Breaking News
Home / Turismo / Limoges

Limoges

PUBLICIDADE

Limoges é uma cidade e comuna , a capital do Haute-Vienne departamento eo administrativa capital do Limousin Région no centro-oeste da França.

Limoges é conhecida por suas medievais e renascentistas esmaltes ( esmaltes de Limoges ) em cobre, por sua século 19 porcelana ( porcelana de Limoges ) e para os seus barris de carvalho que são usados ??para Cognac produção.

Clima

Limoges possui um clima oceânico comum a grande parte do oeste da França. A maior parte da precipitação ocorre entre Outubro e Fevereiro.

Em 27 de dezembro de 1999, os ventos chegaram a 148 kmh. Em média, a cidade recebe 41 dias de geada e sete dias de neve a cada inverno. Em junho, julho e agosto, a precipitação tende a vir somente de tempestades violentas que formam sobre o Golfo da Biscaia.

Principais pontos turísticos

Limoges
A Catedral de Limoges

Limoges
Ponte de Saint Martial

Limoges
Gare des Bénédictins

– A Cripta de Saint Martial , do século 10, incluindo o túmulo do bispo que evangelizou a cidade. Ele foi descoberto na década de 1960.
Restos do anfiteatro galo-romana, uma das maiores na antiga Gália.

– O Gothic Catedral de Limoges (Cathédrale Saint-Étienne de Limoges), iniciada em 1273 e só terminou em 1888. As principais obras artísticas são um Renaissance balaustrada e o túmulo do bispo Jean de Langeac, com cenas esculpidas do Apocalipse.

– O Chapelle Saint-Aurélien (décimo quarto ao décimo sétimo século). Ele inclui as relíquias de St. Aurelian , o segundo bispo de Limoges , e tem estátuas medievais e barrocos obras de arte.

– A igreja de St-Pierre-du-Queyroix , iniciada no século 12.

– Igreja de St-Michel-des-Lions , iniciada em 1364. Ela abriga as relíquias de São Marcial e tem janelas com vitrais do século 15 e 16. A característica mais marcante é a torre de 65 m de altura, com uma torre encimada por uma bola de bronze grande.

– As pontes de Saint Martial (que data da época romana) e de St-Etienne (século 13).

– O Museu de Belas Artes Limoges (Musée des Beaux-Arts), alojados em os bispos do século 18 ‘palácio (‘ Palais de l’Évêché ‘).

– A estação ferroviária, Gare de Limoges Bénédictins , inaugurada em 1929.

– O Château de La Borie (século 17), a 4 km (2,5 milhas) da cidade. É a casa do Centre Culturel de Rencontre de La Borie et l’Ensemble Barroco de Limoges.

– Os restos mortais do século 12 Castle of Chalucet, 10 km (6,2 mi) fora da cidade. Durante as Guerra dos Cem Anos foi uma base das bandas de saqueadores que assolaram o país.

– A cidade de jardins botânicos incluem o Jardin botanique de l’Evêché eo Botanique Jardin Alpin “Daniella”.

– A Universidade de Limoges foi fundada em 1968.

Arte e Literatura

“O mercado em Limoges” é o nome de uma seção de Quadros de uma Exposição de Modest Mussorgsky .

Em 1768, caulim , uma rocha rica em argila fina, branca, que é usado para fazer porcelana , foi descoberta em Saint-Yrieix-la-Perche , perto de Limoges.

Sob o impulso do economista progressista Anne Robert Jacques Turgot, Baron de Laune , que tinha sido nomeado intendente da região empobrecida e isolada, um novo cerâmica indústria foi desenvolvido, e porcelana de Limoges tornou-se famosa durante o século 19.

No entanto, porcelana de Limoges é um termo genérico para a porcelana produzida em Limoges, em vez de em uma fábrica específica. Mais do que 50% de todos os porcelana feita na França vem de Limoges.

Transportes

A principal estação ferroviária de Limoges é a Gare de Limoges-Bénédictins. Ele oferece conexões diretas com Paris, Lille, Bordeaux, Toulouse, Lyon e vários destinos regionais. A auto-estrada A20 liga Limoges com Vierzon e Paris para o norte, e Brive-la-Gaillarde e Toulouse para o sul. O aeroporto mais próximo é o aeroporto de Limoges – Bellegarde.

O transporte urbano em Limoges e sua área metropolitana é operado pela Société de transportes en commun de Limoges Métropole (STCL). A rede de ônibus urbano Limoges inclui o sistema de trólebus Limoges , apenas uma das quatro tais sistemas que operam atualmente na França.

Fonte: en.wikipedia.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.