Bandeira dos Emirados Árabes

PUBLICIDADE

Bandeira dos Emirados Árabes – História

Em 1820, Abu Dhabi, Ajman, Ras al-Khaimah, Sharjah e Umm al-Quwain uniram-se para criar os Estados da Trégua que eram aliados do Reino Unido.

A bandeira adotada para representar esta aliança foi uma tribanda horizontal vermelha-branca-vermelha com uma estrela dourada de sete pontas. Entre 1825 e 1952 Dubai, Kalba e Fujairah também aderiram à aliança

Os Emirados Árabes Unidos foram fundados em 1971, quando sete dos emirados dos anteriores Estados da Trégua se uniram para criar um único país independente.

As cores Pan-Árabes verde, vermelho, branco e preto foram utilizadas para a bandeira que é uma tricolor horizontal verde-branca-preta com uma faixa vertical vermelha à direita.

As escolas públicas e privadas levantam a bandeira e tocam o hino nacional todas as manhãs.

Bandeira dos Emirados Árabes Unidos foi adotada em 2 de dezembro de 1971 e contém as cores Pan-Arábicas vermelho, verde, branco e preto, simbolizando a unidade Arábica.

Bandeira dos Emirados ÁrabesBandeira dos Emirados Árabes

Bandeira dos Emirados Árabes – Cores e Simbolismo

bandeira dos Emirados Árabes Unidos é composta por três faixas horizontais verdes, brancas e pretas que se estendem a partir de uma faixa vertical vermelha disposta ao longo do haste da bandeira.

A faixa vermelha representa a energia e os sacrifícios feitos pelo povo pela sua nação, a verde representa o crescimento e a prosperidade, a preta representa a dignidade e a faixa branca representa a paz e a pureza.

As cores da bandeira dos Emirados Árabes Unidos são também as cores do movimento Pan-Árabe, o que lhes confere um significado adicional relacionado com a história do Médio Oriente.

A faixa preta representa o Profeta Maomé e o Califado Rashidun, a faixa verde representa o Califado Fatímida, a faixa branca representa o Califado Ummayad e a faixa vermelha representa o movimento Khawarij.

Além disso, as cores individuais tem os seguintes significados:

Verde: Fertilidade
Branco:
 Neutralidade
Preto:
 a riqueza de petróleo dentro das fronteiras do país.

Navios mercantis podem levar a insígnia civil alternativa, uma bandeira vermelha com a bandeira nacional no canto.

As bandeiras dos Emirados nos Emirados Árabes Unidos

Desde 1968, a bandeira de Abu Dhabi tem sido um campo vermelho de proporção 1:2 com um retângulo branco no canto superior esquerdo. A bandeira anterior era um campo vermelho 1:3.

A bandeira de Dubai e Ajman apresenta um campo vermelho de proporção 1:2 com uma faixa vertical branca na parte esquerda.

A partir de 1952, a bandeira de Fujarah apresentava um campo vermelho liso com o nome do Emirado. Em 1961 a bandeira foi substituída pela bandeira nacional dos Emirados Árabes Unidos.

A Bandeira de Ras al-Khaimah é um campo vermelho com um grande ¼ com borda branca. Desde 1961, a bandeira de Umm al-Quwain tem sido um campo vermelho de proporção 1:2 com uma bandeira branca vertical à esquerda e uma lua crescente branca voltada para a esquerda e uma estrela de cinco pontas no centro.

A bandeira dos Emirados Árabes Unidos tem muito em comum com as bandeiras dos seus membros devido à história partilhada que essas nações partilham, mas o desenho da bandeira dos Emirados

Árabes Unidos ainda é suficientemente distinto para poder ser distinguido dos outros. bandeiras do Oriente Médio. A bandeira dos Emirados Árabes Unidos é dominada pelas cores do movimento Pan-Árabe, o que é particularmente apropriado porque é uma união de muitas monarquias distintas e não de uma única nação.

Emblema dos Emirados Árabes Unidos

Bandeira dos Emirados ÁrabesEmblema dos Emirados Árabes Unidos

Originalmente adotado em 1973, o Emblema dos Emirados Árabes Unidos é um Falcão dos Coraixitas dourado protegido por um escudo circular vermelho com um veleiro árabe branco e sete estrelas brancas.

Uma faixa vermelha está embaixo dizendo: “EMIRADOS ÁRABES UNIDOS” em escrita cúfica.

Em 2008 o escudo desenhado foi alterado para a bandeira nacional.

É semelhante aos brasões e emblemas de outros estados árabes. Consiste em um falcão dourado. O falcão tinha um disco vermelho que mostrava em seu interior um veleiro árabe.

O disco está rodeado por uma corrente. O falcão segura com suas garras um pergaminho vermelho com o nome da federação em escrita cúfica.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk/www.gettysburgflag.com

Veja também

Pontos Turísticos da Jordânia

PUBLICIDADE Viajar a Jordânia é remontar-se no tempo, e gozar a possibilidade de viver uma aventura numa …

Pontos Turísticos de Israel

PUBLICIDADE Pontos Turísticos de Israel – Atrações Sua lista de desejos de Israel deve incluir todas as …

Pontos Turísticos do Iraque

PUBLICIDADE Recentemente Iraque tem vivido uma história, que conseguiu impactar o mundo, e que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.