Breaking News
Home / Turismo / Pirâmide Vermelha

Pirâmide Vermelha

PUBLICIDADE

Altura: 104m

Base: 220m

Inclinação: 45º

Localização: Dashur

Data: 2.600 A.C.

Também conhecida como a Pirâmide Vermelha por seu calcário rosado, a Pirâmide do Norte em Dahshur é a terceira maior pirâmide do Egito.

Pirâmide Vermelha
Pirâmide Vermelha

Após a Grande Pirâmide de Quéops em Gizé , a Pirâmide Vermelha em Dashur tem a maior base (apenas um pouco menor do que a pirâmide de Khufu, cada lado mede 722 pés) de qualquer pirâmide no Egito.

No entanto, com a sua lados inclinados em 43 graus 22 ‘, é substancialmente menor em 343 pés (104 metros).

É a quarta maior pirâmide já construída no Egito, com cerca de 160 camadas de pedra.

Significativamente, a Pirâmide Vermelha foi o primeiro sucesso verdadeiro Pirâmide, encaixotado construído no Egito, dando início à era das pirâmides de Gizé estilo.

Criada pelo pai de Khufu, Snefru , o que realmente faz esta pirâmide especial de hoje é a falta de multidões e atmosfera de circo que assola o planalto de Gizé, junto com o fato de que atualmente pode ser introduzido sem qualquer limitação. Não muito tempo atrás, a área de Dashur não podia ser visitado, o que provavelmente explica por que um monumento tão importante assim recebe poucos visitantes. No entanto, é apenas uma curta distância de Saqqara , e apenas uma breve distância de carro do Cairo.

Pirâmide Vermelha
A Pirâmide Vermelha de Snefru (Snefru), perto de Dashur

A pirâmide recebe o nome comum do calcário avermelhado usado para construir mais de sua essência, mas é também por vezes referido como o brilho ou do Norte Pirâmide.

Aprender com os erros anteriores, várias camadas de calcário fino branco foram usados para colocar a fundação da pirâmide eliminando assim problemas estruturais de pirâmides anteriores. Tura calcário foi usado como revestimento de pedra para cobrir a pirâmide. Embora alguns invólucro continua a ser, a maioria tenha sido removido. No entanto, a cada pedra caixa XX descobriu tinham inscrições nas laterais traseiras. Alguns foram inscritos com a cartela de Snefru enquanto outros tinham inscrições em tinta vermelha nomeando as diversas equipes de trabalho, tais como o “Gang Verde” ou a “Gang ocidental”. Cartela de Snefru foi uma descoberta importante, especialmente porque não há inscrições que identificam dentro da pirâmide.

Talvez mais importante é o fato de que alguns da caixa foi datada. Isso não só nos dá pistas sobre quanto tempo a pirâmide levou para construir, mas também a seqüência de trabalho que ocorreu. Destes, sabemos que a pirâmide foi provavelmente iniciado entre o vigésimo segundo e vigésimo nono ano do reinado de Snefru. Outras datas nos dizem que dois anos mais tarde, seis camadas de pedra havia sido posto. No entanto, dentro de quatro anos, 30 por cento da pirâmide tinha sido concluída, e toda a pirâmide foi concluída em cerca de 17 anos.

Fonte: www.touregypt.net

Pirâmide Vermelha

História da Pirâmide Vermelha (Pirâmide do Norte)

A Pirâmide Vermelha foi construído pelo faraó Snefru (2575-2551 aC), pai de Khufu. Grafite antiga indica que demorou 10 anos e sete meses para construir.

O Norte Pirâmide é a segunda de duas pirâmides de Sneferu (o outro é a pirâmide curvada ) e marca a primeira tentativa bem sucedida de construção de uma verdadeira pirâmide lisa e verso

O que ver na Pirâmide Vermelha (Pirâmide do Norte)

Apesar de sua relativa obscuridade, a Pirâmide Vermelha é na verdade a terceira maior pirâmide do Egito após a Grande Pirâmide de Khufu e Khafre em Giza.

Ele é de 105 m de altura (345 pés) e tem um ângulo de 43 °.

Significativamente, este é o ângulo corrigido usado no início Pirâmide Curvada após o ângulo original provou ser muito íngreme.

No interior, a Pirâmide do Norte contém três câmaras com tetos corbeled e muito graffiti do século 19.

A Pirâmide Vermelha é uma das poucas pirâmides egípcias que permite que o público em geral o acesso interior comparativamente regulamentada.

Uma entrada elevada no lado norte dá acesso a uma passagem de 200 pés (62m), que se inclina para baixo em um ângulo de cerca de 27 °.

A passagem se mede cerca de três pés (91 centímetros) de altura e quatro pés (1.23m) de largura.

Na parte inferior da passagem é de um curto corredor de acesso para a primeira câmara, que se eleva até uma altura de 40 pés (12,3 m).

Ele tem um teto abobadado mísula 11 pratos.

No extremo sul da primeira câmara de outro pequeno corredor leva à segunda câmara, que tem dimensões semelhantes ao primeiro e também possui um teto corbelled.

Esta câmara situa-se abaixo do ápice da pirâmide.

Uma escadaria de madeira de construção moderna, no extremo sul desta câmara leva a uma terceira e última câmara, que se acredita ser a câmara funerária.

Este também possui um teto corbelled subindo para cerca de 15 m (50 pés).

Fonte: www.sacred-destinations.com

Pirâmide Vermelha

Pirâmide Vermelha
Pirâmides Vermelha e Curvada

Ao que tudo indica, o faraó Snefru não ficou satisfeito com a pirâmide torta que mandara construir em Dahshur e mandou erigir outra cerca de dois quilômetros ao norte dela.

Hoje esse monumento é conhecido como pirâmide vermelha ou pirâmide cor-de-rosa em função da cor do calcário avermelhado usado na sua construção.

O ângulo de inclinação das faces dessa pirâmide é menor que o habitual de 52°, sendo de apenas 43° 36′, ângulo muito parecido ao que foi usado na parte superior da pirâmide torta e que lhe dá um aspecto achatado.

As alturas dos blocos de pedra que a constituem variam de cinquenta centímetros a um metro e 40 centímetros. Sua base quadrada mede 220 metros de lado, dimensão ultrapassada apenas pela da pirâmide de Kéops em Gizé, e sua altura original era de 104 metros.

A entrada dessa pirâmide localiza-se em sua face norte, muito acima do solo, abrindo para um corredor descendente (1) que, ao atingir a parte inferior e central do monu-mento, dá acesso a três câmaras (2) (3) (4), posicio-nadas uma após a outra.

As duas primeiras são praticamente iguais em forma e tamanho e medem cerca de nove metros e 44 centímetros de comprimento por três metros e 65 centímetros de largura, estando assentadas sobre o substrato rochoso da região.

A segunda câmara situa-se diretamente abaixo da ápice da pirâmide.

A terceira, que provavelmente destinava-se a ser a câmara mortuária, é diferente. Situa-se em posição mais elevada que as demais e sua entrada é uma pequena passagem localizada na parede sul da segunda câmara a uma altura de cerca de sete metros e 60 centímetros acima do nível do solo.

É a maior delas, medindo nove metros e 44 centímetros por quatro metros e 11 centímetros e tendo um teto afunilado que atinge a altura de 15 metros e 24 centímetros. Em seu piso foi escavado uma espécie de poço que atinge a profundidade de quatro metros e 26 centímetros.

Pirâmide Vermelha
Esquema da Pirâmide Vermelha

Os arqueólogos acreditam que essa pirâmide pertenceu a Snefru, entre outros indícios, porque seu nome foi encontrado escrito com ocre vermelho em um bloco de pedra do revestimento de um dos cantos do monumento.

Outro indício é o fato de que ao redor da pirâmide foram encontradas mastabas de cortesãos daquele faraó, que provavelmente ali não teriam sido erguidas se o titular da pirâmide fosse outro rei.

Pirâmide Vermelha
Pirâmide Vermelha

Fonte: www.geocities.com

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.