Breaking News
Home / Turismo / Afrodisias

Afrodisias

PUBLICIDADE

Aphrodisias é a Cidade de Afrodite, deusa do amor, e um dos região do Egeu locais mais interessantes da arqueológicos.

Visitas guiadas de Izmir , Éfeso / Kusadasi e Antalya , muitas vezes parar por aqui a caminho de Pamukkale.

Afrodisias
Tetrapylon (portão monumental) em Aphrodisias, Cidade da Deusa do Amor

Situado no amplo e fértil vale do rio Meandro, esta cidade está aqui há milênios. No seu coração é uma acrópole em um monte formado por detritos de assentamentos que datam pelo menos até o início da Idade do Bronze (tão antiga quanto a 2800 aC).

Até o século 8 aC, Aphrodisias era famosa como a cidade de Afrodite, e peregrinos vieram para homenagear a deusa do amor em seu templo. A deusa Vênus foi chamado pelo romanos , e é fácil imaginar antigos ritos de fertilidade, como a dança do ventre sendo realizada em seu templo aqui.

Com a chegada do Cristianismo seu templo local, de quem sabe o que os outros ritos no culto do amor, foi transformada em uma igreja casto.

Sem o fluxo de dinheiro peregrino da cidade diminuiu. Em 1402 o jovem Império Otomano e Aphrodisias foram atacados por Tamerlão. O império recuperado.

Esta cidade não fez.

Hoje as ruínas, situada entre campos férteis de algodão e bosques de ciprestes esguios, incluem um Tetrapylon elaborado, ou portão monumental, os alicerces do Templo de Afrodite, o palácio do bispo cristão, um belo mármore odeon (pequeno teatro), em excelente estado de conservação, e um estádio ainda capaz de sentar quase sua capacidade original de 30.000 espectadores.

O teatro de mármore branco construído no lado da Acrópole também está em excelente estado de conservação:

Afrodisias
Teatro, Aphrodisias, Turquia

Próximo a ele é um palaestra colunas, ou campo de jogo, eo grande pórtico de Tibério.

Aphrodisias tinha uma academia famosa escultura em romanos vezes, provavelmente por causa do alto grau de mármore extraído apenas alguns quilômetros de distância em Babadag. O museu no local, portanto, tem uma coleção especialmente bom de Roman escultura. Veja as Faces de Aphrodisias.

Aphrodisias é melhor visto na forma de ou para Pamukkale . Por exemplo, você pode dirigir de Selçuk (Éfeso) ou Kusadasi para o leste até o vale Meander por cerca de duas horas, virar para o sul em Nazilli e prossiga através Karacasu para Geyre, a vila próxima ao local. Leia mais …

Depois de visitar o museu e explorar as ruínas de Aphrodisias, continue para o leste para Pamukkale , onde você pode passar a noite ou, se você quer fazer tudo em um dia, tomar um banho, e depois voltar para o oeste a sua base em Selçuk ou Kusadasi . (Eu recomendo ficar a noite em Pamukkale.)

A propósito: sim, o rio Meandro (Menderes Nehri em turco) é onde nós temos o meandro Inglês palavra, que significa “seguir um percurso sinuoso”.

Se você visitar Priene, sul de Kusadasi a caminho de Mileto, você vai ver por quê: o rio passeia por todo o dilúvio, amplo apartamento simples em seu caminho para o mar Egeu.

Se você não tem seu próprio carro, ou pretende fazer o passeio, Aphrodisias pode ser um pouco complicado para chegar de ônibus público.

Como Chegar

Aphrodisias , cerca de duas horas a leste de Selçuk ( Éfeso ) e 2,5 horas a oeste de Pamukkale ( mapa ), é um pouco fora do caminho batido, e um pouco complicado para chegar ao transporte público.

É mais visitados no caminho para ou a partir de Pamukkale . Por exemplo, você pode dirigir de Selçuk (Éfeso) ou Kusadasi leste até o vale Meander por cerca de duas horas, virar para o sul em Nazilli e prossiga através Karacasu para Geyre, a vila próxima ao local.

(Não é tão difícil chegar ao Aphrodisias hoje como era em 1968, quando fui pela primeira vez, uma aventura descrita no meu livro de memórias de viagens humorístico Turquia: sol brilhante, o chá forte .)

Você pode querer fazer uma viagem Anker turnê contato para isso.

Se você tem seu próprio carro, não há problema: ir para Nazilli (NAH-zee-lee), a leste da cidade de Aydin , e virar para o sul para Karacasu (KAH-rah-jah-soo, 42 km/26 milhas). De Karacasu é outra 13 km (8 milhas) para a frente a Aphrodisias .

Para ir de transporte público, pegar um ônibus para chegar Nazilli como no início da manhã possível. Há muito tráfego de ônibus ao longo da rodovia entre Izmir, Aydin e Denizli todo o dia. De Nazilli, pegar um microônibus para Karacasu-saem a cada 30 minutos, e são especialmente confiável da manhã.

De Karacasu existem várias carrinhas um dia para Aphrodisias, deixando a cada 1-1/2 a 2 horas.

Retornar microônibus de Aphrodisias para Karacasu supostamente sair na parte da tarde, às 15:30 (03:30), 17:00 (05:00) e 19:30 (19:30), mas você deve confirmar estes tempos em Karacasu quando você primeiro chegar lá.

Duas horas é o tempo mínimo para gastar nas ruínas e museu em Aphrodisias, e você vai ser apressado. Uma visita decente leva 3 ou 4 horas. Há muito para ver, e é um local bonito.

Aphrodisias tem alguns hotéis pequenos e lugares para comer, mas eu sugiro que você tome, pelo menos, alguns petiscos e bebidas com você (ou comprá-los em Karacasu), e talvez um piquenique completo, se possível. Karacasu tem mais restaurantes e Nazilli tem uma boa seleção de todos os serviços de viagem.

Fonte: www.turkeytravelplanner.com

Afrodisias

Os Aphrodisias bela cidade é um dos melhores sítios arqueológicos da Anatólia Turquia, ainda parcialmente escavado e em parte desconhecido. O nome da cidade é derivado da deusa do amor, Afrodite – chamada de Vênus pelos romanos, que tem seu famoso santuário aqui.

A cidade foi localizado em Caria, na Ásia Menor, perto da vila Geyre no mundo de hoje. É cerca de 230 km de Izmir, a 55 km de Nazilli e 101 km de Denizli Turquia.

Localização

Aphrodisias é considerado dentro das fronteiras da região chamada Caria que incluía quase toda a Turquia a sudoeste. Hoje, a cidade e as ruínas estão em Vila Geyre na província de Aydin, na Turquia, e cerca de 230 km de Izmir, a 55 km de Nazilli e km 101 de Denizli. Ele está situado em um planalto a 600 metros acima do nível do mar.

A cidade tem Baba Dag montanhas no leste e das montanhas vem um número de fluxos que formam tributário Dandalas que desemboca no rio Menderes Buyuk enquanto os garfos Karacasu-Aphrodisias tributários fora Izmir – Denizli estrada principal.

História

De acordo com recentes escavações, o local foi ocupado já no período Neolítico final e desenvolvido através da Idade do Bronze e do Ferro. O meandro do rio desempenhou um papel importante para o crescimento do assentamento.

Afrodisias
Aphrodisias Turquia

Evidências sobre Aphrodisias em períodos Arcaico e Clássico mostrar um desenvolvimento lento do templo da deusa na área perto da Acrópole.

Após a captura romana na Ásia Menor em 2C aC, a cidade tinha uma reputação por causa da deusa e durante as Guerras Mithradatic, em 82 aC., O ditador romano Sila, e avô de Memmius, tinha um conselho do oráculo de Delpi a honra o Aphrodite Carian, e enviou-lhe uma coroa de ouro e um machado duplo.

Nas paredes do edifício palco do teatro, houve muitas inscrições sobre a história da cidade. Uma delas indicou uma estátua de ouro de Eros dedicado a Afrodite por Júlio César. Aphrodisians foi concedido privilégios especiais por causa da lealdade a Otaviano e Antônio. Isto incluiu a liberdade e um estatuto não-tributáveis, bem como os direitos de asilo aumentaram em santuário de Afrodite. Otaviano se comportou amavelmente a Zoilos, um Aphrodisian que era um liberto dele. Ele permitiu uma boa relação com Roma.

Afrodite na mitologia

Afrodisias
Afrodite na mitologia

No começo foi um caos, um buraco grande na Terra chamado Tártaro e uma parte mais clara no céu, com a lua, o sol e as estrelas. Do Caos veio muitos filhos estranhos, o primeiro foi Eros, ou Amor e Uranos, ou céu, e Pontos, o mar, a terra e mãe. O Céu ea Terra teve muitos filhos. Mas o Céu, Urano odiava seus filhos e os temia, e como cada um nasceu, ele escondeu-os em lugares secretos e os manteve na escuridão. Mas a Mãe Terra ajudou-os a se rebelar. Então eles derrubarem Uranos do céu.

O mais novo filho, Cronos ferido seu pai e seu sangue caiu no mar. A partir dessas gotas de sangue brotou Afrodite. Ela se tornou a deusa da beleza e do amor.

Outra história quando Cronos cortou os órgãos genitais de seu pai, ele lançou-se ao mar. Estes, juntamente com o esperma dentro deles unido com a água do mar e da espuma, a deusa da beleza e do amor, Afrodite nasceu requintado. Isso aconteceu perto da costa de Chipre e um pouco mais tarde, ela foi até o Olimpo e reivindicou sua justa posição entre os outros deuses.

Fonte: www.aphrodisias.com

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.