Breaking News
Home / Esoterismo / Rato (Shu)

Rato (Shu)

 

Rato (Shu)

31/01/1900 a 18/02/1901
18/02/1912 a 05/02/1913
05/02/1924 a 24/01/1925
24/01/1936 a 10/02/1937
10/02/1948 a 28/01/1949
28/01/1960 a 14/02/1961
16/01/1972 a 02/02/1973
02/02/1984 a 01/02/1985
19/02/1996 a 07/02/1997

Nome do Signo em Chinês:SHU

Nome do Signo em Japonês: NEZUMI

Horas governadas pelo signo:23:00 à 1:00 horas

Direção do seu signo:norte

Mês favorável:junho (inverno)

Signo zodiacal correspondente:Sagitário

Elemento:Água

Polaridade:Yang

Planeta regente:Mercúrio

Metal:zinco e estanho

Pedras:safira e turquesa

Erva:camomila

Perfume:jasmim

Cores:púrpura e violeta

Flor:orquídea

Planta:absinto

Número de sorte:3

Dia de sorte:quinta-feira

Saúde:Predisposição para doenças na cabeça e faces, inflamações e febres em geral.

Virtudes:Entusiasmo, otimismo, sociabilidade, franqueza, alegria, disposição para viagens, esportista, boas intenções e independência.

Defeitos: Inconstância, superficialidade, atração pelo incerto (jogos e negócios escusos), de difícil entendimento em alguns momentos.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

O Rato dá um bom exemplo de como uma virtude, se exagerada, pode se transformar num defeito. Por ser franco demais, muitas vezes acaba melindrando as pessoas, que, consequentemente, passam a evitá-lo. Sem contar que se trata de um dos mais liberais dos signos, sempre ansioso por novas experiências, o que lhe dá um acentuado caráter infiel, difícil de ser controlado, mesmo no caso das mulheres nascidas sob esse signo. Um homem forte não basta para conter seu desejo de liberdade. É preciso que ele acompanhe seu ritmo, o que, convenhamos, não é nada fácil.

Quando sob controle, a franqueza do Rato demonstra uma honestidade a toda prova, o que lhe aumenta o conceito e a popularidade, que já é natural para os nativos deste signo, altamente extrovertido e inquieto.

A curiosidade é o seu lema o tempo todo e, para provocar um nativo de Rato, nada como espicaçá-la. Nas mãos de uma pessoa do sexo oposto que saiba fazer o seu jogo, o Rato dará sempre a impressão de ter sido capturado, mas quando menos se esperar ele escapará, já que o seu desejo de liberdade é maior do que sua curiosidade. Mantê-lo preso é um desafio para quem sabe como lidar com uma relação e não permitir jamais que ela caia na rotina, inclusive quanto ao sexo.

A bondade tende a tornar seu coração um tanto mole, mas ele sabe colocar a razão em todas as suas decisões de vulto, jamais se precipitando, muito embora seu otimismo lhe dê um excesso de confiança que, aliado a sua popularidade, dá uma impressão falsa do resultado de seu trabalho.

Fonte: www.mistico.com

Rato (Shu)

Rato (Shu)

Nome chinês: SHU
Número de ordem: Primeiro
Horas governadas: 11 p.m. -1 a.m.
Direção do signo: Diretamente au Norte
Temporada e Mês: Inverno - Dezembro
Signo ocidental: Sagitário
Elemento fixo: Água
Tronco: Positivo

O encanto da personalidade do Rato é conhecido e amado universalmente tanto como Mickey, o personagem de Walt Disney. Pode ser uma pessoa franca e sincera mas com uma amabilidade tão desarmante que pode deixar aos demais indefesos.

É muito sociável, trabalhador e poupador, será generoso só com as pessoas que quer; portanto, receberás dele um dom custoso, isto é, ocupas um lugar alto em sua estima. No entanto, não obstante sua parcimónia, nunca ficará sem admiradores, porque irradia um encanto fantástico.

Em aparência, um nativo do Rato pode parecer reservado mas não é assim. Nunca é calmo como pode parecer. Ao invés, agita-se facilmente, mas consegue conservar o autocontrolo, o que explica porque é tão popular e tem tantos amigos. O nativo do Rato tem geralmente uma personalidade vivaz, alegre e sociável.

Algumas vezes pode ocorrer de encontrar a alguém supercrítico ou meticuloso. Mas em general, ama as festas e a gente. Se dará manha para entrar nos círculos mais exclusivos e por regra se o encontra sempre num círculo estreito de amigos e parceiros. Agrada-lhe participar nas atividades sociais e é muito extrovertido.

O Rato ama sinceramente a seus amigos, parceiros e parentes:em ocasiões se encontra enredado na vida e nos negócios dos outros porque não é capaz de liberar-se dos fortes laços afetivos, uma vez que os criou. No entanto, nunca se pode saber exatamente qual é sua verdadeira posição. Sua capacidade de amar pode ser vencida somente por sua astúcia e por sua paixão pelo dinheiro. Um empregador Rato é capaz de interessar-se muito para que seus empregados façam bastante movimento e sigam uma dieta equilibrada. Em sua consciência interior, está preocupado sinceramente por seu bem-estar; irá visitar-lhes quando se adoeçam e se ocupará de seus problemas, no entanto, quando chegará o momento de conceder-lhes o merecido aumento de salário o diferirá e se demonstrará um pouco avarento. É necessário uma longa mão de ferro ou uma contratação coletiva, quando se trata de induzir a um Rato a separar-se de seu dinheiro.

Fonte: www.oraculoching.com

Rato (Shu)

Nome chinês:

SHU

Signo ocidental mais relacionado:

Sagitário

Saúde:

Os pontos vulneráveis são a cabeça e a face, tendência a doenças do tipo inflamatório e febril.

Personalidade

Franqueza exagerada, necessidade de independência, curiosidade, procura novas experiências e conhecimentos e detesta situações lentas ou estagnadas, extrovertido e inquieto, foge de problemas mudando de assunto, entusiasmo, sociabilidade, inconstância, superficialidade, atração por negócios de risco e aventura. Embora prefira relacionamentos leves e sem rotina, os seus sentimentos são profundos, e ele é muito emotivo. Não tem apego material, é generoso e detesta situações de conflito. A melhor maneira de prender um rato num casamento ou sociedade é permitindo que ele tenha liberdade e atividades individuais, pois o seu ritmo e interesses dificilmente são compatíveis com os de outras pessoas. Tem o coração mole, mas nas decisões importantes a razão predomina.

É reconhecido por ser um desportista, uma pessoa entusiasmada que contagia os outros com a sua alegria, sociabilidade e generosidade.

Precisa aprender a controlar a inconstância, a superficialidade e atração pelo jogo.

Carreira

Tem habilidade motora e mecânica, tendência artística e praticidade. Pode dar-se bem em arquitetura, artes plásticas, publicidade, decoração, restauração, música e relações públicas.

Fonte: signos.com.sapo.pt

Rato (Shu)

As pessoas de Rato geralmente tem muitos amigos, isso por que são muito fáceis de conviver e tem esse encanto inerente ao signo.

São francos e honestos, mas de uma forma suave para não chocar quem os cerca. Gosta de festa e reuniões movimentadas.

Trata os amigos e parente de uma forma especial e não se importa em dividir com eles o fruto de esforço. Seu afeto pelas pessoas apenas se supera pelo seu amor pelo dinheiro .

Os ratos nascidos a noite, como os ratos noturno, serão mais inquietos e ativos, enquanto os nascidos durante o dia serão mais calmos.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato -Bom nível de Compatibilidade.

Boi -Compatibilidade excelente.

Tigre -Não muito bom. Se toleram.

Coelho -Relações amigáveis.

Dragão -Excelente nível de Compatibilidade.

Serpente –Bom nível de Compatibilidade.

Cavalo –Péssimo nível de Compatibilidade.

Carneiro –Alguma antipatia.

Macaco –Altamente compatível.

Galo –Nível de Compatibilidade medíocre. Não se dão muito bem.

Cão –Bom nível de Compatibilidade.

Porco –Boa Compatibilidade. Objetivos comuns.

Horas Governadas Pelo Rato:23h à 1h

Elementos

Metal 31/01/1900 a 18/02/1901
Água 18/02/1912 a 05/02/1913
Madeira 05/02/1924 a 24/01/1925
Fogo 24/01/1936 a 10/02/1937
Terra 10/02/1948 a 28/01/1949
Metal 28/01/1960 a 14/02/1961
Água 16/01/1972 a 02/02/1973
Madeira 02/02/1984 a 01/02/1985
Fogo 19/02/1996 a 07/02/1997

Fonte: www.beltron.com.br

Check Also

Figuras Geométricas Planas

As figuras geométricas que tem todos os pontos no mesmo plano são denominadas figuras geométricas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − um =