Breaking News
Home / Turismo / Göreme

Göreme

PUBLICIDADE

Göreme é um distrito da província de Nevsehir na Turquia.

Após a erupção do Monte Erciyes cerca de 2000 anos atrás, cinzas e lava formado rochas moles na região da Capadócia, que abrange uma região de cerca de 20.000 km2.

O mais suave do rock foi erodida pelo vento e pela água, deixando a rocha tampa dura em cima de pilares, formando as chaminés de fadas dos dias atuais.

Pessoas de Göreme, no coração da região da Capadócia, percebeu que essas rochas moles podem ser facilmente esculpida para casas formam, igrejas, mosteiros.

Estes santuários cristãos contêm muitos exemplos de arte bizantina do período pós-iconoclasta. Estes afrescos são uma realização artística única deste período.

Kaymakli Cidade Subterrânea

Göreme
Kaymakli Cidade Subterrânea

Kaymakli Underground City está contido dentro da cidadela de Kaymakli.

Primeiro aberto para os turistas, em 1964, a vila é de cerca de 19 km de Nevsehir, na estrada Nevsehir-Nigde.

O nome antigo era Enegup. As casas da aldeia são construídos em torno dos cerca de cem túneis da cidade subterrânea.

Os túneis são usados ainda hoje como áreas de armazenamento, estábulos e adegas.

A cidade subterrânea de Derinkuyu Kaymakli difere em termos de sua estrutura e layout.

Os túneis são menores, mais estreita e mais inclinada.

Dos quatro andares abertos aos turistas, cada espaço está organizado em torno de poços de ventilação. Isso faz com que o desenho de cada quarto ou espaço aberto dependentes da disponibilidade de ventilação.

Igrejas de Goreme

Göreme
Casas e igrejas lavradas em Goreme, Turquia

Göreme
Casas e igrejas lavradas em Goreme, Turquia

Göreme é um distrito da província de Nevsehir na Turquia.

Após a erupção do Monte Erciyes cerca de 2000 anos atrás, cinzas e lava formado rochas moles na região da Capadócia, que abrange uma região de cerca de 20.000 km2.

O mais suave do rock foi erodida pelo vento e pela água, deixando a rocha tampa dura em cima de pilares, formando as chaminés de fadas dos dias atuais.

Pessoas de Göreme, no coração da região da Capadócia, percebeu que essas rochas moles podem ser facilmente esculpida para casas formam, igrejas, mosteiros. Estes santuários cristãos contêm muitos exemplos de arte bizantina do período pós-iconoclasta. Estes afrescos são uma realização artística única deste período.

Vale de Goreme

Göreme
Vale de Goreme

Göreme
Vista panorâmica da Capadócia

Vale de Goreme (Vídeo)

Fonte: www.funtouristattractions.com

Göreme

Goreme, situada a 10 km de Nevsehir, encontra-se em uma região cercada por vales, dentro do triângulo Nevsehir-Urgup-Avanos.

Os nomes antigos para Goreme são Korama, Matiana, Maccan e Avcilar.

Goreme foi referido como Korama na primeira o documento escrito conhecido, que data do século 6. É, portanto, acredita que é o mais antigo nome dado ao lugar. Nesse mesmo documento, diz-se que São Hieron nasceu em Korama no final do século 3, foi martirizado em Melitene (atual Malatya) com seus 30 amigos, e sua mão foi cortada e enviada à sua mãe em Korama.

A relíquia sagrada deve ter sido escondida em uma igreja perto de Korama (Goreme). Uma descrição muito grande de St Hieron de Korama é encontrado na igreja Tokali (Fivela) em Goreme Open Air Museum. Acredita-se que Goreme e seus arredores foram utilizados como necroplis pelas pessoas de Vanessa (Avanos) nos períodos romanos. Tanto o monumental túmulo romano gêmeo pilares escavado em uma chaminé de fadas no centro de Goreme e da presença de numerosas tumbas nas imediações apoiar esta idéia.

Goreme, um importante centro cristão nos primeiros anos da Idade Média, era um bispado administrado por Mokissos perto de Aksaray entre os séculos 11 e 13. Apesar do grande número de mosteiros, igrejas e capelas nos arredores de Goreme, não há muitas inscrições que ostentam datas. Por esta razão, estes edifícios religiosos são principalmente datados de acordo com a iconografia ou características arquitetônicas.

A região da Capadócia, na qual muitas civilizações diversas viveu foi descoberto pelos europeus no início do século 18. em 1744, Paul Lucas, que foi cobrado por Luís XIV, rei da França, declarou que tinha visto pirâmide formada casas estranhas perto de Hals que tiveram portas encantadores, escadas e grandes janelas para iluminar os quartos. As chaminés de fadas lembrou de sacerdotes encapuzados e as pedras sobre eles se assemelhava a Virgem Maria segurando o Cristo bebê, com a ajuda de sua imaginação.

Em 1819, quando Lucas retomou a pesquisa na Capadócia ele definiu estas chaminés de fadas como os estaleiros graves que pertencem a Cesaréia (Kayseri moderna). Descrição fantástico Lucas foi reagiram com desconfiança e tanto interesse no oeste. C. Texier quem chegou na Capadócia entre 1833 -1837 depois de Paulo Lucas, afirmou que “a natureza nunca se mostrou um olhos estrangeiros tão extraordinariamente”.

O Inglês viajante Ainsworth, que chegou na Capadócia em 1837 descreveu sua confusian com estas palavras “Transformar-se um vale que levou do rio para o interior, nos encontramos de repente perdeu em uma floresta de cones e pilares de pedra que se erguiam em torno de nós em confusian interminável, como as ruínas de uma cidade grande e antiga. Às vezes, essas rudes pináculos de rocha equilibradas enormes massas informes sobre seus cumes pontiagudos mas stilI mais freqüentemente a mesma massa estranhamente suportados assumiu formas fantásticas e formas. Em um momento, ele sugere a idéia de um leão e em outro de um pássaro e de novo de um crocodilo ou um peixe. ”

História

Goreme, foi chamado Maccan na antiguidade e é um dos mais antigos sítios na região da Capadócia. A mais antiga fonte conhecida, onde o nome da cidade é mencionado, é o livro intitulado “A Fazer de São Hieron” do século 7.

Macan não era uma cidade naturalmente protegidos e escondidos do olho, por isso, sofreu muito com os raides árabes e perdeu a maioria de sua população. As igrejas de Macan foram reconstruídas após a invasão árabe haviam terminado. É geralmente aceite que a cidade estava situada ao lado de um rio, em seus primeiros tempos, e há de fato dois mausoléus pilares partiram thes fase inicial como prova desse liquidação antecipada.

Há cinco igrejas no vilage de Goreme e seus arredores. O maior deles é a Igreja Kadir Durmus que é pensado para ter sido construído tanto no sexto ou sétimo século. Seus pilares e secretária do pregador estão bem conservadas. As outras igrejas de Göreme ter sido construído no 10 e os séculos 11 após as invasões árabes.

O mais jovem igreja aqui é a Igreja Yusuf Koc, que foi construída no século 11, quando teve um Goreme episcopado. Duas das igrejas de Göreme, a Igreja Bezirhani eo Orta Mahalli Igreja são withen da cidade, e mais distante da igreja, que pode ser alcançado em 30 minutos a pé, é a Igreja de Karabulut que remonta ao século 11.

A liquidação mais atrativo da região é o vilage de Göreme que é um exemplo incomparável da harmonia do homem e da natureza. As pessoas ainda vivem em casas de rock ou usá-los como depósitos de hoje, exibindo uma reverência imensa para esta terra vulcânica e história. A aldeia de Göreme não só tem casas de rock, mas também restaurantes e hotéis de rock de rock que todos os visitantes encontram incrível. Os limites naturais da cidade são atraídos pelas rochas altas que o rodeiam e as chaminés de fadas dentro, é um lugar que oferece incríveis tesouros naturais.

Fonte: www.goreme.org

Göreme

Göreme é uma cidade da Capadócia, na Turquia, famosa por suas formações rochosas e antigas habitações escavadas na pedra.

Chegar

De Istambul há ônibus noturnos para a cidade vizinha de Nevsehir. A viagem cerca de 11 horas. As melhores companhias incluem no preço uma van que completa a viagem até Göreme.

O terminal rodoviário de Göreme – na verdade se assemelha mais a uma área de estacionamento – é bem central e tem guichês das principais companhias de ônibus que atendem a cidade. Tem também um caixa eletrônico.

O aeroporto com linhas regulares mais próximo fica em Kayseri. As agências que vendem passagens em Göreme também oferecem o traslado para Kayseri por cerca de 20 euros. O micro-ônibus busca os passageiros nos hotéis em Göreme e Urgup e o tempo de viagem pode variar muito, durando em média 1h20.

Circule

A vila é pequena e até mesmo atrações fora da cidade, como o Museu a Céu Aberto ea Igreja El Nazar, podem ser alcançadas a pé.

Ao lado da rodoviária uma loja aluga motonetas e quadriciclos.

Veja

Museu a Céu Aberto (Open Air Museum) – considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Faça

Vôos de balão

Devido às suaves correntes de ar e a bela paisagem, a Capadócia é um lugar perfeito para a prática do balonismo. Toda manhã bem cedo, exceto em dias de tempestade ou neve forte, dezenas de balões decolam das redondezas de Göreme para vôos panorâmicos pela região. O vôo não é barato mas a experiência é única – onde mais você teria a chance de voar de balão? – e com certeza vale o dinheiro.

Pegue os vôos mais curtos, que são suficientes para ver todos os lugares e aproveitar a experiência e também são mais baratos. Escolha uma empresa com boas referências. Algumas, como a Kapadoccia Balloons estão no mercado há anos e os balões são pilotados pelos próprios donos ou por pilotos experientes.

Durma

Enquanto os hotéis se concentram na vizinha Ürgup, Göreme tem muitas opções de pensões.

Esta pensão, a poucos passos da “rodoviária” de Goreme, tem quartos com banheiro e serve seu café-da-manhã num agradável quintal em frente à casa, além de arranjar passeios e vôos de balão junto às operadoras da cidade. Os quartos são poucos, portanto reserve com antecedência.

Fonte: wikitravel.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.