Breaking News
Home / Turismo / Mesquita Azul

Mesquita Azul

PUBLICIDADE

Mesquita Azul (Sultanahmet Camii Chamado em turco) é uma mesquita histórica em Istambul.

A mesquita é conhecida como a Mesquita Azul por causa de azulejos azuis que cercam as paredes do interior design.

Mosque foi construído entre 1609 e 1616 anos, durante o governo de Ahmed I. assim como muitas outras mesquitas, que também dispõe de um túmulo do fundador, uma madrassa e uma hospício.

Além disso é ainda usado como uma mesquita, a Mesquita do Sultão Ahmed também se tornou uma atração turística popular em Istambul.

Além de ser atração turística, é também uma mesquita ativa, por isso está fechado para os adoradores não para uma meia hora ou mais durante as cinco orações diárias.

Melhor forma de ver grande arquitetura da Mesquita Azul é abordá-la a partir do Hipódromo, ( lado oeste da mesquita). Se você não é muçulmano visitante, você também tem que usar mesma direção para entrar na mesquita.

Mesquita Azul
Mesquita Azul – Istambul – Istambul

Como visitar a Mesquita Azul?

Os turistas sempre perguntam como visitar Mosque.

Mesquita Azul é também muitas outras questões, como se há alguma taxa de entrada, código de vestimenta, onde colocar meus sapatos etc.

Abaixo as respostas de todas estas perguntas simples …

1) Planeje sua visita à área de Sultanahmet, em Istambul, de modo que é melhor você chegar no meio da manhã. A oração acontece cinco vezes por dia, com a primeira chamada para a oração ao nascer do sol e uma última na mesquita ao anoitecer. Ela fecha por 90 minutos em cada tempo. Evite orar ao visitar uma mesquita no momento da reza (Especialmente ao Meio-dia rezando na sexta-feira) ou dentro de uma meia horas após a ezan é cantado a partir dos minaretes da mesquita.

2) Antes do passo para Mesquita, tirar os sapatos e colocar em sacos plásticos fornecidos na entrada (gratuita). Isso é exigido de todas as pessoas como parte da tradição muçulmana, quando entrar em uma mesquita. Também não há taxa para entrar na Mesquita Azul.

3) Se você é as mulheres usam uma cobertura de cabeça ao entrar para revestimentos azuis Mosque. A cobertura de cabeça estão disponíveis na entrada Mesquita Azul de graça. Coloque a cobertura de tecido em cima de sua cabeça, com partes iguais de suspensão em ambos os lados. Tomar um lado e envolvê-la em torno de seu pescoço, jogando-o atrás das costas com a cobertura de seus ombros. Não cubra o seu rosto, a cobertura é para esconder seu cabelo só.

4) Quando você está dentro da mesquita, permanecer em silêncio e não usar flash de fotografias. Este é um lugar de adoração, evitar olhar ou tirar a fotografia de quem está orando. Visite a mesquita respeitosamente e em silêncio. Na a saída da Mesquita, você pode colocar sacos plásticos usados em sacos de lixo designados e cabeça cobre retorno ao pessoal de serviço.

5) Você pode fazer doação para ajudar a manter a Mesquita na porta. Na saída não é obrigatória, mas se você fizer a doação receberá o recebimento oficial para ele.

Os muçulmanos rezam cinco vezes por dia de acordo com os princípios básicos de horários Islam.

As orações são espaçadas bastante ao longo do dia, de modo que um é constantemente lembrado de Deus e dá oportunidades para buscar, sua orientação e perdão.

Chamado muçulmano para a oração (Ezan) é cantado seis vezes por dia.

A tempo exato das mudanças ezan cada dia devido à rotação da Terra, revolução em torno do sol, várias latitudes de locais da terra e de verão.

Portanto os momentos de oração islâmicos não foram definidas com base no relógio, mas tradicionalmente definido de acordo com o movimento dos horários sun.

Estes são aconselhado pela Presidência de Assuntos Religiosos da República da Turquia.

Abaixo está o nome das chamadas-orações em turco e árabe.

1) Imsak / Fajr – Duas horas antes do amanhecer
2) Günes / Tulu – Dawn
3) Ogle / Zuhr – Meio-dia
4) ikindi / Asr – Tarde
5) Aksam / Maghrib – pôr do sol
6) Yatsi / Isha – Logo antes de a última luz do dia começar desapareceu

GALERIA DE IMAGENS

Mesquita Azul
Mesquita Azul – Istambul

Mesquita Azul
Mesquita Azul – Istambul

Mesquita Azul
Mesquita Azul – Istambul

Mesquita Azul
Mesquita Azul – Istambul

Mesquita Azul
Mesquita Azul – Istambul

Mesquita Azul
Mesquita Azul – Istambul

Mesquita Azul
Mesquita Azul – Istambul

Mesquita Azul
Mesquita Azul – Istambul

Mesquita Azul
Mesquita Azul – Istambul

Mesquita Azul
Mesquita Azul – Istambul

Mesquita Azul
Mesquita Azul – Istambul

Fonte: www.bluemosque.co

Mesquita Azul

O que há de tão azul sobre a Mesquita Azul?

Mesquita imperial de Istambul do Sultão Ahmet I (Sultan Ahmet Camii) é chamado a Mesquita Azul por causa de seus azulejos do interior, principalmente no nível superior e difícil de ver, a menos que você está lá em cima com eles.

A mesquita (construído 1603-1617) é a obra-prima de arquiteto otomano Mehmet Sedefkâr Aga. Ele é construído sobre o local do Grande Palácio de Bizâncio, no lado sudeste do Hipódromo.

Com seus minaretes seis e uma grande cascata de cúpulas, a mesquita é um irmão digno de passeio Ayasofya (Hagia Sophia) apenas alguns minutos para o norte.

A Mesquita Azul tem segredos fascinantes revelados no meu livro de memórias de viagens, sol brilhante, chá forte, e sobre a magia da página Mesquita Azul.

Este é um dos pontos turísticos principais de Istambul, e você está convidado a visitar a maioria dos momentos do dia, de forma gratuita (doações recebidas com gratidão).

Mas é também uma mesquita de trabalho, por isso é fechada para não-adoradores por meia hora ou assim durante as cinco orações diárias (aqui são os tempos de oração), e pode ser fechado por mais tempo do meio-dia de sexta-feira, o dia sagrado muçulmano.

A maneira de apreciar devidamente a arquitetura esplêndida da Mesquita Azul é abordá-la do Hipódromo (isto é, do oeste), assim você pode apreciar a magia da Mesquita Azul.

Se você é um visitante não-muçulmano, você deve entrar pela porta do lado sul da mesquita (à direita de quem entra do Hipódromo. Se você está entrando no lado Ayasofya, a entrada turística é à frente lado da mesquita.)

Fonte: www.turkeytravelplanner.com

Mesquita Azul

Mesquita Azul é a maior mesquita de Istambul e um símbolo religioso para os muçulmanos que visitam a cidade.

É considerada uma das obras-primas do mundo islâmico e uma das maiores criações arquitetônicas de Istambul.

Foi construída pelo sultão Ahmed I, durante o ano 1609-1616, na margem do mar de Mármara, em uma colina em frente da igreja Hagia Sophia.

Na verdade, a mesquita é o núcleo de um grande complexo, inicialmente conhecido como a Mesquita do Sultão Ahmed, mas foi renomeada como a Mesquita Azul, devido aos azulejos azuis que adornam suas paredes.

O complexo é composto também de túmulos, medreses (edifícios para o ensino do Islão), um hospital, um mercado coberto (bazar), banhos, fontes, cozinhas públicas para a confeção de alimentos para os pobres, armazéns, salas e, claro, o túmulo do sultão Ahmed I.

A Mesquita Azul foi construída em um grande pátio com cinco portais. O portão de entrada principal está localizado em frente ao Hipódromo.

O seu pátio exterior rodeia o edifício da mesquita e o pátio interno do complexo. Possui três entradas que levam para o pátio interior (dois em cada polegada fora do edifício principal e um do lado oposto à entrada do edifício principal). Há outras duas entradas de cada lado da mesquita, que levam diretamente para o edifício principal.

Ao entrar no átrio interior, que é rodeado por um pórtico com 26 colunas e 30 cúpulas, pode-se ver uma fonte de lavagem de pequeno porte.

Há três entradas para a mesquita (duas de cada lado e uma através do pátio interno) dentro do qual os visitantes podem admirar os azulejos coloridos, os vidros das janelas e a decoração harmônica de um lugar sagrado. Seis minaretes cercam a mesquita e o pátio, quatro deles, erguidos no centímetros do edifício principal, composto por três varandas e os dois minaretes, construída no centímetros do lado da entrada principal para o pátio externo, composto por duas varandas cada.

A cúpula principal da mesquita é de 43 metros de altura e o seu diâmetro é de 23 metros de comprimento.

Há janelas a volta da base da cúpula, bem como sobre oas semi-cúpulas que sustentam a cúpula principal. Por conseguinte, uma luz natural se propaga na mesquita.

A decoração das paredes internas é composto por azulejos azuis, embora esta cor foi usada durante as restaurações, pois inicialmente não era uma mesquita azul. Pinturas adornam as partes altas das paredes, bem como inscrições derivado do Corão.

O chão é coberto por tapetes doados pelos peregrinos.

Fonte: www.turismogrecia.info

Mesquita Azul

Os imperadores Bizantinos construíram um grande palácio onde se encontra hoje a Mesquita Azul. Em 1606 o Sultão Ahmet I quis construir uma mesquita maior, mais imponente e mais bonita do que a Igreja de Santa Sofia.

A Mesquita Azul ou também chamada de Mesquita de Sultão Ahmet é um triunfo em harmonia, proporção e elegância.

Ela foi construída em um estilo clássico otomano e se encontra bem em frente da Igreja de Santa Sofia no bairro famoso de Sultan Ahmet.

As mesquitas geralmente eram construídas com um intuito de serviço publico.

Existiam diversos prédios ao lado da Mesquita Azul que incluem: escola de teologia, uma sauna turca, uma cozinha que fornecia sopa aos pobres, e lojas, as quais forneciam capital para o sustento da mesma.

A mesquita foi revestida com belos azulejos azuis e possui ricos vitrais também do mesmo tom. Não ha figuras no interior da Mesquita pois os muçulmanos não cultuam imagens.

Ao entrar a Mesquita é necessário tirar os sapatos. Shortes, minissaias, bermudas ou camisetas sem mangas não são recomendados. Funcionários da Mesquita forneceram uma espécie de canga para cobrir as partes do corpo que desrespeita a religião muçulmana.

Fonte: www.business-with-turkey.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.