Breaking News
Home / Biologia / Boca-de-leão

Boca-de-leão

PUBLICIDADE

Gênero: Antirrhinum

Esta planta produz racemes verticais de flores de dois lábios com lóbulos arredondados e espalhados em um vasto conjunto de cores quentes. Floresce profusamente o verão até o outono.

Boca-de-leão

A boca-de-leão é uma planta perene perfumada, nativa do Mediterrâneo, e possui flores coloridas semelhantes a bocas abertas. Cresce melhor em regiões mais frias e tende a morrer com altas temperaturas. Para um bom desenvolvimento, deve ser cultivada em áreas internas, a partir de sementes, e ser plantada um pouco antes da última geada do ano.

A Boca-de-Leão é da família das Escrofulariáceas, cujo nome científico é Antirrhinum majus, que florescem no final do inverno e início da primavera, sendo comum na Europa e na Região Mediterrânea. Sua flor pode atingir a altura de 70 cm e são muito utilizadas em decorações ou em canteiros, visto que suas flores são lindíssimas e acrescentam colorido especial no jardim, com cores fortes e variadas, entre suas flores plantadas.

Além de ser utilizada decorativamente, a Boca-de-Leão também é utilizada como planta medicinal, indicada como purificador do sangue, em tratamentos de reumatismo, digestivo, diurético, além de estimular o apetite. A planta também pode ser empregada em problemas na vesícula e no fígado, pois ajuda a aumentar a produção da bílis. Seu nome popular se deve ao formato de sua flor, que quando pressionadas se abrem, parecendo uma “boca”

Fonte: prontafloracravinhos.com.br/www.finegardening.com/flores.culturamix.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Ameaças à Biodiversidade

Ameaças à Biodiversidade

PUBLICIDADE Quais são as ameaças à biodiversidade? Quando falamos em biodiversidade podemos nos referir a …

Classificação Biológica

PUBLICIDADE Definição A classificação biológica é definida como um processo de hierarquia de categorias por …

Água Virtual

Água Virtual

PUBLICIDADE O que é água virtual? Ao nos referirmos à expressão água virtual, estamos falando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.