Breaking News
Home / Turismo / Catedral da Sagrada Família

Catedral da Sagrada Família

PUBLICIDADE

Catedral Sagrada Família , projetada por Gaudí, é o cartão postal de Barcelona.

Por mais maduros que sejamos, é impossível deixar de associarmos sua fachada posterior àqueles castelos de brincadeira feitos na areia da infância.

Catedral da Sagrada Família

A obra mais emblemática de Gaudí – interrompida após sua morte e por falta de verba – é impressionante por três motivos principais: o primeiro, evidentemente, por sua grandiosidade monumental; o segundo, igualmente impactante, por sua inusitadíssima arquitetura; a terceira, por estar em permanente construção desde 1.882, o que lhe confere uma particularidade curiosa e intrigante, pois não foram deixadas plantas do projeto total.

Dizem que se não houver interrupção no cronograma de obras, segundo o ritmo atual e histórico, elas estariam concluídas daqui a 50 anos.

Catedral da Sagrada Família

Suas torres com 107 metros de altura dominam de qualquer ângulo que as olhemos.

Numa delas pode-se subir até o topo, por um elevador, até certo ponto, e depois por uma estreita escada em caracol.

Catedral da Sagrada Família

A curiosidade acerca da igreja não termina aí: iniciada por outro arquiteto, Gaudí fez seus primeiros desenhos e conceitos fundamentais mas só assumiu a obra um anos após iniciada.

Além da lentidão, em razão da complexidade e dificuldade de conseguir recursos para sua construção, algo trágico marcou sua interrupção: Antoni Gaudí morreu atropelado por um bonde em 1.926.

Ali na cripta da Sagrada família estão os restos mortais de Gaudí.

Catedral da Sagrada Família

O projeto prevê a continuação dos fundamentos deixados por Gaudí e o término da obra com o dobro das torres qua atualmente se vêm e o fechamento do tempo, que hoje é parcialmente aberto e cujo interior ainda não possui altares nem capelas, apenas máquinas e gruas.

O interior dificilmente terá tanto impacto quanto as fachadas.

A posterior, que dá para uma praça com um lago é o melhor ponto para observar-se a igreja, ainda que dependendo da época você tenha que disputar um palmo de espaço com outros turistas igualmente ávidos por uma foto do tipo cartão postal. Formam-se filas, acredite!

É nesta parte que fica a fachada denominada do Nascimento, que foi concluída apenas em 1930.

Na parte frontal, a fachada principal dá também para uma praça grande, de onde não se tem uma vista boa, porque sua calçada é tomada por barraquinhas de suvenires.

Esta fachada é completamente diferente da posteror, chama-se da Paixão e foi concluída em 1.977, com arquitetura cubista.

Catedral da Sagrada Família

A fachada da Paixão é mais imponetne, mas eu não acho a mais bonita, porque descaracterizou o estilo gaudista, pois seu arquiteto resolveu dar um toque pessoal. Ainda que belíssima, é cubista, não modernista, portanto, não é puro Gaudí.

O interessante aqui é olhar longamente por toda esse lado da igreja procurando inúmeras alegorias e adereços, figuras e símbolos que formam um curioso conjunto. Do chão ao topo das torres você poderá passar um bom tempo surpreendendo-se.

Catedral da Sagrada Família

Uma visita à Sagrada Família deveria ser precedida de uma imponente Catedral de Barcelona, que fica no Bairro Gótico, no centro histórico da cidade, para que você identifique na igreja de Gaudí elementos góticos da catedral gótica e neogótica de Barcelona e perceba a mesma imponência de ambas.

Todavia, dependendo da época do ano, chegar mais tarde à Sagrada Família significa ficar horas numa fila para conseguir comprar ingresso para visitas ao seu interior e às torre, além do pequeno museu com maquetes e desenhos originais do projeto de Gaudí.

Catedral da Sagrada Família
Catedral da Sagrada Família, Arquiteto Antonio Gaudí, Barcelona

Fonte: interata.squarespace.com

Catedral da Sagrada Família

Sagrada Familia é catedral neo-gótica original. Ele se tornou mundialmente famoso símbolo de Barcelona, na Espanha. 
Nájdete ele na junção da Carrer de Provenca e Carrer de la Marina. trabalho e vida Sagrada Familia é brilhante arquiteto catalão Antoni Gaudí nome.

A pedra fundamental do templo foi lançada em 1882.

Para Gaudí morte súbita Sagrada Familia ainda está em construção.

A versão final deverá ser em 2026.

E parcialmente construída a igreja, mas uma das obras de construção popular. torres em espiral são cobertas com mosaico abstrato amostras de vidro veneziano, terminou com símbolos religiosos e cruzamentos.

Em algumas torres de igreja Sagrada Familia possível saída da escada em espiral com uma vista de Barcelona.

Mais elevado completo torre de medição de 170 m. 
Sagrada Familia deve ter a versão final para 18 torres simbolizando os doze apóstolos, quatro evangelistas, a Virgem Maria e Jesus Cristo.

Fachada da catedral para mostrar o nascimento, paixão e ressurreição do Senhor.

Os visitantes acabados parte está disponível e um pequeno museu da catedral. Não são armazenados os modelos e desenhos que mostram a história e os planos de Gaudí. 
Sagrada Familia está aberta 18/09 horas diárias (outubro-março) a 20 horas (abril-setembro).

Catedral da Sagrada Família

Fonte: pt.tixik.com

Catedral da Sagrada Família

O Templo Expiatório da Sagrada Família, conhecido simplesmente como a Sagrada Família, é um grande templo de Barcelona (Espanha), desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra mestra, e o máximo expoente da arquitetura modernista catalã.

O projeto foi iniciado em 1882, e assumido por Gaudí em 1883, quando tinha 31 anos de idade, dedicando os seus últimos 40 anos de vida, os últimos quinze em exclusiva.

A catedral, que deveria ter sido financiada principalmente à base de doações dos habitantes da cidade, foi paralisada em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola.

A construção começou em estilo neogótico, mas o projeto foi reformulado completamente por Gaudí ao assumi-lo.

O Templo foi projetado para ter três grandes fachadas. A fachada da Natividade, quase terminada com Gaudí ainda em vida, a fachada da Paixão, iniciada em 1952, e a da Glória por realizar-se.

Fonte: www.souturista.com.br

Catedral da Sagrada Família

De todas as obras arquitetônicas que existem em Barcelona e na Cataluña, a Sagrada Família é, sem dúvida, a de valor simbólico mais importante. Ela é sinônimo da arquitetura barcelonesa modernista e é a obra mais conhecida de Gaudí.

O templo nasceu da iniciativa privada de Josep Maria Bocadella, que presidia a Associação Espiritual dos Devotos de São José. As obras tiveram início em 1882 sob a direção de Francesc de Paula Villar, quem pretendia dar à obra um estilo neo-gótico, comum naquele tempo.

Mas as diferenças entre o arquiteto e a prefeitura fizeram com que Villar renunciasse ao projeto. Seu substituto foi Antoni Gaudí, que daria a obra uma personalidade diferente daquela planejada inicialmente por Villar.

A catedral possui três fachadas, Naixamente, Fe e Esperanza, onde se encontra uma anagrama de Maria e cenas referentes à sagrada família. As torres, parte principal do templo, passam os 100 metros de altura e, a 170 metros, por cima delas, está o símbolo do Salvador.

Antes de morrer, Gaudí teve tempo de concretizar alguns ambientes internos da catedral. A obsessão do arquiteto por esse projeto era tanta, que até dormir dentro do templo, ele dormia. Há rumores de que a distração por estar tão obstinado pelo término da obra, pode ter sido a causa de um bonde tê-lo levado morte em 1926.

Catedral da Sagrada Família

Catedral da Sagrada Família

Fonte: www.terra.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.