Breaking News
Home / Turismo / Museu de Kariye

Museu de Kariye

História

PUBLICIDADE

A Igreja Chora é também conhecido como o Museu de Chora.

É referido como o Muzesi Kariye, Camii, Kilisesi ou Kilisesi Khora em turco).

A igreja está localizada em Edirnekapi, Istambul.

A história do museu remonta ao século 4.

A igreja construída no século 4 foi chamado a Igreja de São Salvador e foi construído fora dos muros de Constantinopla.

Não há vestígios de esta igreja original.

A nova igreja data de 1077.

Foi fundada por Maria Ducaina, a mãe-de-lei de Aleixo Comnenos I.

A igreja foi redecorada no século 14 por um funcionário do famoso bizantino chamado Theodore Metochites.

Depois de Constantinopla foi conquistada pelos otomanos, a igreja foi convertida em mesquita.

Em 1948, foi reparado e se transformou em um museu.

Chora refere-se à primeira posição da igreja que estava fora dos muros de Constantinopla. O nome tornou-se então o nome abreviado da igreja.

Museu de Kariye
Chora Igreja (Kariye Museum)

Guia do Visitante

A Igreja reflete o estilo bizantino de arquitetura.

Há várias agências de viagens, que incluem o site em seus passeios da cidade de Istambul.

Há vários mosaicos e afrescos da igreja.

O interior da igreja não é muito grande.

Tem salas exteriores e interiores (narthexes). Os mosaicos são muito animados, portanto, a igreja é considerada a segunda igreja mais bonita Bizantino após Hagia Sophia.

Não é um ótimo restaurante perto do museu e você também pode encontrar lojas de souvenirs que vendem material tradicional.

Como chegar

Tomando o táxi é o mais caro, mas também a maneira mais conveniente de chegar à igreja. Você pode ir para a Praça Taksim e tomar o ônibus número 87 (O que vai para Edirnekapi) e chegar à igreja. Há também ônibus de Eminonu para a área. O sinal para a Igreja é muito perto do ponto de ônibus, portanto, você não vai perdê-la.

Comer & Beber

O restaurante Asitane é realmente um dos melhores restaurantes tradicionais em Istambul e se você vai para a Igreja Chora você também deve ter um bom almoço no Asitane.

Fonte: www.iwasinturkey.com

Museu de Kariye

O Museu Kariye (Igreja do Santíssimo Salvador em Chora), 5 km (3 milhas) a noroeste de Sultanahmet perto das muralhas da cidade bizantina ( mapa ), tem as melhores bizantinos mosaicos na região. Se você pode gastar duas horas, você deve vê-los. (Nota:. Museu está fechado quarta-feira)

Como a Igreja Kariye / Chora é fora do caminho, uma das melhores maneiras de visitar está em uma de meio dia city tour Istambul, que também visita os próximos muralhas da cidade, Tekfur Sarayi Yedikule, etc

Originalmente construído no século 4 como a “Igreja do Salvador Santo Fora dos Muros ‘ou’ no País” (chora), foi de fato fora das muralhas construídas por Constantino, o Grande.

O edifício que você vê foi construído no final do século 11, com muitos reparos e reestruturação nos séculos seguintes. Praticamente todos os interiores decoração dos mosaicos famosos e os murais menos renomados, mas igualmente impressionante pinturas, data de cerca de 1320.

Os mosaicos são de tirar o fôlego. Os primeiros são os de dedicação, de Jesus e de Maria.

Em seguida, vêm os ofertório: Theodore Metochites, construtor da igreja, oferecendo-o a Jesus.

As duas pequenas cúpulas do nártex interior tem retratos dos antepassados de Jesus todos de volta para Adão. A série apresenta a vida de Maria, e outro, de Jesus primeiros anos. Ainda outra série se concentra no ministério de Jesus.

Na nave são três mosaicos: de Jesus, de Maria, como professor, e da Dormição de Maria (virar-se para ver este-é sobre a porta principal, você acaba de entrar).

Sul da nave é o Parecclesion, uma capela lateral construído para abrigar os túmulos do fundador da igreja e parentes.

Os afrescos, apropriadamente, lidar com o tema da morte e ressurreição.

Museu de Kariye
A Igreja de São Salvador em Chora Kariye turco Kariye Camii, ou Kilisesi Kariye o Museu Chora,
Mesquita ou Igreja é considerada um dos melhores exemplos sobreviventes de uma igreja bizantina

A igreja foi fechado dentro das paredes construídas pelo imperador Teodósio II em 413, menos de 100 anos depois de Constantino, a igreja “fora dos muros” tem sido de fato ‘na cidade “para 1550 anos.

Durante quatro séculos depois da Otomano conquista de Istambul serviu como uma mesquita (Kariye Camii), e é agora um museu (Kariye Müzesi) por causa de seus mosaicos de valor inestimável.

Para chegar ao Museu Kariye (fechado quarta-feira), se você não tomar um passeio pela cidade de Istambul , um táxi é a mais fácil, mas mais caro.

Você pode economizar dinheiro (mas não o tempo) por tomar qualquer ônibus que pára em Edirnekapi.

Quando você chegar Edirnekapi, pedir indicações dizendo Kariye (kah-ree-yeh) para qualquer pessoa que você vê.

O museu é apenas uma leste caminhada de cinco minutos da avenida. Bairro pessoas de boa vontade apontar o caminho através do labirinto de ruas estreitas.

No lado sul da Müzesi Kariye é o Oteli Kariye, alojado num Otomano mansão. Asitane (AH-ver-TAH-neh, um apelido Otomano em Istambul), do jardim do hotel restaurante , dispõe de cozinha otomana fino e um serviço excelente, um ambiente requintado, a preços elevados adequadamente.

O edifício em frente do Museu Kariye era uma vez o Muhallebicisi Kariye ou Pudding Shop, uma instituição velha Istambul. Ele agora serve uma variedade de bebidas.

De Kariye, oeste de cabeça para os muros da cidade , depois para o norte novamente, e você vai em breve chegar ao Palácio de Constantino Porphyrogenetus, o Sarayi Tekfur (tehk-Foor sar-rah-yuh), fechado em 20 06 para restauração.

Além disso, não perca a Mihrimah Mesquita do Sultão , uma das mais bonitas de Istambul.

Fonte: www.turkeytravelplanner.com

Museu de Kariye

Quando foi construída pela primeira vez séc. IV, foi-lhe dado o nome de “Chora” significa “no campo”.

Depois da expansão das muralhas da cidade, foi incluída dentro dos limites da cidade histórica. Mas tal fez mudar o seu nome.

Foi mandada por Maria Dukaina no século XI e restaurada e aumentada por Isaak Komnenos.

Entre 1 316 e 1 321 teve a sua última adição, a um nartex exterior e um paraclesião (câmera funerária).

Esta última restauração foi sobre as ordens de Theodoro Metochites, um de cultura e arte que gastou a sua fortuna em obras de caridade. Em 1511, a foi transformada em mesquita sob a ordem Atik Ali Pacha, adicionando-lhe um minarete. Os mosaicos e frescos foram revestidos por uma fina cobertura.

Museu de Kariye
Museu de Kariye – Istambul

O Museu Kariye constitui uma obra-prima com os seus esplêndidos mosaicos bizantinos.Será melhor começar a visita do museu a partir da nave que era o principal lugar de culto. Os mármores coloridos no chão e os mármores nas paredes criam um agradável ambiente.

Uma vez que o nicho da mesquita tinha de apontar para sudeste, a direção das orações dos muçulmanos, não está por isso no centro da abside bizantina. A direita da abside está o mosaico do Menino Jesus e Maria e à esquerda Jesus Cristo. Estes mosaicos estão parcialmente danificados. Mas a “Koimesis” acima da porta de entrada está bem preservada. Neste painel Maria deitada numa cama e em sua volta estão Jesus, os apóstolos e anjos. Os mais belos mosaicos da igreja estão nos nartexs interiores e exteriores.

Museu de Kariye
Museu de Kariye – Istambul

A diversidade de temas, a riqueza das cores, a abundância de detalhes nestes painéis são incomparáveis com as outras igrejas bizantinas. As historias representadas nos mosaicos são retirados da Bíblia. Mas muitos dos assuntos, tais como o Nascimento e a Infância de Maria foram retirados das Bíblias Apocalípticas .

A intenção destas pinturas era a de ensinar a Bíblia, Jesus e sua família aos iletrados. Na maioria dos casos, as decorações das igrejas eram realizadas pelos padres, mas as da igreja de Chora são o produto de artistas profissionais.Estes mosaicos incluem cenas realísticas e dinâmicas. Seixos coloridos recolhidos dos rios de Istambul e das margens do Mar de Marmara foram utilizados para criar estes mosaicos, que vem representar um renascimento de artes pictóricas.

Museu de Kariye
Museu de Kariye – Istambul

As personagens mais importantes foram ilustradas: de frente, as outras de perfil. As pinturas dos mosaicos seguem uma ordem cronológica e a historia começa na parede esquerda com a Anunciação do nascimento de Maria à sua mãe Ana.

Nesta seção se ver: Nascimento de Maria, Infância, Apresentação ao Templo, Casamento com José. Em cada lado da porta, que dá passagem do nartex interior à nave, estão as representações de S. Paulo e S. Pedro e em cima da porta as representações de Jesus Cristo sentado no trono e Theodor Met Retratados na cúpula, à direita da porta, os profetas e santos do Antigo Testamento. Abaixo da cúpula, os milagres de Jesus, tais como, o Milagre da Cura, o Ressuscitar de Lázaro do morto, estão retratados nos painéis de mosaicos.

Nesta seção podemos ver em larga escala, mosaicos de Jesus Cristo, Maria, Isaak Komnenos e a freira Melanie. O nartex exterior inclui a história que começa com uma cena em que é retratado a migração de Maria e José para Belém. Continua com o nascimento de Jesus. Mas a sua continuação cronológica está inacabada. Na seção central, a cena ilustra a Tentação de Jesus.

Museu de Kariye
Museu de Kariye – Istambul

Mesmo abaixo da entrada pode ver-se os milagres de Jesus Cristo, o Casamento de Canãa e a Multiplicação dos Pães. Do lado direito da entrada do nartex exterior existem ilustrações parcialmente danificadas, de Herodo à procura do Menino Jesus e os milagres de Jesus.A seção ligada ao nartex exterior, em forma de L, e separada por duas colunas fica o paraclesião, construído durante o século XIV, sob a ordem de Theodor Metochites.

Este corredor tem 16 metros de comprimento e 5 metros de largura. Esta seção não foi construída para culto mas para enterrar os mortos.Guarda os túmulos de Theodor Metochites, o estadista Michael Tornikes e duas pessoas desconhecidas. Podem ver-se aqui frescos em vez dos mosaicos, e onde o tema da morte é dominante. No fim da semicúpula da abside do paraclesião, pode ver-se a cena Anasthasis em que Jesus leva Adão e Eva do inferno.

No arco em frente a esta cena, está representado o Último Julgamento e os pecadores a serem levados para o inferno. A cúpula central do corredor ilustra nos frescos, Maria, Jesus e Santos.

Fonte: tapetesorientais.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.