Breaking News
Home / Turismo / Dubai Museum

Dubai Museum

PUBLICIDADE

Dubai Museum

O Dubai Museum fica no Al Fahidi Fort, a construção mais antiga de Dubai, na Al Fahidi Street, em Bur Dubai, adjacente ao Heritage Village, que veremos numa próxima matéria mais adiante. O ingresso custa 3AED.

Não é nada muito impressionante, apenas um forte antigo restaurado e dentro do qual estão expostas embarcações típicas – como um pequeno dhow, uma canoa escavada num tronco inteiro de árvore – e reconstituições de construções tradicionais e antigas em estilo “cabana” dos povos do deserto, além de uma ótima parte com a representação de diversos costumes árabes, como ensino do islã, carpintaria, artesanato, cozinha, alfaiataria, comércio e criação de animais.

O efeito do escuro, das luzes coloridas e de sons proporcionam boa noção de realidade, com a gigantesca vantagem de nesse ambiente no subsolo ser totalmente refrigerado. As situações bem tradicionais dos árabes, como um homem puxando camelo, homens tomando chá e fumando, fabricação de embarcações antigas e muitas outras atividades estão muito bem apresentadas e são convincentes.

Todas as apresentações ilustram muito bem as tradições e costumes, um acampamento beduíno no deserto, o falconismo, lojas dos souqs, o comércio, o porto, o papel da mulher em casa, etc.

Dubai Museum

Também é apresentado o conceito das wind towers, as antigas torres de vento que eram contruídas nas residências para ajudar a refrigeração interior.

As paredes do forte foram construídas em coral e conchas, a estrutura de suporte dos pisos do pavimento superior são em madeira.

O histórico forte é de 1.799 e foi convertido em museu em 1970, oficialmente inaugurado como tal em 1.971. Os displays bem realistas apresentam cenas da vida no deserto e na cidade.

Na entrada há uma pequena exposição de mapas antigos do Golfo Pérsico e fotografias aéreas demonstrando o extraordinário crescimento de dubai entre 1.960 e 1.980, além de um vídeo que apresenta igualmente o desenvolvimento da cidade.

Ao sair do museu, vá caminhando à direita da entrada, em direção ao Textile Souk para ver dezenas de lojas com tecidos de seda indiana e de outras regiões da Ásia e África. Também há uma pequena gift shop e bons banheiros.

Fonte: interata.squarespace.com

Dubai Museum

Dubai Museum é o principal museu em Dubai , Emirados Árabes Unidos . Ele está localizado na Al Fahidi Fort, construído em 1787 e é o edifício mais antigo de Dubai. O museu foi aberto pelo governante de Dubai, em 1971, com o objetivo de apresentar o modo de vida tradicional no Emirado de Dubai.

Ele inclui antiguidades locais, bem como artefatos de países africanos e asiáticos que negoceiam com Dubai. Ele também inclui vários dioramas mostrando a vida no emirado antes do advento do petróleo, além de artefatos de descobertas recentes mais velho que 3000 ac.

Em 2007, o Museu de Dubai acolheu 1.800 visitantes por dia, com um total anual de 611.840. Em março de 2008, o Museu teve 80.000 visitantes. Os times mais populares são a partir de agosto a abril. O Museu recebeu mais de 1 milhão de visitantes no ano de 2013.

História

Al Fahidi Fort foi construído em várias fases. A mais antiga torre foi construída por volta de 1787 e acredita-se ser o edifício mais antigo de Dubai, que ainda hoje existe. O forte foi usado para guardar as abordagens em direção à terra para a cidade das invasões de tribos vizinhas. Ele também tem servido, em vários momentos ao longo da história como o palácio do governante, uma guarnição e uma prisão.

Dubai Museum
Al Fahidi Fort, 1959

Em 1969 Sheikh Hamdan Bin Rashid Al Maktoum emitiu uma carta ao Sheikh Mohammad Badr Al Sabah, chefe do escritório de Estado no Kuwait, pedindo um especialista museu a ser enviado para Dubai para ajudar a estabelecer o museu.

Fonte: en.wikipedia.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.