivos. Essas crianças gostam de coisas familiares e podem se ligar a objetos e pessoas. Tendem a fazer coleções e apreciarão qualquer hobby neste sentido.

Mas se não aprenderem a se livrarem de alguns bens, terão uma vida muito desordenada. Ensine-lhes a arte da organização, bem como o valor das mudanças - desprender-se de objetos, pessoas e conceitos inúteis. Mais importante ainda, ensine-lhes que é arriscado basear sua segurança em qualquer coisa exterior - a segurança deve vir de dentro. Juntar objetos não irá ajudar. Se os cancerianos não aprenderem isso, poderão se tornar muito egoístas... sempre no sentido de se proteger. Por outro lado, quando estão seguros, podem ser expansivos, afetuosos e generosos.

A família é importante para Câncer, portanto é necessário planejar atividades familiares e atividades realizadas em grupo. Deixe que as crianças participem do planejamento; elas vão adorar. Se quiser que colaborem, diga-lhes como se sente quando fazem alguma coisa errada e pergunte-lhes como se sentiriam se estivessem no seu lugar. Geralmente, elas cedem. Na comunicação com elas, use palavras ternas. Estas crianças são avessas à disciplina agressiva e arrogante.

Compartilhar os sentimentos dará mais certo. Dê a essas crianças muito carinho e não se esqueça nunca de sua sensibilidade.

A SENSUALIDADE DO CANCERIANO

Eterna criança, o nativo de Câncer encara o sexo como uma deliciosa festa, divertida e educativa. Regido pela Lua, odeia a grosseria, que fere sua imensa sensibilidade e corta o seu barato.

A entrega pode ser total, desde que o sexo seja feito com muito carinho, salpicado de juras de amor eterno, longo e gostoso nas preliminares.

Aliás, o canceriano dificilmente consegue separar o ato sexual do envolvimento afetivo. É como se não tivesse graça; sente-se usado e no dia seguinte sobra um gosto amargo na boca.

ATRAÇÃO FATAL:pelo nativos de Capricórnio, que sabem captar a insegurança e suprir as carências de câncer no ritmo adequado.

CONTATOS QUENTES:com o compasso de Touro, Virgem e Peixes, com quem pode ir estabelecendo pouco a pouco relações íntimas e profundas.

PASSE LONGE:de Gêmeos, Libra e Aquário. Com eles, o canceriano não sente firmeza e a ilusão se dissipa com um contato mais próximo.

Mas problemas mesmo vai ter se cair de amores por Áries, Sagitário ou especialmente Leão.

O pique desses signos e a pressa com que querem chegar ao pote desaconselham qualquer pretensão.

O QUE IRRITA UM CANCERIANO

Insulte suas mães ( com classe, é claro). Critique suas casas.

Advirta-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada está para ser construída passando exatamente onde está situada sua casa.

Diga que aquela foto de família pendurada na sala é brega e confunda o retrato da "vovozinha querida" com o Mike Tyson.

Critique todos os "ex" dele (a):ex-namorados(as), ex maridos (esposas), etc.

Jogue fora aqueles discos de Ray Coniff que ele(a) colecionava junto a outras raridades.

Descubra aquele cantinho que ele(a) gosta de ficar e dê uma "geral", mudando tudo de posição.

Pegue objetos da gaveta dele(a) e não os reponha no lugar.

CÂNCER X CÂNCER

As inseguranças emocionais que levam muitos cancerianos à irritação e à rabugice também fazem com que recuem para o interior de suas carapaças, taciturnos e amuados, que escondam seu dinheiro debaixo do colchão, que sejam temerosos e tímidos quanto ao recebimento de afeição, mas com frequência tudo isto pode ser minimizado através de outro filho da Lua.

Dois caranguejos juntos desenvolverão fortes laços de compreensão - mas amadurecerão? Somente quando um deles for sagaz o bastante para ver no outro os seus próprios erros e corrigi-los, em vez de acumulá-los. Em qualquer tipo de relacionamento mútuo, eles nunca estão com falta de motivos para queixas, lágrimas e risos.

Se puderem superar a obsessão canceriana pelo dinheiro, soltá-lo mais e aprender realmente a partilhar, compreender que, para conseguir amor, deve-se dar amor, poderão deixar de ser tão rabugentos e deixar de irritar uns aos outros (como quaisquer dois Caranguejos, em qualquer espécie de associação).

CÂNCER X LEÃO

Por motivos que só os planetas conhecem, o relacionamento 2-12 (Leão é o 2º signo a contar de Câncer; e este o 12º a contar de Leão), ao contrário de seus efeitos sobre outros signos solares neste padrão vibratório, não faz com que Leão seja de todo tolerante com a personalidade de Câncer, como se poderia supor.

Tampouco o Caranguejo se mostra tão ansioso em aprender as lições que lhe serão ensinadas pelo signo solar seguinte (embora se deva admitir que Leão provavelmente estará mais do que ansioso por ensiná-las). .

Se o Sol e a Lua em seus mapas natais mostrarem um aspecto negativo, Câncer e Leão poderão ferir-se profundamente, embora não tenham essa intenção. .

Se os luminares, em seus horóscopos mútuos, estiverem com aspecto positivo, eles dois podem transformar-se em uma dupla criativa, imaginativa e mutuamente protetora. .

O Leão ou a Leoa protegerá as sensíveis emoções da pessoa lunar, amortecendo os golpes de um mundo cruel. .

Em troca, Câncer mimará Leão afetuosamente. .

Afinal de contas, o Sol e a Lua são seus regentes e eles conseguem conviver em paz e harmonia, nas alturas do céu. Devido a suas influências combinadas - solar (paternal) e lunar (maternal) - Leão e Câncer, com freqüência, dão excelentes pais, a despeito de conflitos ou tensões pessoais.

CÂNCER X VIRGEM

Esta é a forte e amistosa influência do padrão 3-11 (Virgem é o 3º signo a contar de Câncer; e este o 11º a contar de Virgem), permitindo que os dois, por mais engraçados e singulares que pareçam aos demais, sintam-se perfeitamente bem e naturais em companhia um do outro.

Virgem se sente a salvo dentro da presença protetora dos Caranguejos, os quais são solícitos em relação a seu bem-estar, realmente preocupados e afetivos. Da mesma forma, o Caranguejos se sentem bem, flutuando em torno da quietude de Virgem, como em um paraíso longe das ruas barulhentas, apinhadas de gente, cheias de imposições.

O principal obstáculo de crescente tesão que os dois precisam superar é o seguinte. Após algum tempo, o homem ou mulher de Virgem pode considerar as maneiras solícitas do Caranguejo, sua ânsia protetora, como uma espécie de prisão - e cortesmente (a princípio) pedirá a liberdade condicional.

Este é o sinal para o canceriano afastar-se um pouco e viver de acordo com a imagem do solitário, por toda uma vida imaginária, que durará algumas semanas ou meses. Mas haverá sempre um retorno amistoso à harmonia, bastando um pequeno esforço. Em sua maioria, os relacionamentos 3-11, mesmo depois de dissolvidos, podem ser novamente reatados, quando menos se espera.

CÂNCER X LIBRA

A primeira lição que Câncer e Libra devem aprender é:"antes compreender que ser compreendido". Uma das diferenças principais entre suas naturezas é que Libra exibe uma orientação para "outras pessoas", enquanto Câncer se orienta "para si mesmo".

Os homens e mulheres de Libra são sociáveis extrovertidos, ao passo que os nativos da Lua são mais introvertidos - e defensivos da própria pessoa.

Os Caranguejos são ultra-sensíveis à menor crítica e usam todos os artifícios para extrair toda a verdade do outro, embora depois chorem de mágoa ou explodam em fúria por apenas metade da verdade - e todos sabemos quanto a ênfase em apenas metade de qualquer coisa deixa Libra alucinado.

A melhor maneira de se relacionarem é cada um concentrar-se quase constantemente nas reais virtudes do parceiro, embora tais características possam ser acentuadamente diferentes em cada um. Libra deve recordar dos sonhos imaginativos de Câncer, misturados à sua incrível tenacidade. Inversamente, Câncer poderia refletir sobre como seria a vida hoje se não fossem o desejo de justiça e a necessidade de expressão criativa de Libra, sua capacidade de fazer justas concessões sem jamais comprometer valores morais.

CÂNCER X ESCORPIÃO

Seu relacionamento, com toda probabilidade, será forte e saudável. As áreas de editoração, religião, viagens espaciais, Direito, viagens, países estrangeiros, mercado de ações, pessoas jovens, escolas e várias formas de criatividade, incluindo filmes, são prováveis reservatórios onde esta combinação se encontrará.

Caranguejo e Escorpião possuem um instinto quase excepcional para compreender um ao outro. Eles partilham - não todos - mas quase todos os defeitos e qualidades.

As falhas e pontos fracos de um tanto podem ser possuídos pelo outro como por ele compreendidos.

As características e os talentos positivos de um também são possuídos pelo outro ou por ele intensamente admirados. Trata-se de empatia.

Uma vez que ambos pertencem ao elemento Água, quando se unem tanto podem mergulhar na bebida, drogas ou outras formas de fuga, incluindo-se a promiscuidade sexual, como podem comportar-se muito à maneira de crianças, quando juntas - e que mais maravilhoso poderia ser do que a submissão à inocência, ao excitamento e à crença em fadas? De fato, este relacionamento pode ser uma espécie de arco-íris, onde cada incompreensão certamente será resolvida e perdoada mais tarde. Caranguejos e Escorpiões não perdoam muita gente, mas perdoam um ao outro.

CÂNCER X SAGITÁRIO

Aqui temos o Caranguejo, duro como a rocha por fora, mole como manteiga por dentro. Extremamente sensível. Oh, muito, muito sensível! Agudamente cônscio do menor tom de significado, de cada nuança de um comentário e extremamente vulnerável ao sofrimento.

E aqui temos o Arqueiro, contente e caloroso, essencialmente gentil, mas às vezes rudemente franco, possuindo apenas um dedal de tato. Ou melhor, apenas meio dedal. Curiosamente, é comum o perspicaz Caranguejo acabar percebendo a inutilidade de seus esforços para que o Arqueiro compreenda a própria falta de tato e, sendo aquilo tão hilariante, os dois explodem em gargalhadas histéricas.

De fato, a longo prazo, uma associação íntima com o Arqueiro costuma ser proveitosa ao Caranguejo. Talvez seja dolorosa por algum tempo mas, eventualmente, Câncer aprenderá a valiosa lição de não ser tão sensível.

Por outro lado, uma vez que o Caranguejo nada pode fazer contra seu traço inato de possessividade (que, usado de forma positiva, pode ser uma cálida e aconchegante qualidade de solícita proteção), ele terá de acautelar-se para não sufocar (sem intenção) a liberdade do Arqueiro, já que este necessita de amplos espaços a fim de ser como é.

Se Câncer conseguir manejar isto - e se o Arqueiro, ocasionalmente, contar pelo menos até 10 ou 20 antes de dizer o que não deve (martelando os sentimentos sensíveis do Caranguejo com observações rudes) - estes dois poderão divertir-se muito juntos.

CÂNCER X CAPRICÓRNIO

Os temas de Câncer são sonho, mudança, movimento, lembranças, reflexões, suavidade, dependência. Já os de Capricórnio são realidade, estabilidade, cautela, espera, determinação, resistência e auto-suficiência.

Os dois vão ter de decidir se partem pra guerra ou se vão querer complementar os seus opostos.

Alguns pontos em comum são o gosto pelo passado, a capacidade de liderança e a disposição em conseguir o próprio sustento desde cedo.

CÂNCER X AQUÁRIO

Como o Caranguejo e o Aguadeiro são influenciados pela vibração 6-8 de signo solar (Câncer é o 6º signo a partir de Aquário; Aquário é o 8º signo a partir de Câncer), Aquário acha Câncer de certa forma prestativo, enquanto Câncer acha Aquário de certa forma mistificante (assim como os nativos de Áries vêem os de Escorpião, os de Touro vêem os de Sagitário...). Sejam os dois parentes, amigos, sócios, amantes ou cônjuges, de tempos em tempos o aquariano pregará pequenas peças no canceriano, somente para ver sua reação.

As feições cancerianas são tão elásticas, que é como assistir a um filme de vida, observam-se as expressões que passam por elas - alegria, angústia, riso, suspeita, reserva, medo, raiva, ternura, esperança, desespero, expectativa - toda a inteira gama de emoções humanas.

O Aguadeiro se diverte muito com tudo isso. Entretanto, há um estado de humor canceriano que ele não aprecia. Por vezes, o Caranguejo se excede no senso de privacidade pessoal.

O aquariano nada tem a esconder e não compreende como o Caranguejo possa ser tão desconfiado e estar sempre na defensiva.

Estes dois podem precisar de pequenas férias de vez em quando, a sós, quando as excentricidades de um começam a afetar os nervos do outro. Câncer se ressente intensamente com o comportamento inquisitivo do aquariano e sua rude maneira de falar.

Aquário se ressente intensamente com a tendência de Câncer a ficar amuado e reticente. Câncer fará todas as tentativas possíveis para "liderar" Aquário, enquanto Aquário fará todas as tentativas possíveis para não ser liderado.

A soma total é imprevisível. Se o aquariano quiser manter o Caranguejo feliz, a fórmula é:montes de amor, comida, dinheiro e montões de compreensão para ouvi-lo.

Se o Caranguejo se incomodar em saber qual o segredo do sucesso para alcançar a harmonia com o Aguadeiro, aqui vai:cuide da sua vida, não bisbilhote, não critique, não faça perguntas, e fique preparado para fazê-lo recordar nomes e endereços de vez em quando, se o alheado aquariano esquecer tais detalhes ínfimos.

Estes dois poderão conviver maravilhosamente bem, se ambos experimentarem estas fórmulas.

CÂNCER X ÁRIES

Claro que existe também amor e casamento entre estes dois, mas será mais fácil encontrá-los como parentes ou colegas de trabalho, já que há muita tensão e conflito entre estes dois signos.

Se o ariano tende ao ataque frontal e instantâneo, se houver ameaça à segurança, o canceriano, de maneira tão disfarçada quanto possível, primeiro tentará descobrir o motivo do problema, para em seguida manejá-lo gradualmente, com uma secreta estratégia e tenacidade de propósitos.

Será necessário muita compreensão da parte de ambos para unir estas duas criaturas astrológicas, tão diferentes, em um terreno emocional mutuamente aceitável.

Mesmo assim, embora um aprenda a tolerar o outro, ajudando-se a crescer e aprender, as diferenças entre eles serão distintamente visíveis.

Áries e Câncer têm motivações variadas e diferentes enfoques sobre a vida - além de objetivos também diferentes. Entretanto, se cada um oferecer um pouco de sua bondade ao outro, suas vidas serão amplamente enriquecidas.

CÂNCER X TOURO

Os cancerianos amam suas mães, seus lares, dinheiro, bebês e alimentos. Os taurinos amam o dinheiro, seus lares e mães, alimento e bebês.

Pode-se ver como estes dois signos são singularmente parecidos, excetuando-se algumas alterações na ordem das prioridades.

Os sérios cancerianos e taurinos em geral são hilariantes quando estão juntos. A despeito de tanto em comum, Touro acha difícil compreender as mudanças de ânimo do canceriano.

Para os taurinos, chorar e lamentar uma situação é perda de tempo. Mas, mesmo quando não estão se dando muito bem, os dois não fazem muito barulho e raramente surgem discussões explosivas.

Via de regra, ambos reagem ao sofrimento ou ofensa isolando-se para matutar em paz.

Isso não concorre para facilitar o entendimento, mas deixa o ambiente em relativa tranqüilidade.

CÂNCER X GÊMEOS

Sendo influenciado pela vibração 2-12, Gêmeos sente (porque Câncer é o signo à sua frente, na roda cármica) que ainda tem muito a aprender com a cautela, o cuidado e a reserva do Caranguejo - sua capacidade de parar e esperar com paciência, a tenacidade de manter uma idéia o tempo suficiente para que se desenvolva de uma forma nebulosa para uma outra sólida.

Sendo Gêmeos o signo anterior a Câncer, o Caranguejo é melancolicamente cônscio de uma ligeira recordação em sua alma, sobre como ela foi impelida pelas ânsias múltiplas de Mercúrio, procurando por todo o mundo um lugar para instalar-se, mas ainda relutando em permanecer muito em um só local, por medo de perder algo mais excitante.

Caranguejo recorda, ah! como recorda... e então, na existência atual, regido pela Lua instável, o canceriano é periodicamente consumido pela ânsia de vagar, ao mesmo tempo em que é retido pelo temor (que brota da mesma memória cármica da alma) de perder, à maneira de Gêmeos, aquilo que já possui.

Então, mesmo permanecendo junto à terra, e voando apenas através da imaginação, os cancerianos compreendem e costumam tolerar a inquietude dos geminianos, em maior grau do que seria possível à maioria dos outros signos solares.

Os Caranguejos são impressionáveis e sensíveis, sejam homens, mulheres ou crianças. Tendem a mostrar-se periodicamente contrariados e taciturnos, matutando sobre insignificâncias, reais ou imaginárias.

Os geminianos, no entanto, em geral conseguem fazer com que eles rastejem para fora de suas carapaças, através de uma conversinha doce ou ambígua.

Gêmeos é o andarilho mental (ou real), um caminhante solitário, desligado de elos que o prendam, emocionalmente (e às vezes literalmente) sem lar, perdido e procurando... a eterna criança. Um canceriano é a Mãe (ou Pai) eterna, protetora, calorosa, terna e afetuosa. Não é de admirar que estes dois se sintam atraídos... se separem... depois retornem para tornar a separar-se.

Fonte: www.signoseastrologia.hpg.ig.com.br

Câncer

21 de junho a 22 de julho

O signo de Câncer se inicia em 22 de junho e termina em 22 de julho. É um signo de Água, governado pela Lua. Por isso é um signo negativo, feminino, fecundo, mudo e introspectivo.

Os nativos deste signos são extremamente tímidos, instáveis, e de difícil acesso; sendo muito sensíveis escondem seus sentimentos, e se fecham em seus casulos quando se sentem ameaçados. Lembrem-se dos pequenos caranguejos que se escondem no buraco da areia a qualquer barulhinho? E como defendem com garras o seu refúgio! É claro que escondem por dentro uma carne bem macia….

A Lua, que rege o signo, é a própria essência da figura materna, e mesmo se os nativos forem do sexo masculino, eles serão seguramente "pães" excelentes, isto é extremamente maternais e ligados à família. Muitas vezes o seu karma está ligado à figura materna e à descendência feminina da família, e dificilmente se livram da "mãe"!

São emotivos e têm uma grande sentimentalidade, possuindo um caráter receptivo e sensitivo. Sua imginação é fértil e gostam muito de música, onde podem expressar os seus sentimentos mais secretos. Procuram sempre um certo conforto e aconchego no lar, muitas vezes com moveis antigos, muitas fotos familiares e lembranças da infância para se sentirem seguros.....

Sendo extremamente fechados e tímidos, podem ser suscetíveis ao meio ambiente e por isso detestam as novidades. Se sua sensibilidade for exagerada, podem parecer até lunáticos, caprichosos, e até um pouco efeminados. Especialmente os nativos do sexo masculino devem procurar "se abrir mais" e desenvolverem seu lado mais masculino, para não serem joguetes nas mãos de mulheres muito autoritárias! O excesso de acomodação e bondade pode ser fraqueza de caráter!

Os seus pontos fracos no organismo são:o estômago (o sistema digestivo) e o peito. Aliás, não são somente os alimentos físicos que eles digerem dificilmente!

Câncer e o Amor

Os cancerianos costumam ser excelentes amigos, pois dão muita importância aos sentimentos e tem instinto de tomar conta dos outros.

Ao se sentirem atraídos por alguém, examinam cuidadosamente o terreno e demoram para tomar as iniciativas. São maravilhosamente sensuais, românticos e delicados, dando muita atenção ao ambiente romântico de que ele necessita para expressar seus sentimentos.

Podem mudar de humor facilmente, ou se fechar como ostras para não expor os seus sentimentos, o que dificulta as vezes o relacionamento. Não esqueçam, um relacionamento duradouro é também baseado nas discussões francas.

Câncer

Câncer e a Casa

Como é a casa do canceriano? Um pequeno casulo, sem dúvida. Dependendo, é claro, de outros fatores, ele tem necessidade de se cercar de recordações. E o seu quarto deve ser o coração de sua casa, ou melhor simplesmente o seu próprio coração. É nele que o nativo se fecha para escrever suas memórias, ouvir as suas músicas prediletas, sempre cercado pelos retratos dos seus entes queridos. É também em seu quarto que ficará a poltrona preferida para a leitura e as suas lembranças da infância.

Funcionando como um casulo que o protege dos perigos do mundo exterior e, principalmente, da instabilidade do futuro, o lar do canceriano invariavelmente reflete os tons de pó de arroz, tons de boa saúde, tons de manhã tenra e ensolarada. Sofisticado nos gostos, ele gosta de lençóis macios e iluminação bem planejada. Cortinas estampadas, de preferencia com temas florais, madeiras claras e cama clássica, se possível com um baldaquim, para que ele se sinta mais protegido e abrigado.

Fonte: www.astrosirius.com.br

Câncer

Câncer

De 21/06 a 21/07

Temos no signo de Câncer a representação da família, a idéia da proteção, a preservação dos laços familiares. Dotado de grande memória, é o acervo histórico do zodíaco, lembra-se de tudo, nos mínimos detalhes, até mesmo da emoção do momento.

Os assuntos familiares sempre serão importantes em sua vida, a relação com os mesmos e principalmente com a mãe, sua ligação cármica com ela é muito mais forte do que a de qualquer pessoa.

O canceriano é muito sensível, e normalmente esconde a sua timidez isolando-se ou mesmo afastando as pessoas ao seu redor. Por medo de absorver mais algumas emoções, não gosta da violência, então evita discussões e situações agressivas.

É considerado a esponja do zodíaco, absorve energia, emoções e a lembrança de todas as situações, e isto pode provocar oscilações constantes em seu humor.

Mas tantas memórias devem ser uma ferramenta para sua evolução, mas como?

Câncer

A meta de cada signo, para atingir o equilíbrio, é ir em rumo ao seu signo oposto, neste caso, Capricórnio, pois somente no meio do caminho é que se atinge o ponto onde os extremos não existem, e a nossa maior causa de sofrimento é a passagem de um extremo ao outro, em sentimentos, pensamentos ou mesmo situações materiais.

Então o que Capricórnio tem a trazer ao canceriano, para que este consiga se libertar de seus medos e dificuldades e atingir o ponto de equilíbrio, paz interior e felicidade? Os conceitos de maturidade, de se libertar dos laços, que de maneira ilusória, o fazem sentir-se seguro, pois a verdadeira segurança nunca depende dos outros, a possibilidade de utilizar as suas memórias para construir algo externo, estável e permanente, e não apenas manter uma série de lembranças reforçando a sua necessidade de isolamento e proteção do mundo.

Com isso toda a sensibilidade, capacidade de manter e guardar que o canceriano possui, pode ser estendida a uma família muito maior do que apenas a família nuclear.

O signo de Câncer rege as vértebras torácicas, que simbolizam as contrariedades que enfrentamos na vida, o peito, que simboliza a nossa força interior, e o estômago, que está ligado a forma de como assimilamos o mundo à nossa volta e como digerimos as idéias.

Dudi Rios

Fonte: www.dudievalerio.com.br

Câncer

Câncer

Caracteristicas do signo de Câncer

Câncer de 23 de Junho á 23 de Julho

Planeta Regente:Lua

Tendências:O nativo do signo de Câncer geralmente é emotivo, sonhador, romântico, sensível, receptivo, frágil, fácil de magoar, muito inseguro. Lado maternal, protetor, preocupado com o bem estar de todos, grudento, chantagista emocional, muito sensíveis e pidões, signo muito infantil e inconseqüente, eternos insatisfeitos. Mudam muito de humor, regido pela Lua – “é de lua mesmo”- muito dóceis e meigos. Geralmente te uma aparência triste. Tem muito medo de perder as coisas e a afeição das pessoas. Não tem muito bom gosto, colocam coisas antigas (são desligados ao se arrumar).

Características positivas:maternal, ajuda os outros, simpático, sensível, intuitivo, retentivo, boa memória, tradicional, patriótico, doméstico, emocional, familiar, tem grande necessidade de segurança emocional.

Características negativas:melindroso, magoa-se com facilidade, cauteloso demais, manipulado e manipulador, negativo, sente pena de si mesmo, nostálgico, muda muito de idéia por ser de lua.

Fonte: www.horoscopodehoje.com.br

Câncer

Casa natural:casa IV

Elemento:água

Regente:Lua

Câncer envia para você o conceito da memória:todos os fragmentos do passado constituem a sua vida, como ela é hoje, e você precisa recolhê-los para compreender a si mesmo. Não basta lembrar do seu próprio passado, mas também recorrer à memória da Humanidade, tão fragmentada e esmagada sob nossos pés apressados.

Sabe por que as pessoas que nasceram entre este período se dizem "cancerianas"? Porque durante esta época do ano, o Sol está passando pelo signo de Câncer no céu. Quando você diz "sou canceriano", está dizendo, com outras palavras, que tem o Sol no signo de Câncer. Mas mesmo aqueles que não nasceram entre estes dias, têm Câncer e todos os outros signos em seu mapa astrológico.

O período que o sol passa por Câncer acontece aproximadamente entre os dias 21 de junho a 20 de julho, mas se você nasceu nos dias de transição entre os signos (ou de Gêmeos para Câncer ou de Câncer para Leão) é bom que calcule o seu mapa e verifique em que signo o Sol realmente está, ele pode ser diferente do que você sempre pensou.

A inteligência em Câncer

Câncer

Câncer, sensível signo de água, tem clareza especial para todas as coisas que toquem, tragam à tona e modifiquem o sentimento das pessoas. Donos de um amplo repertório emocional, conhecem a graduação, a sutileza e a modulação de todos os sentimentos, possuindo o dom de aproximar, aconchegar e consolar as outras pessoas.

O Sol em Câncer tem total inteligência sobre aquilo que é aproximativo, gerador de intimidade. Eles sabem que tudo no mundo possui um núcleo frágil, que precisa ser considerado e protegido. Para Câncer, a atitude de ferir alguém, ignorando as reações emocionais dos outros e as próprias, é incompreensível e desprezível.

Em qualquer situação, por mais selvagem que seja, a percepção canceriana consegue detectar uma forma de confortar um pouco mais a alma, dando-lhe algum tipo de amparo e abrigo. A intimidade dos cancerianos com o mundo emocional é tanta, que conseguem imaginar o que as outras pessoas estão sentindo e, com isto, podem ajuda-las em seus desgastes e angústias.

A inteligência de Câncer também sabe que, em situações de ameaça ou dor, é bom entrar na toca, proteger-se e encontrar, em si mesmo, um eixo de abrigo, como o caranguejo. É desta forma que eles conseguem criar, também em volta das outras pessoas, um ninho protetor, um abrigo que facilite este encontro consigo mesmo. Nada disto seria possível se o canceriano não tivesse um pré-conhecimento do mundo emocional e um vocabulário de sensibilidade semântica para um amplo conjunto de sentimentos.

O Simbolismo de Câncer

Câncer

Câncer é o signo cujo símbolo é o da fecundidade, que permite uma concepção do protecionismo instintivo. Fecundidade que se manifesta nos lugares obscuros, na interioridade. Protecionismo, que se apresenta dentro de uma concha, de uma casca e de uma matriz protetora. Manifesta-se dentro do recipiente que envolve, nutre, que aquece, que acolhe e protege. Câncer é o símbolo dos processos de ovulação, do líquido nutritivo que mantém a vida latente. Símbolo de uma carapaça protetora, de um lugar fechado, de uma gruta.

Seu símbolo, o caranguejo, cuja forma arredondada e fechada lembra o útero que engloba, nutre e que permite o desenvolvimento da vida. Símbolo do lar para a vida que nasce, que defende contra um mundo hostil, contra um mundo que dilacera nossa história, nossas lembranças. O lar, símbolo da família que resguarda toda nossa história, nossa memória, nosso passado.

Câncer, símbolo da "grande mãe", provedora da vida que alimenta, envolve, ampara, protege e apoia seus filhos. A Mãe que protege contra a deterioração e brutalidade do mundo exterior, que protege todos os sonhos, todas as imagens essenciais de nossa história.

Câncer é a compreensão de que cada pedaço de nossa história está no abrigo, está protegido de todos os esquecimentos, assaltos e roubos. O mundo esmaga e desfigura nossa verdadeira imagem, que para recompô-la é necessário juntar os pedacinhos, como um imenso quebra-cabeça, salvando-o da perda total. É necessário abrir o baú de nossa memória essencial, para redefinir, se ambientar e voltar ao registro da nossa história.

O signo de câncer é representado pelo Mito do caranguejo que aparece nos trabalhos de Hércules, em sua luta com a Hidra, o monstro de nove cabeças que destruía os campos de Lerna. Hércules, ao ser mordido pelo caranguejo, esmaga-o. Juno, que havia enviado o caranguejo, recolhe os pedaços e os transforma em constelação.

A Hidra de Lerna

Câncer

Hércules, um dos maiores heróis da Grécia, foi submetido a 12 trabalhos pelo rei Euristeu. Depois de matar o terrível leão de Neméia, o herói deveria exterminar a Hidra de Lerna, uma serpente de nove cabeças e um bafo mortal, que aterrorizava a região de Argos.

O mito

Hércules parte em direção ao pântano de Amione onde o monstro habitava, em companhia do seu sobrinho Iolaus e inicia o combate com a serpente, cortando suas cabeças.

Mas a hidra se mostra um inimigo mais forte do que o herói esperava:no lugar de cada cabeça cortada, nasciam duas outras. O jovem Iolaus passa então a ajudar o herói, cauterizando com uma tocha o ferimento causado pelo corte das cabeças da hidra impedindo que outras brotassem.

Ao ver que Hércules estava ganhando a batalha contra a hidra, Juno, a ciumenta esposa de Júpiter, envia um caranguejo para distrair a atenção do herói, mordendo seu pé. Hércules, sem hesitar, pisa e esmigalha o caranguejo em mil partes. Termina a batalha com a hidra de Lerna, cortando e queimando todas as suas cabeças e enterrando sob um enorme rochedo a última cabeça imortal.

Batalha encerrada, Juno recolheu as migalhas do caranguejo e reuniu-as na constelação de câncer.

Lua

Câncer

A Lua, na Astrologia, indica os seus modelos e necessidades emocionais mais profundos, a sua receptividade e capacidade de reflexão. Ela também está associada ao sonho, à imaginação ou a algo que primeiro fica incubado dentro de você para surgir noutro momento, como a gestação, que é feita na escuridão.

Você precisa respeitar o movimento de interiorização da sua Alma, dar tempo para que de fato ela possa lhe guiar no auto conhecimento, da mesma forma que acontece quando colocamos uma sementinha na terra:temos que esperar um tempo para que ela possa brotar.

Quando você utiliza a "sua lua" da pior forma, pode tornar-se ansioso, escandaloso e inconstante. Esse é o jeito da psique sinalizar o quanto você está afastado de si mesmo. Por outro lado, quando consegue aproveitar o que há de melhor nela, você torna-se uma pessoa que corre atrás de seus próprios sonhos, está sempre animada e disposta e, com isso, todos podem notar o seu encanto.

A Lua rege o signo de Câncer e, na Mitologia, está associada à Ártemis ou Diana, a caçadora virgem dos bosques, nos lembrando que devemos ser sempre e, antes de mais nada, caçadores de nós mesmos.

Fonte: portodoceu.terra.com.br

Câncer

Câncer

21 de junho - 22 de julho

Em Câncer, é preciso digerir tudo o que foi feito anteriormente, assentar a criação em uma base firme, integrá-la no ambiente coletivo em que todos vivem para que ela possa ser incorporada, e também deixar suas sementes para um futuro que não se conhece ainda.

E exatamente isso é que Câncer faz e assim irá agir na vida:interiorizando o que vive, assentando em sua vida o que aprendeu, criando um apoio para as pessoas que considera iguais – e daí criando o conceito de uma família, ou tribo – onde irá gestar e nutrir, acalentando sonhos, o futuro de toda a coletividade.

Instável como as marés, relacionada a este signo, que está sob a regência da Lua, o astro regente, Câncer se move de acordo com seu instinto de proteção, seu sentimento e suas emoções. Essa internalização é que corresponde ao tipo Câncer, que é sonhador,

um pouco tímido, ligado no cuidado da prole, preocupado com o futuro, mas com um olho no passado, um signo de silêncio, de auto-proteção, pois a semente precisa estar cercada de cuidados para poder germinar na proteção do escuro, longe dos olhares e dos comentários.

Daí que dizemos que quando um projeto está sendo gestado, é melhor guardar segredo, não expor a notícia ao mundo, aguardando quando ela romper a terra e mostrar seus primeiros galhinhos verdes. Essa é a natureza Câncer. Para cumprir com essa função, de sentir o que é preciso para garantir a gestação, Câncer se torna ou um eterno sonhador, sedentário e apegado demais à pátria, família ou às tradições, cheio de manias que considera fundamentais, ou se inibe, tornando-se resignado e melancólico.

Este signo inaugura o segundo processo trifásico dentro do ciclo maior de criação do universo, iniciado em Áries. (O primeiro processo trifásico compreende a ação e manifestação da idéia, que vai de Áries a Gêmeos).

Na saúde, Câncer rege os seios – que nutrem e alimentam - e o estômago – que processa o alimento digerido. Este último órgão é relacionado com um centro de energia (chakra=círculo) de sentimento responsável pela percepção do papel da pessoa dentro do universo, que tem direta relação com a germinação de uma semente – é preciso ter certeza de seu papel no todo maior que é o universo. Doenças e distúrbios nessas áreas refletem alterações nessas funções.

Na profissão, Câncer se destaca naquelas em que seu lado sonhador possa ser aproveitado.

A história também é um campo privilegiado para Câncer, assim como todas as que se dedicam à proteção:da arquitetura (que projeta formas de proteção à família) até a psicologia (que promove o bem-estar da pessoa com seu mundo interno), passando pela decoração (que propicia o conforto no lar) e a gastronomia (que fortalece o organismo).

No amor, Câncer é o romântico por excelência, sentimental, que gosta da privacidade e dos pequenos momentos passados na companhia de quem ama, apenas sentindo o prazer da companhia. Imaginativo, Câncer sempre procura conservar o que tem e daí pode se tornar possessivo e carente de atenções quando relegado a segundo plano por causa de outros afazeres.

Seu elemento é a Água, sua pedra é o abalone, a madrepérola, a pérola e todas as leitosas e furta-cores, seu metal é a prata, sua cor é o branco-leitoso e o os tons pálidos e lavados do azul, do verde e do cinza.

Planeta regente:não é um planeta, mas nosso satélite, a Lua

Fonte: www.espiritualismo.hostmach.com.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal