Breaking News
Home / Turismo / Museus de Istambul

Museus de Istambul

PUBLICIDADE

Museu Arqueológico

Este complexo foi construído no final do século 19 pelo arquiteto Vallaury graças a grandes esforços de turco famoso pintor Osman Hamdi Bey. Ele inclui o quiosque requintada em Azulejo e no Museu do Oriente Antigo e abriga uma grande coleção de artefatos e obras de arte pertencentes a antigos gregos, romanos e outros Anatólia civilizações que datam do século 6 aC. O Sarcófago de Alexandre, o Grande Sarcófago, de senhoras de luto, e sarcófagos antigos outro e vários objetos encontrados na escavação Sidon estão entre suas peças mais interessantes.

Museu do Oriente antigo arqueológico foi projetado e aberto ao serviço em 1917 por Halil Eldem Bey. A coleção em telas composta de cerca de 15 mil peças arqueológicas da antiga Mesopotâmia, pré-grego Anatólia , Assíria , suméria, acadiana, babilônica, egípcia e Pré-Ancient islâmico cultura árabe.

O Museu Ataturk

Casa onde Ataturk viveu e trabalhou antes da Guerra da Independência , durante a sua estada em Istambul , entre 1918 e 1919, foi originalmente construído em 1908 e restaurado pela Câmara Municipal de Istambul , em 1943, abrindo ao público em 1981. Andar do prédio foi reservado à sua mãe Zübeyde Hanim e Sua Makbule irmã, entretanto Ataturk usado andar do meio para si mesmo e para o Seu piso inferior oficial leal.

Em exibição estão fotografias de Ataturk desde seu nascimento até sua morte , bem como algumas de suas roupas, pertences pessoais e pinturas. Ele está situado na Rua Halaskargazi em Sisli distrito.

Asiyan Museu

Este museu é a antiga residência do famoso poeta turco Tevfik Fikret (1867-1915) que construiu o prédio próprio. Além de uma exposição dos pertences pessoais de Fikret , há uma sala dedicada ao poeta Nigar Hanim e exibindo alguns dos pertences de Abdulhak Hamit.

Ele está situado no distrito de Asiyan-Bebek no Bósforo.

Calligraphy Museum

O Beyazid Medresse , que foi usado como a biblioteca municipal desde 1945 foi evacuado, restaurada e reorganizada como o Museu de Arte Turco caligráfico.

Ele tem exemplos interessantes e valiosas da arte turca da pena, Alcorões , selos imperiais, diplomas, Hilye-i serif (descrições do Profeta ), equipamentos e aparelhos para a escrita caligráfica, amostras de encadernação, relíquias sagradas e miniaturas, especialmente de Otomano e Seljuk períodos.

Sadberk Hanim Museum

Fundado pelo Koc Vehbi Fundação em 1980 na residência Azaryan histórica ao longo do Bósforo , este museu é um belo de três andares “yali” (antigo Otomano casa) e abriga uma rica coleção de Anatolian baseados em obras de arte , antiguidades e relíquias namoro a partir de 6000 aC. É o primeiro museu privado da Turquia aberto por Koc família, o mais rico de Turquia.

Museu de Arte Moderna

Abriu as suas portas em Dezembro de 2004, graças a família Eczacibasi, este é o primeiro e único museu de Arte Moderna, em Istambul . É abrigado no renovados antigas docas em Karaköy distrito de frente para o Palácio de Topkapi , com uma rica biblioteca, exposições, galeria de fotografia, pátio escultura, cinema, café e loja de souvenirs. Pode-se encontrar neste museu privado quase tudo em modernas Artes turcos.

Museu de Belas Artes

Da ordem de Ataturk , este museu foi aberto em 1937 em o príncipe herdeiro suites de Dolmabahce . Foi a primeira arte museu na Turquia e apenas um em Istambul até recentemente. A coleção permanente apresenta uma visão panorâmica dos turcos plásticas artes e inclui também obras de artistas famosos do mundo, uma coleção impressionista, esculturas e obras de pintores militares.

Museu de Pintura e Escultura

Bela coleção de pintura do século 19 e 20 turco e escultura.

Caricatura Museu

Este museu foi aberto em 1975, em Tepebasi pelo Istambul Município, através dos esforços da Associação Caricaturistas, então temporariamente fechado em 1980, como o prédio onde foi instalado foi demolido e, posteriormente, re-inaugurado em seu novo site no distrito de Fatih.

O Gazanfer Aga complexo, que consiste em um Otomano medrese , um santuário e uma fonte no Sarachanebasi, foi restaurado para o uso como a nova estrutura. Reaberto em 1989, o museu contém uma rica coleção de obras satíricas, escrito ou desenhado, e as exposições são freqüentemente alterados.

Tapete Kilim e Museu

Este museu está localizado no Kasri Hunkar (residência real), que fica ao norte da mesquita de Sultanahmet (conhecida como Mesquita Azul) complexo. Hunkar Kasri era o lugar onde o sultão usado para descansar antes de ele se juntar a oração na mesquita . Os museus tem peças únicas de antigos otomanos tapetes e kilims.

Museu da Cidade

O museu foi localizado na Biblioteca Municipal Bayezit do ano de 1939, até que foi transferido para as Belas Artes de construção do Palácio Yildiz complexo em 1988. Em exibição estão pinturas que descrevem a vida social da Otomano período em Istambul , caligrafia, têxteis, porcelanas do século 18 e 19 feitas nas oficinas imperiais de Yildiz Palace , objetos de vidro, equipamentos diversos caligrafia e outros objetos da vida cotidiana.

Imprensa Museu

Um edifício na (Yeniceri Janissary ) Rua em Cemberlitas distrito, originalmente construído como uma universidade por Safvet Pasha e tendo servido a propósitos diferentes a partir de então, agora abriga o Museu de Imprensa. O seu arquiteto acredita-se ser Fossati. O museu exibe documentos sobre a história da imprensa turca e máquinas de impressão de idade.

Museu de Literatura Divan

O primeiro dervixe pousada na cidade foi construída em 1492 e pertence à ordem Mevlevi fundada por Mevlana . A atual estrutura de madeira no local data do final do século 18. Ele está situado em um grande jardim que inclui um cemitério no bairro de Tunel de Pera . Objetos históricos e literatura da ordem são exibidos.

Tanzimat Museu

Documentos do século 19 e objetos pertencentes à Otomano Tanzimat período são exibidas neste museu. Foi inaugurada na Mansão Ihlamur em 1952 e mudou-se para sua localização atual em Gulhane Park logo abaixo o Palácio de Topkapi , em 1983.

Museu de Arte Turca e Islâmica (Ibrahim Pasa Palace)

Bela coleção de arte e etnografia no belo cenário de Ibrahim Pasa Palace, no antigo Hipódromo área. Foi construído no século 16 e doado ao grão-vizir Ibrahim Pasha pelo grande sultão Suleiman, o Magnífico . Ele foi o primeiro conselheiro do sultão e se casou com Suleyman irmã como o sultão subiu ao trono, ocupando assim um lugar muito importante na Otomano hierarquia palácio. Depois de Ibrahim morte o palácio foi usado como quartel militar para novos recrutas, e fez um museu durante a República.

Nota importante: O museu estará fechado para restaurações, entre outubro de 2012 – abril 2014!

Islâmica Ciências e Tecnologia Museu de História

Um dos mais novos museus de Istambul aberto pelo Município Metropolitano de maio de 2008 em Gulhane Park, perto do Palácio Topkapi . Há planos, cópias e réplicas de invenções de vários muçulmanos cientistas e pesquisas em toda a história do Islã , especialmente entre 8 e 16 séculos.

Santralistanbul Energia e Museu de Artes

O edifício utilizado para ser uma usina elétrica construída pelos húngaros em 1914 na ponta do Chifre de Ouro , e conhecido como Silahtaraga planta elétrica. Ele produziu energia para Istambul a partir de Otomano período até 1983, então ele foi fechado porque não foi eficaz mais para competir com a tecnologia moderna.

As terras foram tomadas por Istambul Bilgi University em 2004 e convertido em uma universidade do campus, a restauração da usina também. Santralistanbul foi aberto como um museu exibindo máquinas de energia elétrica industrial e para os modernos arte exposições em setembro de 2007.

Bahcesehir Faculdade de Ciências Museu

Um dos mais novos museus de Istambul abriu em Junho de 2008 no interior do Bahcesehir privado colégio . O museu tem várias ferramentas e estações de trabalho visando as crianças a explorar o mundo científico. Os jovens visitantes podem testar e aprender vários fatos da ciência e da física nas estações interativas e laboratórios de pesquisa. Há também um Planetário, estação de observação do céu, e um cinema 3-D para científicos filmes educativos.

Rahmi Koc Museu Industrial

Este museu está localizado na oficina de fundição âncora nas docas no Corno de Ouro (Halic em turco ), uma área que a industrialização simbolizada no Império Otomano do século 19. A oficina de fundição âncora foi construído na era de Ahmet II (1703-1730) e as fundações do edifício voltar a um século 12 bizantina construção. Foi restaurado em Selim III e utilizado pelo Ministério da Fazenda até 1951. Depois de um incêndio em 1984, o edifício estava em ruínas. Em 1991, foi comprado pelo Koc Rahmi Museu e da Fundação Cultural, restaurado e aberto ao público em 1994.

No primeiro andar, motores e motores a vapor são exibidos. No segundo andar estão os instrumentos científicos e aparelhos de comunicação. A entrada é reservada para o departamento de aviões, máquinas de hortelã para imprimir dinheiro de papel e moedas, bicicletas e motocicletas, o departamento naval e motores de navios. Na área aberta, há uma guarda costeira bote salva-vidas, um bonde, um trem a vapor de bitola estreita, e uma caldeira de vapor vertical. Há um submarino na água.

Museu Sakip Sabanci

O edifício hoje conhecido como a Mansão do cavalo na Bósforo foi construído no século 19 e pertenceu a família Sabanci por muitos anos. Pouco antes da morte de Sakip Sabanci a mansão foi transformada em um museu e aberto ao público com o seu mobiliário antigo e arte coleções. Hoje a coleção do Museu de manuscritos preciosos e extensa coleção de pinturas do século 19 e 20 estão em exposição permanente nos quartos da casa original e anexo galeria. De tempos em tempos, ele também está organizando grandes exposições de artistas internacionais, como Pablo Picasso, Rodin etc

Museu de Pera

O museu foi inaugurado em Julho de 2005 pelo Suna-Inan Kirac Foundation, um outro projeto de família Koc. O antigo edifício foi construído originalmente em 1893 pelo arquiteto Manousos Achille e restaurado recentemente para o museu moderno. Kutahya telhas, Anatólia pesos e medidas, e retratos orientais pintura coleções são as exposições permanentes do museu. Uma das pinturas mais famosas do museu é de Osman Hamdi “Trainer A tartaruga” (Kaplumbaga Terbiyecisi em turco ). Além disso, três galerias de arte e um auditório estão entre as instalações do museu.

Borusan Museu Contemporâneo

O museu está aberto em 2011 na sede da Borusan Holding, uma das empresas líderes na Turquia , localizado em um edifício histórico em Rumelihisar . É um contemporâneo de arte museu com exposições e eventos em suas galerias. O museu tem uma caffeteria e um terraço panorâmico com vistas deslumbrantes sobre o Bósforo.

Vedat Nedim Tor Museu

Este museu está localizado no Yapi Kredi Banco edifício no distrito de Galatasaray e contém uma coleção de moedas, tecidos bordados, objetos de cobre cobertas de ouro, caligrafia, rosários, Karagoz figuras e trabalhos etnográficos.

Tem Rezan Museu

Este museu privado está localizado dentro do Kadir Has University no Corno de Ouro , dentro de um prédio antigo, que também contém algumas relíquias de um bizantino cisterna e Otomano hamam . O museu exibe pinturas e documentos pertencentes a pessoas importantes que desenham o Corno de Ouro nos últimos séculos, objetos de Anatólia , e assim por diante.

Banco Otomano Museu

Ele está situado na antiga sede do otomano Banco em Voyvoda Street, no distrito Karakoy e opera sob a égide do Garanti Banco patrocinado Otomano Banco de Arquivo e Centro de Pesquisas. O museu, organizado em torno do banco do cofre, recorre a uma variedade de informações a partir do banco ‘s arquivo para narrar a história desta instituição, que funcionava como o Central Banco , banco de emissão, e tesoureiro da otomana Império.

Banco é Museu

Inaugurado em Novembro de 2007 no distrito de Eminonu, ele está localizado na Rua dos Bankacilar bairro Hobyar. O museu está instalado em um antigo prédio de um dos mais antigos bancos de Turquia , é o banco, fundada por Ataturk . Há uma grande coleção de muitos documentos, fotografias, filmes e objetos recolhidos desde a fundação do banco é, mostrando o econômico e cultural do patrimônio de Turquia e sua recente história.

Adam Mickiewicz Museu

Adam Mickiewicz, poeta romântico polonês e dramaturgo, nasceu em Zaosie em 1798. Ele foi preso pela polícia russa em 1823 por causa de participar de um grupo que protestou semisecret controle russo da Polônia, ele foi preso e depois exilado para a Rússia. Após a sua libertação, ele passou o resto de sua vida na Europa Ocidental e na Turquia , onde ele continuou a escrever seus poemas. Ele morreu durante uma epidemia de cólera em Istambul em 1885. Seu corpo foi transportado primeiro para Paris e que voltou para a Polônia.

Sua casa no bairro Tarlabasi perto Beyoglu foi convertido em museu em 1955 para comemorar o 100 º ano de sua morte. Dentro do museu, há muitos documentos e informações sobre o poeta e suas obras, fotografias de Constantinopla da época e documentos da luta de libertação polonesa. Há também um túmulo simbólico do poeta na cave do edifício. O museu hoje é administrada pelo Museu de Arte Islâmica e Turca.

Ismet Inonu Museu

Inönü foi o segundo presidente da República Turca. A casa de verão na Ilha Heybeli foi comprado por ele em 1934 e recentemente reformado, e está aberta como museu em 2008. Há objetos pessoais e livros de Ismet Inönü , bem como algumas exposições. A entrada é gratuita.

Huseyin Rahmi Gurpinar Museu

Rahmi Gurpinar foi um dos escritores República início do período de Turquia . Sua casa em Heybeli Ilha , onde viveu entre 1912-1944, foi reformado e transformado em museu pelo Ministério da Cultura e ofereceu theachers escola em 1999. A casa está localizada em uma colina alta da ilha, onde se pode visitar seus objetos pessoais, livros e alguns artesanatos feitos pelo escritor.

Leyla Gencer Museu

Leyla Gencer era um mundo famoso Turco diva da ópera e do Primadonna do La Scala de ópera de 25 anos, enquanto ela viveu na Itália. Interior de sua casa em Milão, está reproduzido no interior do edifício IKSV em Sishane bairro próximo Galata Tower, onde você pode ver os itens e móveis da vida deste grande soprano, como o piano, a sua biblioteca, suas fotografias, a sua sala de jantar e quarto dela.

Dogancay Museu

O Museu Dogancay, Turquia do primeiro moderna arte do museu, foi inaugurado oficialmente em 2004. Ele está localizado em um prédio de 150 anos histórico na seção movimentada de Beyoglu a uma curta distância da Praça Taksim . O museu oferece uma visão geral de uma pequena parte da obra prolífica de um dos principais artistas da Turquia, Burhan Dogancay, e de seu pai, Adil.

Museu da Inocência

O Museu da Inocência, inspirado no livro de mesmo nome do autor vencedor Prêmio Nobel Orhan Pamuk , foi aberta em 2012, em um edifício histórico localizado em uma área residencial perto de Galata Tower. Os pertences de Fusun recolhidos por Kemal, os dois personagens do livro, são apresentados em todos os três níveis do museu. Esses objetos, que incorporam vida diária em Istambul durante a segunda metade do século 20, são bem exibidos em caixas e armários.

Miniaturk

Miniaturk também é chamado como o “Feira de Turquia “, onde você pode encontrar muitas estruturas importantes da Turquia, em pequenas escalas, modelos de arquitetura obras que representam a Anatólia e otomanos civilizações.

Modelos de 105 histórico e arquitetônico trabalhos, todos feitos na escala de 1/25, incluindo a Biblioteca de Celso em Éfeso, a Ponte Malabadi em Diyarbakir, Grand Mesquita de Bursa, a Tumba de Mevlana em Konya, Domo da Rocha (Mescid i-Aksa), a Igreja de St. Antoine , em Istambul, o Otomano galera, Savarona ( Ataturk ‘s barco ), a cisterna subterrânea (Yerebatan), casas de pedra de Mardin, chaminés de fadas Capadócia, Ataturk do mausoléu em Ancara, Aspendos teatro em Antalya, Hagia Sophia e da Torre Maiden de Istambul, tudo pode ser visto em um único lugar. Há também uma rede ferroviária em miniatura, uma auto-estrada com veículos em movimento, um aeroporto com aviões em movimento, milhares de figuras humanas, e navios navegam através do Bósforo. Estes modelos dinâmicos Miniaturk fazer um parque de vida.

Construído em 2003 em um site de 60.000 metros quadrados no Corno de Ouro , é a maior cidade em miniatura do mundo e tem atraído muito interesse e está localizado em frente ao Pierre Loti Café House em Eyup distrito, um favorito com os turistas.

Museu do Brinquedo

Este é um museu privado fundada pelo Sr. Sunay Akin em uma residência histórica que pertence a sua família, em Goztepe distrito de Istambul. Cerca de 2000 brinquedos e miniaturas estão expostas no museu, que ocupa 500 metros quadrados de terra. Sunay Akin reuniu cerca de 4000 brinquedos de Turquia e no exterior. O mais antigo é um violino em miniatura fabricado em 1817 na França. Uma boneca feita em 1820 nos Estados Unidos, a partir de mármores Estados Unidos, que remonta a 1860 e brinquedos alemães feitos de lata, bonecas de porcelana e outros itens da extensa coleção.

O museu tem uma cafeteria e um teatro muito pequeno também.

Museu de cera

Um museu privado abriu em 2012, no moderno Sapphire shopping center localizado em uma área residencial de Istambul. As estátuas de cera foram feitas pela Sra. Jale Kushan, usando materiais muito realistas e da cera. Há cerca de 60 estátuas de cera de muitas figuras importantes, como Átila, Elvis Presley, Da Vinci, Karl Marx, Mevlana, Ataturk, Napoleão, Beatles, e muitas outras personalidades históricas e ao vivo em todo o mundo.

SAV Museu do Automóvel

A Sabri Artam Vakfi antigo Automotive museu tem a maior coleção de carros antigos na Turquia com seus mais de 100 veículos recolhidos privada em um prazo recorde de 15-20 anos pela família Artam. O museu é reconhecido pela FIVA (Federação Internacional des Anciens Vehicule – Federação Internacional de Veículos Antigos) também. Há muitos carros especiais na coleção do século passado, como modelo 1907 Panhard-Levassor, modelo 1912 Mercer, 1926 modelo Bugatti, e 1929 modelo Packard. Há também a maior coleção de Ferrari em Turquia , e os modelos especiais de Maserati, Lancia, Alfa Romeo, Lamborghini e carros da Fiat estão em exibição.

O museu está localizado no Cengelkoy, perto de Uskudar, no lado asiático de Istambul, e tem um total de 5 andares; no porão há carros produzidos após 1960, sobre os carros do segundo andar de 1950, no terceiro andar de uma cafetaria e antigo carros, e sobre o telhado existem modelos de carros.

PTT (Correios) Museu

O PTT (Post – Telefone – empresa Telegram) museu em Istambul situa-se no interior do edifício histórico de correios principal no bairro de Sirkeci. Abriga várias unidades de telefone antigos, máquinas de telegrama, o primeiro selo de 1863 e outro final Otomano ou selos período inicial da República, selos velhos e caixas de correio, uniformes funcionário dos correios, e algumas fotos dos sistemas de comunicação em primeira Turquia .

Photograpy Museu

O Museu de Fotografia é aberto em 2011, no histórico bairro de Kadirga, a fim de testemunhar o passado e presente da fotografia turca. O museu contém obras de vários fotógrafos turcos, arquivo de fotos e uma biblioteca.

Museu de Ilhas dos Príncipes

O Museu dos Príncipes Islands é um museu da cidade contemporânea de Istambul abriu em 2010, Buyukada, um dos Princes ‘Islands . O museu conta a história das Ilhas da formação geológica deles até os dias atuais, apresentando centenas de objetos, otomanos documentos de arquivo, fotografias, documentários, e assim por diante.

Panorama Museu de História 1453

Um dos mais novos pontos turísticos de Istambul e do primeiro e único museu panorâmico na Turquia , descrevendo a conquista de Constantinopla em 1453 com objetos 3-D e pinturas, incluindo sons também. O museu está localizado em frente às muralhas da cidade antiga de Edirnekapi onde os janízaros eram primeiro conseguiu invadir a cidade durante o cerco. Dentro do museu você pode ter uma visão de 360 graus quando você olha para as pinturas de parede a uma distância que lhe dá uma impressão de três dimensões. Este efeito 3-D faz você pensar que a imagem é sem fronteiras.

Museu Militar

O museu é composto de muitos interessantes peças militares, como uniformes pertencentes a cada período de Otomano exército, várias armas de arco e flecha para armas disparadas, selos, armaduras, tenda do sultão , sultão espadas, bandeiras , fotos de ministros da defesa, bizantina Bandeira cavalaria, peças de guerra diversos usados do Seljuk período para a República período e da cadeia com a qual bizantinos fechou o Corno de Ouro antes da Conquista . Há também um Janissary espetáculo Banda diariamente entre pm 3-4, se eles não estão em uma turnê.

Museu Naval

O museu foi aberto ao público em 1960 m. Ele exibe os uniformes dos turcos marinheiros, modelos de navios de guerra turcos, e pinturas, gravuras e mapas relacionados para Turco marítimo história. Também os materiais e lembranças de vasos utilizados nos primeiros anos de Império Otomano e da República, imagens de algumas catástrofes da marinha e mártires, armas de guerra, tais como mão-bombas, torpedos, arma de fogo e esboços de vários comandantes da frota estão entre o display. Sultans ‘linha-boats (Saltanat Kayigi em turco ) estão em exibição em seu piso inferior. No pátio do museu, balas de canhão de vários tamanhos e uma parte do encouraçado alemão que afundou em nossa costa durante a Segunda Guerra Mundial também são exibidos.

Museu da Aviação

O museu fica dentro da sede do Comando Aéreo de Istambul e tem seções de exposição indoor e ao ar livre; jet-motor e hovercrafts, aviões de carga, helicópteros, algumas armas de aviação, imagens, emblemas, medalhões e pertences de pilotos aéreos turcos são exibidos. O Museu também possui sala de cinema, sala de conferências e uma cafetaria.

Bombeiros Museu

Este museu apresenta uma história cronológica de combate a incêndio em Istambul começando com os pumpers de água (tulumbaci em turco ) de otomanos vezes. Todos os tipos de equipamentos de bombeiros, desde os primeiros bombeiros motorizada para roupas bombeiros e ferramentas, são exibidos. O museu em seu atual edifício foi inaugurado em 1992 dentro da sede principal do Corpo de Bombeiros no distrito de Fatih, após muitos anos de recolha e reparação dos objetos.

Aya Sofya (Santa Sofia) Museu

O antigo bizantino igreja, construída por Justiniano I entre 532-537 dC, após o motim Nika, mais tarde foi convertida em uma mesquita com a adição de minaretes em meados do século 15. A estrutura notável, com sua alta cúpula 56m imenso é um museu hoje em que você pode ver tanto cristã e islâmica arte. Há bons exemplos dos bizantinos mosaicos também. Por cerca de 1000 anos, esta foi a maior igreja do mundo, ea glória do Império Bizantino.

Kariye Museu Igreja de São Salvador em Chora

Antiga bizantina igreja mais tarde convertido em mesquita no século 15. É agora um museu de bizantinos mosaicos e afrescos. O típico otomano bairro com casas de madeira também é muito interessante para passear.

Fethiye Mesquita (Pammakaristos Igreja) Museu

O bizantino igreja dedicada à Virgem “Pammakaristos” (o mais feliz) foi construído em 1261. Após a conquista , ele foi usado como um convento e tornou-se a sede de Christian Patriarcado Ortodoxo entre 1455-1587, depois convertida em mesquita no século 16 mudando seu nome para Fethiye. Sua parekleison (corredor de sepultamento) foi aberto como museu recentemente, onde você pode ver beuatiful bizantinos mosaicos e alguns afrescos.

Mosaicos Museu

Este museu, aberto ao público em 1953 atrás de Mesquita Sultanahmet , consiste em os restos do Grande Palácio do Império Bizantino construída por Constantino, o Grande (324-337). Estes restos de mosaicos consiste, colunas e outros arquitetônicas peças que haviam feito parte do Grande Palácio. Eles mostram cenas com figuras humanas, a vida diária em Bizâncio , incidentes de caça, paisagens e figuras de animais.

Yerebatan Sarayi (Cisterna da Basílica)

Bizantino cisterna a partir do século 6 construída por Justiniano I e está localizado ao sul-oeste de Santa Sofia . A água foi trazida da Floresta de Belgrado, a 19 km ao norte de Istambul , e tinha capacidade para armazenar 100.000 toneladas de água. Possui salto tijolo bem apoiado por 336 vários tipos de colunas trazidos de diferentes partes do Império. Cisterna da Basílica, ou Underground (Yerebatan) Cisterna como os locais a chamam, agora abriga uma cafeteria e abriga musicais e teatrais performances e um bianuais. Há também dois Medusa frisos trazidas do Templo de Apolo em Didyma (Didim de hoje). Suas dimensões são 140x70x9 metros.

Binbirdirek Cisterna (Binbirdirek Sarnici)

É um dos mais antigos bizantinos cisternas de Istambul , foi construído por Philoxenus a oeste do Hipódromo como um armazenamento de água enorme no século 4 dC durante o reinado de Constantino, o Grande . As dimensões do poço são 64 x 56 metros, com 15 metros de altura e havia 224 colunas originais, dos quais 212 deles sobreviveram até os nossos dias. Os arcos de tijolo e teto cercado por paredes de escala são suportados por estas colunas. Binbirdirek em turco significa “Mil e uma colunas”, referindo-se provavelmente às suas muitas colunas. Durante o Otomano período em que foi usado como um atelier de produção de seda tópicos e, infelizmente, como um depósito durante o período da República. Foi aberto ao público em 2002, após um período de recuperação longo. Além de ser um museu, hoje existem pequenas lojas, um restaurante e uma cafetaria no meio, a cisterna também é utilizado para reuniões especiais durante e incentivos para pequenos concertos de música escala.

Camlica Hill

Situado no lado asiático de Istambul , este m 262. colina oferece uma vista panorâmica da cidade e tem cafeterias agradáveis para desfrutar turco chá ou café.

Também é um local bem conhecido para observação de aves migratórias sobre o Bósforo.

Praça Sultanahmet (Hipódromo)

Cena do cavalo e corridas de bigas e do centro de bizantino vida cívica. Era o lugar onde o motim Nika começou em 532 dC. Há um egípcio Obelisco, um obelisco de pedra ea Coluna Serpentina, que foram originalmente trazido pelos imperadores e usado para a decoração do Hipódromo. No outro lado do Hipódromo das Fontes alemãs ainda funciona hoje. A pousada imperial foi localizado a oeste do Hipódromo, onde Ibrahim Pasha Palace está agora. Hoje Sultanahmet Square é uma área agradável para piqueniques e reuniões.

Kapalicarsi (Grande Bazar)

Construído no século 15 como um complexo de 3.000 lojas que vendem matérias-primas a serem utilizadas na fabricação de roupas, o Bazar Coberto cumpre uma função comercial viável para este dia. Belas lojas do Bazar e atmosfera exótica, misturando o antigo eo novo, torná-lo um “must-see” em Istambul. Ele está dividido em várias seções, como couro, tapetes, lembranças, cobre, antiguidades, etc têxtil Há 18 portões e 60 ruas no interior. Clique aqui para mais informações sobre o Grande Bazar.

Misir Carsisi (O Bazar das Especiarias egípcio)

Construído no século 17 ao lado do Chifre de Ouro, o Bazar das Especiarias é o segundo maior bazar coberto em Istambul. Originalmente lojas habitação que vendem medicamentos e especiarias, o Bazar das Especiarias continua a cumprir a sua função original. Este exemplo distinto de arquitetura otomana continua a brilhar com vida até hoje. Clique aqui para mais informações sobre o Mercado de Especiarias.

Há muitos outros museus como: Anadolu Fortress, Beylerbeyi Palace, Palácio Dolmabahçe, Museu do Antigo Oriente, Rumeli Fortaleza, Chalé Yildiz, Tekfur Palace, Ataturk do Mar Mansão em Florya, Sait Faik Abasiyanik museu em Darussafaka, Burgazada museu na Princes ‘Islands, Hilmi Nakipoglu Foto Câmeras museu em Bakirkoy bairro, Ercumend Kalmik museu no bairro Gumussuyu, Mar e Mar Produtos museu em Beykoz distrito, e assim por diante.

Fonte: www.allaboutturkey.com

Museus de Istambul

Ha muitos museus em Istambul, os mais importantes são:

Museu Arqueológico de Istambul

O Museu Arqueológico se localiza bem atrás da Igreja de Santa Sofia e para os interessados em história e antigas civilizações é o lugar certo para uma parada.

Se pensarmos na riqueza de civilizações de um país como a Turquia aonde se encontra vestígios de história de até 10.000 anos atrás pensaríamos em encontrar um enorme museu. Não é o caso.

As peças mais interessantes do Museu Arqueológico são os sarcófagos imponentes e enormes, dentre eles o do rei Tabnit do Egito e o de Alexandre o Grande.

Você também verá esculturas em Mármore datadas de varias civilizações tal com Lícia, Helenística e Hititas, peças em cerâmica, cobre e jóias.

Museus de Istambul
Museu Arqueológico de Istambul

Museu de Mosaicos

O grande palácio dos Imperadores Romanos e Bizantinos ficava situado na primeira colina com uma magnifica vista do Mar de Marmara e do Bosforos, em outras palavras, nos jardins do Palácio de Topkapi e ao sul do hipódromo. O local de construção deste palácio mostrou influência considerável na orientação da vida urbana ao longo de todo o período Bizantino e no período Turco fez um papel vital importancia na escolha do local de construção do palácio de Topkapi.

Você pode ver abaixo uma reconstrução imaginária do palácio, mas você não poderá ver em Istambul o palácio propriamente dito.

Museus de Istambul
O grande palácio – reconstrução imaginária

No museu de mosaicos você poderá ver mosaicos que pertencem aos palácios datados do século 4-5 D.C. As escavações começaram em 1935 e retomaram em 1953 quando o museu foi inaugurado. Os mosaicos foram aparentemente cobertos durante o século 6 através de pavimentos de marmóres e reconstruídos por cima no século 7-8 D.C.

Os mosaicos do grande palácio que é exibido in situ (em seu lugar de origem) são feitos de pedras pequenas de tesserae. Embora o museu é pequeno, você poderá ver bonitos mosaicos com um efeito extremamente real. O assunto dos mosaicos é secular.

Você verá: um leão que devora um lagarto, um veado que se enlaçou com uma cobra, uma mulher que amamenta uma criança, o combate de um caçador e um tigre, uma criança que alimenta um burro, dentre outros…

Cisterna Subterrânea

Museus de Istambul
Cisterna Subterrânea

A cisterna subterrânea se encontra bem ao lado da Igreja de Santa Sofia no bairro de Sultão Ahmet. Os Turcos a chamam de ‘Yerebatan Saray’ ou seja palácio subterrâneo.

A Cisterna foi construída por Justiniano no século 6, tem 70 metros de largura e 140 de comprimento tendo uma capacidade de 80 mil metros cúbicos de água.

Sustentada por 336 colunas com diferentes adornos, possui também duas bases de colunas com esculturas de cabeças de medusas.

A Cisterna foi restaurada e abre todos os dias da semana.

Ao caminhar dentro dela você ouvirá musicas clássicas e verá um show de luzes entre suas colunas. Peixes nadam dentro da cisterna e você poderá ver algumas moedas que foram jogadas com o desejo secreto de cada turista.

Museu de Miniatura em Istambul

Museus de Istambul
Museu de Miniatura em Istambul

O museu de miniatura em Istambul foi aberto em 2003. O museu de miniatura é um museu magnífico com modelos em miniaturas de mais de 100 trabalhos arquitetônicos que representam a rica herança histórica e cultural da Turquia. Todas as miniaturas foram feitas esteticamente em uma dimensão de 1/25.

O museu de miniatura é chamado de Miniaturk e foi construído nas margens do Corno Dourado, bairro histórico de Istambul. Possui modelos de qualidade, infra-estrutura e jardim. Miniaturk está se unindo a família de parques de miniaturas no mundo.

Museus de Istambul
Museu de Miniatura em Istambul

Miniaturk não negligencia ou excluir quaisquer dos valores históricos e culturais da Turquia. Sabendo que a áera geografica de onde se encontra a Turquia foi berço de muitas civilizações proeminentes, Miniturk prova esta diversidade significante de riqueza.

Em Miniaturk ha também espaço para outras culturas além da cultura turca. O museu de miniatura mostra exemplos distintos da herança histórica e cultural desta área do globo e declara também ser “o herdeiro” desta herança.

Se você tiver bastante tempo vale a pena visitar o museu de miniatura em Istambul.

Museu Naval em Istambul

O Museu Naval possui artefatos navais da história de guerra naval turca. O museu foi fundado em 1897 nas docas de Taskizak. Hoje ele está no bairro de Besiktas.

O museu naval tem dois edifícios principais. No primeiro você pode ver exibições dos pertences pessoais de Ataturk, suas fotografias e objetos de seus iates; objetos e pinturas do famoso Iate de Savarona usado por Ataturk; placas, retratos e pertences pessoais de marinheiros turcos que morreram em batalhas; mapas feitos a mão do Império Otomano e do mediterrâneo do século 15 e 19; uniformes navais turcos.

Museus de Istambul
Museu Naval em Istambul

No segundo edifício você pode ver barcos originais que foram usados pelos sultões, entre eles: o galeão do Sultão Mehmet IV, barcos a remos originais usados pelos turcos até o século 20. século; âncoras de navios, canhões navais e canhões usados em terra, torpedeia, inscrições dos edifícios navais, lápides de marinheiros turcos e o submarino alemão UB 46 que afundou no Mar Negro em 1916.

Se você gosta de artefatos navais esta é uma boa pedida.

Museu de Arte Islâmica e Turca

O Museu de Arte Islâmica e Turca traz uma mostra de cultura turca e islâmica. O edifício do museu foi construido em 1520 como um presente do Sultão Suleyman para o Vizir Ibrahim Pasha. O Museu de Arte Islâmica e Turca exibe quase todos os períodos e tipos de arte islâmica, tendo uma coleção que excede a quarenta mil peças.

Você pode ver as seguintes seções no museu:

Tapetes

A seção de tapetes do museu é muito rica e as pessoas tem a tendência de chamar o Museu de Arte Islâmica e Turca de “Museu do Tapete”. Na coleção de tapetes estão alguns dos mais antigos tapetes do mundo, tapetes raros Seljuk, tapetes para oração e tapetes com figuras de animais datando do século XV, tapetes da anatolia datados entre o século XV e XVII, tapetes Iranianos e Caucasianos e amostras de tapetes dos palácios.

Trabalhos en madeira

A parte mais importante desta coleção é a arte em madeira da Anatolia datada do Século IX e X. Você também poderá ver a arte dos Seljucas da Anatolia, trabalhos em madrepérola, marfim, conchas ornamentam trabalhos de madeira datados do Império Otomano, capas para o Alcorão, prateleiras e gavetas.

Arte talhada em pedras

Arte talhado em pedra data dos périodos Emevi, Abbasi, Memluk, Seljucas e Otomanos. Você poderá ver pedras com motivos de caça, figuras como esfinge, dragão, etc.

Cerâmicas e Vidros

Nesta seção você verá cerâmicas do período Islâmico e peças em vidro que pertenceram aos principados da Anatolia, azulejos e cerâmica otomanas, peças do período Seljucas e ornamentos do palácio de Kilicaslan em Konya. Você poderá ver a coleção de peças em vidros e velas e amostras de arte do periodo Otomano desde o século IX até o século XV.

Escritas e Caligrafía

O museu exibe Alcorões datados do século VII ao século XX. Coleção de rara de caligrafias, livros de diversos assuntos, papeis imperiais com assinaturas Otomanas e escritas em miniatura Turcas e Iranianas.

Metal

Você poderá ver arte do Império Seljuca, as fechaduras da mesquita de Cizre Ulu, candelabros datados do século XIV ornamentando a nossa constelação e contendo os símbolos dos planeta, arte em prata otomana desde o século XVI até o século XIX , bronze, ornamento com pedras preciosa, cristas, velas, potes de água de rosa e incensários.

Etnografía

Você poderá ver tapetes – teares de kilins de várias regiões da Anatólia, tecnicas de pintura em lã, tecelagem e ornamentos, roupas regionais, peças usadas em casa, barracas de nômades e peças feitas a mão.

Museu panorama 1453

Museus de Istambul
Museu panorama 1453

O museu panorama 1453 foi construido do lado das antigas muralhas de Constantinopla. Para quem quer dar uma olhada nas muralhas e entender como se passou a conquista de Constantinopla, é um bom passeio a se fazer.

O museu é pequeno, mas tem uma cúpula com uma pintura fantastica feita em 360 graus como um quadro vivo da batalha da tomada de Constantinopla. Você ouvirá até sons da luta, fazendo com que a batalha pareça real. Cada detalhe da pintura foi pesquisado, os trajes dos Turcos, as armas da época, o local exato da pintura na muralha ( que tem cerca de 21 quilometros de extensão), a presença do sultão retratada, e vários outros detalhes.

Você pode alugar um guia-audio que lhe guiará dentro do museu.

Um fato interessante contato no guia-audio: os soldados canhotos ficavam geralmente do lado esquerdo do sultão. Assim em caso de ataque ao sultão do lado esquerdo eles defenderiam mais prontamente do que se houvesse destros.

Fonte: www.business-with-turkey.com

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.