Breaking News
Home / Turismo / La Défense

La Défense

PUBLICIDADE

No final da Primeira Guerra Mundial, foram feitos planos para desenvolver o eixo do Arco do Triunfo na Etoile de La Défense, uma área na borda do centro de Paris.

Numerosos planos foram apresentados pela Voie Triumphale ou Triumphal Way, como era conhecido, a maioria deles com intermináveis filas de arranha-céus impressionantes em estilo modernista em sua maioria.

Muitos dos planos que foram apresentados em 1930 veio de arquitetos de renome como Le Corbusier e Auguste Perret. Nenhum desses planos foram realizados, principalmente devido à Grande Depressão na década de 1930.

Em 1931, porém, as autoridades organizado um novo concurso, mas a intenção era limitar a altura dos edifícios ao longo do Caminho Triunfal. Só no fim de um longo Avenue, a defesa, torres foram permitidos. Este foi recomendado pelas autoridades como torres perto do centro iria obstruir a vista sobre o Etoile.

A maioria das 35 entradas (francês) em competição eram ou clássica ou modernista em grande estilo, mas novamente nenhum dos planos foram efetivamente realizados devido à falta de fundos. O foco principal agora mudou-se da maneira triunfal para a área de defesa ou La Défense. O nome défense origina do monumento ‘La Coeur Défense
Coeur Défense
Défense de Paris “, que foi erguida neste local em 1883 para comemorar a guerra de 1870.

Uma floresta de torres

Em 1951, o site da Défense foi escolhido como um centro de escritórios. Em 1958, o desenvolvimento da área foi iniciado por uma agência especial, o Etablissement Public d’Aménagement de la Défense.

O primeiro plano tinha duas fileiras de arranha-céus de altura igual. Em 1964, um plano foi aprovado para ter vinte torres de escritórios de 25 andares cada. Pouco do desenvolvimento na Defesa foi realmente construído de acordo com este plano, como a maioria das empresas começou a pressionar por torres de escritórios mais altos.

O resultado é uma mistura de torres principalmente baratos de alturas diferentes. O mais alto deles, a torre GAN, medido 179 metros (589 pés) .

 A altura de várias torres, e, em particular, a torre GAN causou um clamor público como a “floresta de torres ‘perturba a vista sobre o Arco do Triunfo visto do Etoile.

Parcialmente em resposta a essa crítica um novo monumento foi construído na entrada da Défense como um contrapeso para o Arco do Triunfo: A Tête Défense, também conhecido como o Grande Arche de la Défense.

Grande Arche de la Défense

O projeto de construção da ‘Grande Arche’ (Grande Arco) foi apoiada pelo presidente francês Mitterrand, que queria uma versão do século XX do Arco do Triunfo. O projeto do arquiteto dinamarquês Otto von Spreckelsen mais parece um edifício em forma de cubo de um arco triunfal.

Os 106 metros (348 pés) de largura de construção tem um arco central. Os lados do cubo contém escritórios, enquanto o telhado tem um mirante que até 2010 foi aberto aos visitantes.

Fonte: www.aviewoncities.com

La Défense

La Défense é um importante distrito comercial da Área Metropolitana de Paris, localizada na comuna de Courbevoie, e partes de Puteaux e Nanterre , a oeste da cidade de Paris.

La Défense é a maior área empresarial construído propositadamente da Europa com área de 560 hectares (5,6 milhões de metros quadrados) edifícios e arranha-céus , 180.000 trabalhadores diários, e 3,5 milhões de metros quadrados (37,7 milhões pés quadrados) de espaço de escritórios.

O distrito está localizado na extremidade ocidental da dez quilômetros de comprimento.Eixo Histórico de Paris , que começa no Louvre em Paris Central, e continua ao longo da Champs-Élysées , bem além do Arco do Triunfo ao longo da Avenue de la Grande Armée antes de culminar em La Défense.

O distrito é centrado em uma auto-estrada orbital abrangendo os Hauts-de-Seine departamentais municípios de Courbevoie , Nanterre e Puteaux . La Défense é principalmente uma área de negócios, e abriga apenas uma população de 25.000 residentes permanentes e 45.000 alunos.

La Défense também é visitado por 8.000.000 de turistas a cada ano, e abriga um museu ao ar livre.

La Défense
Arranha-céus de La Défense visto a partir da Torre Saint-Jacques, no centro de Paris

História

La Défense
La Grande Arche de la Défense e do Yaacov Agam Fountain (1977)

La Défense
Paris, com os arranha-céus de La Défense no fundo e a Torre Eiffel em primeiro plano

O Grande Arche é o edifício central e icônica de La Défense. Trata-se, com o Arco do Triunfo de l’Étoile e do Arco do Triunfo du Carrossel , o terceiro arco no Eixo Histórico de Paris.

La Défense é nomeado após a estátua icónica La Défense de Paris , que foi erguido em 1883 para comemorar os soldados que defendiam Paris durante a Guerra Franco-Prussiana.

Em setembro de 1958, O Estabelecimento Público para a instalação de La Défense (EPAD) edifícios (da qual a Torre Esso foi a primeira) foram construídos e começou a substituir lentamente da cidade fábricas, barracos, e até mesmo algumas fazendas.

O Centro de Novas Indústrias e Tecnologias (CNIT) foi construído e usado pela primeira vez em 1958. Esses arranha-céus “primeira geração” foram todos muito semelhantes na aparência, limitada a uma altura de 100 metros (330 pés). Em 1966, a Torre Nobel foi o primeiro arranha-céu escritório construído na área.

Em 1970, o RER linha A ferrovia foi aberto a partir de La Défense para Étoile. Em 1974, um contrato para um Defesa- Cergy trem hovercraft em alta velocidade foi assinado e logo abandonado.

No início de 1970, em resposta à grande demanda, uma segunda geração de edifícios começaram a aparecer, mas a crise econômica em 1973, quase parou toda a construção na área. Uma terceira geração de torres começaram a aparecer no início de 1980.

O maior centro comercial da Europa (na época), o Quatre Temps, foi criada em 1981. Em 1982, o EPAD lançou o Tête Défense competição para encontrar um monumento para completar o historique Axe , que eventualmente levou à construção de Grande Arche no extremo oeste do trimestre.

Durante o mesmo período, os hotéis foram construídos, o CNIT foi reestruturado e, em 1992, a Linha 1 do Paris Métro foi estendido para La Défense, o que fez a área de fácil acesso a ainda mais da cidade.

Em Bastille Day 1990, o compositor eletrônico francês Jean Michel Jarre encenado um concerto ambicioso no local, usando o Grande Arche e três torres da área como telas de projeção e construção de um palco piramidal acima da estrada.

O concerto gratuito, intitulado simplesmente Paris la Defense , atraiu dois milhões de espectadores, que se estende por todo o caminho de volta para o Arco do Triunfo . Esta bater próprio recorde mundial anterior de Jarre para a maior participação para um concerto musical.

Após uma estagnação em nova urbanização, em meados da década de 1990, La Défense está novamente em expansão e é hoje o maior distrito de negócios construído para o efeito na Europa.
Importantes empresas sediadas no La Défense incluem Neuf Cegetel , Société Générale, total, Aventis, Areva , e Arcelor.

O arranha-céu mais alto, o Posto de Primeira pertence a AXA , construído em 1974. É 231 metros (758 pés) de altura, tem 50 andares e é o edifício mais alto habitado na região de Paris (um título anteriormente detida pela Tour Montparnasse , que foi o edifício mais alto habitado até o Posto de Primeiro foi renovado entre 2007 e 2011, trazendo-a para a sua altura atual de um anteriores 159 metros (522 pés), a estrutura mais alta de Paris é a Torre Eiffel ).

Em 9 de setembro de 2008, La Défense celebrou o seu 50º aniversário com uma enorme fogos de artifício exibição.

Em dezembro de 2005, Bernard Bled , CEO e Presidente do EPAD (La Gestão e Desenvolvimento de Defesa Office) anunciou um plano de desenvolvimento de 9 anos ambicioso chamado “La Defense 2006-2015” .

Este plano de modernização importante tem de dar uma nova dimensão para o distrito e centra-se em quatro eixos principais: regenerar arranha-céus desatualizados, permitir que os novos edifícios, melhorar o equilíbrio entre escritórios e habitações e fazer o transporte dos empregados locais da casa deles para La Défense mais fácil.

Há três objetivos: a construção de 150.000 metros quadrados (1.600.000 pés quadrados) de escritórios dentro de demolição / reconstrução projetos, a construção de 300.000 metros quadrados (3.200.000 pés quadrados) de escritórios dentro de novos projetos e construção de 100.000 metros quadrados (1.100.000 pés quadrados) de habitação.

O governo confirmou em julho de 2006 este plano, que tem de ser realizada por volta de 2015. Ele é justificada pela forte pressão imobiliária, que desempenha em favor da construção de novos arranha-céus perto de Paris.

Essas construções têm também a vantagem de ser mais econômico do que pequenos edifícios. Mas ele terá que superar algumas dificuldades: economia francesa enfrenta uma desaceleração a curto prazo; o governo tenta equilibrar o emprego no setor terciário em toda a região novamente, porque La Défense hoje se concentra a maior parte desses postos de trabalho; eo tráfego já está saturado no distrito, ao mesmo tempo que seria necessário grandes investimentos para alargar as infra-estruturas de transportes.

Fonte: en.wikipedia.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.