Breaking News
Home / Turismo / Wild Wadi Dubai

Wild Wadi Dubai

PUBLICIDADE

O parque aquático que tem maior reconhecimento mundial fica no deserto. Chamado de Wild Wadi Park, está localizado em Dubai. O parque e a cidade de Dubai passam por um processo que exige bastante recurso financeiro para dessalinizar a água do mar.

A decoração do parque foi inspirada em Simbad. O parque foi construído próximo ao Burj Al Arab, e possui 22 atrações. A grande maioria do seu público são turistas do ocidente, e um fato curioso é que às quintas-feiras o parque é aberto apenas para mulheres muçulmanas, e além disso, nesse dia da semana, os funcionários do parque são apenas mulheres, e isso permite que as muçulmanas se livrem do véu e podem aproveitar as atrações aquáticas do parque.

O Wil Wadi foi inaugurado no ano de 1999, e cresce 25% ao ano, e o investimento para a construção do parque foi de 100 milhões de dólares.

A principal atração do parque se chama Jumeirah Sceirah, onde a pessoa sobe a uma certa altura, e acessa um toboágua fechado e transparente, onde a pessoa é lançada por 120 metros e com uma velocidade de 80 km/h.

Wild Wadi Dubai
Vista aérea do parque

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br

Wild Wadi Dubai

O Wild Wadi Water Park é um parque aquático em Dubai , Emirados Árabes Unidos . Situado na área de Jumeirah , ao lado do Burj Al Arab e Jumeirah Beach Hotel , o parque aquático é operado pelo Jumeirah Internacional , um hoteleiro com sede em Dubai.

Wild Wadi tem piscinas aquecidas e máquinas de surf artificiais. Além disso, o parque teve a maior lâmina de água fora da América do Norte, mas, recentemente, ele foi removido para dar espaço para outros dois passeios. Outra característica do parque é de 18 m (59 pés) cachoeira que se apaga a cada dez minutos.

O parque aquático também tem duas lojas de presentes, três restaurantes e dois stands lanche.Ele foi destaque no The Amazing Race 5 e The Amazing Race Asia 1 , em que as equipes tinham de deslizar para baixo a 21 m (69 pés), gota. Mais tarde, foi destaque no The Amazing Race Australia 2 , mas em vez disso, as equipes tiveram que montar a máquina de Surf e usar pranchas de bodyboard para navegar seu caminho para a final, onde eles terão a sua próxima pista.

Fonte: en.wikipedia.org

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.