Hydropolis

PUBLICIDADE

Hydropolis – Hotel Debaixo D’agua

Ousadia aliada a alta tecnologia permite a construção do primeiro hotel submerso do planeta, nos Emirados Árabes.

Há meses a imprensa mundial noticiou o que até então só se via em filmes ou achava-se estar longe da real concretização, a viabilização e início da construção do Hotel Hydropolis Subaquático, o primeiro hotel do planeta construído em baixo d’água.

HydropolisHydropolis – um hotel debaixo d’água

 

Os custos giram em torno de 500 milhões de dólares que serão divididos entre o Emirado de Dubai – local escolhido para o empreendimento e um grupo de investidores estrangeiros, com inauguração prevista para 2006.

Dubai é conhecida por ter, nos últimos anos, se tornado um dos principais pólos turísticos mundiais e pelos inúmeros projetos com tamanha repercussão, como é o caso do hotel Burj Al Arab com 321 metros de altura e o único a receber 7 estrelas em sua classificação e duas ilhas no valor de 1 bilhão de dólares cada, ainda em construção.

projeto Hydropolis, de autoria do arquiteto alemão Joachim Hauser, prevê mais de 220 suítes super luxuosas – distribuídas entre 14,5 mil metros quadrados – além de restaurantes, bares, spa, shoppings e uma infinidade de atrativos reunidos nos 107,7 mil metros quadrados de área total.

O acesso ao hotel será através de veículos elétricos especiais, na superfície, que conduzirão os hóspedes por um grande duto, até o hall principal, a 20 metros abaixo do nível do mar.

HydropolisHydropolis

Toda a composição acima do nível do mar ficará a 300 metros da costa de Dubai, podendo facilmente ser vista.

O complexo é superprotegido por um sistema de segurança jamais visto e resistente a ataques submarinos, aéreos e de violação interna.

HydropolisVista aérea do Hydropolis

Um outro mundo, no fundo do mar…

Hydropolis – O que é

Hydropolis é o nome do primeiro hotel debaixo d’água no segmento de luxo situado no Dubai, que deverá abrir as portas até ao final do ano de 2007. Um investimento que ronda os 443 milhões de euros.

Hydropolis atualmente em construção, o hotel vai contar com três áreas: a estação de terra, o túnel de conexão e a área principal. A estação de terra vai ter a recepção do hotel, além de um centro de pesquisas biológicas, restaurante e cinema. A área principal conta com um total de 220 suites. Os hóspedes são levados até a área principal num pequeno comboio.

Hydropolis é um dos maiores projetos contemporâneos do mundo. Localizado a 20m de porfundidade, com a parte superior acima do mar, a cerca de 300 metros do litoral de Dubai, o hotel vai ocupar uma área total de 260 hetares, aproximadamente o tamanho do London’s Hyde Park.

O designer Joachim Hauser tem planos para outros empreendimentos submersos e considera que, no futuro, «uma cidade inteira vai ser construída sob o mar. Segundo o mesmo, este é apenas o primeiro passo para a colonização dos oceanos.

Hydropolis – Projeto

HydropolisHydropolis

Hotel subaquático Hydropolis e Resort é um projeto de hotel subaquático em DubaiHydropolis deve ser o primeiro multi-room hotel subaquático do mundo.

Foi planejado no Golfo Pérsico off Dubai através da mediação de Hans Peter Pesenhofer seguindo planos de Siemens IBC (Prof. Roland Dieterle) em cooperação com a Designer alemão Joachim Hauser e com a aprovação do DDIA. O plano original do hotel era para ser localizado a 20 metros debaixo d’água ao largo da costa da praia de Jumeriah.

O plano do hotel é para cobrir uma área de 260 hetares, o que equivale na área de Hyde Park, em Londres. O custo de construção de Hydropolis é de aproximadamente ? 600 milhões de euros, o que tornará Hydropolis um dos hotéis mais caros já criados.

O hotel de design foi criado por Joachim Hauser e Professor Roland Dieterle, e está prevista para ser composto por três segmentos: uma estação de terra, um trem de ligação, eo hotel subaquático.

Joachim Hauser do e arquitetura ideia do Prof. Roland Dieterle é representar a ligação entre os seres humanos e de água.

O ano inicial prevista de abertura foi o de 2006, mas devido a razões financeiras e desentendimentos com o DDIA (Autoridade de Desenvolvimento e Investimento de Dubai), o projeto foi cancelado pelo DDIA já em Outubro de 2004. Hydropolis Holdings LLC Dubai estava segurando os direitos de propriedade inteletual de originais Hydropolis.

Disposição

Os Hydropolis será composto por três segmentos: uma estação de terra, um trem de ligação, e os hotéis subaquáticos.

Estação Terrestre

O projeto da estação de terra é uma forma de onda de 30.000 metros quadrados de construção.

A finalidade da estação de terra é fornecer um lugar para os hóspedes para embarcar no trem soundless a descer para o hotel. Efeitos secundários para a estação de terra incluem saudação aos hóspedes, e uso das instalações da estação de terra.

A estação de terra está prevista para caracterizar muitas comodidades, incluindo um laboratório marinho pesquisa, uma clínica de cirurgia plástica, instalações para conferências, um restaurante e um teatro.

O teatro contará com filmes sobre a evolução da vida e sobre a história da arquitetura submarina.

Trem

O trem silencioso será localizado em um 515 metros de comprimento do túnel, de pista dupla transparente, feita de acrílico reforçado com concreto e aço.

Este trem vai ser alimentado por um sistema de propulsão cabo automatizado. Esta automatizado sistema de propulsão cabo consiste de um motor estacionário e os cabos com os vagões do trem fixos para os cabos.

O motor estacionário para o sistema de comboios será localizado na estação de terra, e será ligado a cabos correndo ao longo do comprimento do túnel. Os carros, fixos a estes cabos, vai ser deslocado para cima e para baixo do túnel apenas da potência do motor da terra. Este sistema é vantajoso porque a separação do motor a partir dos carros do comboio vai diminuir o ruído no túnel.

Isso diminui o ruído porque o motor é a principal fonte de ruído neste sistema de trem. Com o motor em separado dos vagões do trem, o ruído nos carros e túnel serão minimizados.

Outra vantagem deste sistema é que um separado resultados do motor em menos peças mecânicas no carro, o que também significa menos reparos nos carros de trem reais.

Rodas de borracha foram escolhidos em relação a outros tipos de roda, tais como aço, para minimizar o ruído.

Rodas de borracha tem uma propriedade de fazer pouco barulho como eles rolam sobre superfícies como plexiglass. O trem silencioso irá servir a dois propósitos, transferindo os clientes e fornecer o hotel subaquático.

Suprimentos será embalado em terra, e entregues de forma eficiente para o hotel para minimizar o espaço ocupado por produto no hotel.

Carros transferindo suprimentos contará com paletas e carros transferindo suprimentos irá proporcionar uma vista para o oceano. O aspeto transporte convidado do trem terá uma eficiência máxima de 1000 pessoas por hora.

Hotel subaquático

O hotel subaquático será uma medusa como estrutura subaquática O hotel será localizado a 20 metros abaixo da superfície do oceano. Para lidar com as pressões submarinas, a estrutura principal do hotel, é uma cúpula composta de plexiglass, reforçado com concreto e aço. O hotel subaquático será composto de 220 suites subaquáticas com um custo de US $ 5500 por noite.

Além das suites subaquáticas, Hydropolis está planejado para ter muitas outras acomodações subaquáticas, incluindo restaurantes, um spa, um cinema, salão de festas e bares.

O hotel subaquático está prevista para ser não só um lugar para clientes regulares, mas também um lugar para os visitantes a explorar. Além de clientes regulares, o hotel subaquático espera 3.000 visitantes por dia.

Arquitetura do subaquático Hotel

A inspiração para a arquitetura do Hydropolis veio de Joachim Hauser do e crença do Prof. Roland Dieterle em conexão inseparável da humanidade com a água. Sua crença deriva do fato de que 72% do corpo humano é composto de água. A estrutura principal dos Hydropolis é o Lemniscate, um símbolo de sabedoria.

A Lemniscate parece uma figura 8 no seu lado. Para fazer a ligação entre Hydropolis e o corpo humano, e Hauser Prof. Roland Dieterle feitas as diferentes estruturas dos Hydropolis representam diferentes partes do corpo humano. Algumas das partes representadas na Hydropolis são o sistema nervoso, sistema cardiovascular, e o nó sinusal.

Hauser e Prof. Roland Dieterle dar uma ênfase especial sobre o nó sinusal, colocando-o no centro de Hydropolis. Hauser e Prof. Roland Dieterle fez isso porque o nó sinusal é pacemaker do coração.

Problemas enfrentados pela Hydropolis

Custo: O custo é um problema para o Hydropolis. Financiamento para Hydropolis está sendo tratada através do desenvolvimento e Autoridade de Investimento Dubai (DDIA) mediada através do Sr. Hans Peter Pesenhofer.

No entanto, a partir de 13 de fevereiro de 2013, apenas 20% do financiamento Hydropolis foi alcançado.

Fonte: www.skyscrapercity.com/www.imolux.pt/www.architecturalrecord.com/en.wikipedia.org

Veja também

Pontos Turísticos da Jordânia

PUBLICIDADE Viajar a Jordânia é remontar-se no tempo, e gozar a possibilidade de viver uma aventura numa …

Pontos Turísticos de Israel

PUBLICIDADE Pontos Turísticos de Israel – Atrações Sua lista de desejos de Israel deve incluir todas as …

Pontos Turísticos do Iraque

PUBLICIDADE Recentemente Iraque tem vivido uma história, que conseguiu impactar o mundo, e que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.