Breaking News
Home / Turismo / Palácio Topkapi

Palácio Topkapi

PUBLICIDADE

O Palácio de Topkapi está no site da acrópole de Bizâncio antigo. Com vista para o Corno de Ouro, o Bósforo eo Mar de Mármara, cercado por muralhas de 5 km. de comprimento e com uma área de 700.000 m². Pouco depois de tomar Constantinopla (1453), o sultão Mehmet II decidiu construir um palácio na Beyazit spot (eski saray) antigo palácio no centro da cidade.

Palácio Topkapi
Palácio de Topkapi

Em 1470, o palácio construído segundo e deu o nome (yeni saray) novo palácio. Este palácio (Topkapi) foi a residência principal de todos os sultões até o século 19.

Seu nome atual Topkapi (a porta do barril). Durante os anos que se seguiram, o palácio imperial sofreu numerosas expansões e modificações sucessivas harém, incluindo a construção do século 16.

Tesouro quarto – Um dos departamentos mais atraente e fascinante Palácio de Topkapi.

Diamante Kasikçi Diamante fabricante colheres. Este diamante em forma de pêra pesando 85,8 quilates, está exposto no Museu Topkapi, em Istambul.

Topkapi Dagger – O Dagger é um presente oferecido pelo sultão Mahmut eu no iraniana governante Nadir Shah em 1747. A delegação da Turquia impediu o assassinato de Shah enquanto ela se aproximava de Bagdá, vai voltar a Istambul sem ter dado seus dons. Um relógio é digitalizada no cabo da arma decorada com três esmeraldas grandes.

Trono de Nadir Shah – Este trono aparecerá nos despojos de guerra trazidas da Índia por Nadir Shah o governante do Irã, que se oferecem para Mahmut I (1730/1754). O trono é injustamente conhecido como o trono de Shah Ismail no primeiro tempo.

Trono dourado cerimonial. O trono foi usada durante as férias eo trono que teve lugar em frente ao Portão de Felicity no Palácio Topkapi. Ele aparece em ilustrações que datam do reinado de Mustafa III (1757/1774), e parece ter sido executado na metade do século XVIII. Ele será usado pela última vez 04 de julho de 1918 para a adesão ao poder do sultão Mehmet VI. Seus painéis são cobertos com ouro chrysolites 957.

Harem – O Harém está localizado entre o segundo pátio do Palácio de Topkapi. O harém é composto de longos corredores e 400 salas espalhadas ao longo estreito e escuro. O harém nunca foi construída e ampliada. Ocupa uma área de 15.000 m².

A palavra deriva do árabe haram Harem que significava ilegal. então ele tomou o significado de “protegido” ou reservados. Era a residência privada do sultão viveu onde sua mãe, suas irmãs, suas esposas e concubinas. O harém era guardado por uma legião de eunucos negros, a maioria dos Abissínia enviou ao sultão pelo Paxá do Egito, o servo para proteger este lugar para as mulheres.

Sempre foi dito que cerca de muitas histórias. Mulheres de diferentes raças a serviço do sultão e sua família foram oferecidos ou foram selecionados a partir de redes de cerco e meninas mais bonitas. Meninas muito jovens introduzida no Harém recebeu uma educação muito rígida por vários anos.

Depois de aprender o uso do Serralho, catalogado meninas que conseguiram seduzir o sultão poderia até mesmo se tornar esposas legítimas. A riqueza e esplendor misturando-se com as empresas ódio, intriga e sedução eram parte da vida Harém.

Fonte: www.lts-orient.ch

Palácio Topkapi

O Palácio de Topkapi foi residência dos sultões por três séculos.

Topkapi significa porta (kapi) redonda (Top). Mehmet o conquistador construiu o palácio logo após a conquista de Constantinopla em 1453.

Hoje o Palácio é dividido em salas com exposições de objetos em ouro (tronos, xícara, talheres, berço, jóias, quilos e quilos em ouro) cravejados em pedras preciosas, prata, cerâmicas, miniaturas, roupas e artigos sagrados para os muçulmanos (Você podera ver entre outros objetos sagrados os fios da barba e marca do pé do profeta Maomé).

O Harém do palácio de Topkapi, cheio de mistérios e lendas é aberto ao publico e você poderá ver como as mulheres, mães e concubinas dos sultões viviam.

Certamente mulheres belíssimas, faziam o que podiam de melhor para ter a atenção do sultão, mas o harém também era um local governado com tradição, obrigatoriedade e cerimonias.

Palácio Topkapi
Diamante do Palácio do Topkapi

Palácio Topkapi
Trono de Ouro no Palácio de Topkapi

O Palácio de Topkapi foi residência de sultões até o século 19, sendo Mahmut II o ultimo sultão a residir no mesmo.

Os sultões precedentes preferiram viver em palácios com estilo mais europeu. Construíram então a margem do estreito de Bósforo os palácios de Dolmabahçe, Ciragan e Beylerbeyi.

Fonte: www.business-with-turkey.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.