Turismo nos Emirados Árabes

PUBLICIDADE

Turismo nos Emirados Árabes – Locais Turísticos

O setor de turismo nos Emirados Árabes Unidos vem apresentando transformações significativas e importantes ao longo dos últimos anos, conduzindo os Emirados Árabes Unidos ao centro do mapa turístico mundial e tornando a nação tornou-se em um polo de atração turística para vários países do mundo.

Os Emirados Árabes Unidos possuem uma economia sólida, com incentivos permanentes ao comércio e ao turismo, tendo se transformado no mais novo destino para compras e sendo considerado como propulsor da infra-estrutura turística . O pais também possui todos os requisitos favoráveis à indústria turística, como a localização e o clima moderado .

Os Emirados Árabes Unidos se localizam no sudoeste da Ásia , onde sol brilha sempre e o clima moderado prevalece entre os meses de novembro e março, com a temperatura variando entre 26 graus centígrados de dia e 15 graus centígrados à noite. No verão, de junho até agosto, a umidade tende a elevar-se. As lindas praias do país são banhadas por um belíssimo mar de águas mornas .

Além da segurança, estabilidade , passeios prazerosos e compras nos vários shoppings onde se encontram as mais diversas mercadorias de alta qualidade e competitividade, junta-se a tudo isso uma infra-estrutura moderna que proporciona ao visitante serviços de altíssima qualidade nos aeroportos , portos, rodovias, meios de transporte, modernos meios de comunicação e centros turísticos.

Dos moinhos de vento aos altíssimos prédios modernos, os Emirados Árabes Unidos possuem uma mistura única de tradições árabes, valores islâmicos e da cultura moderna da vida cosmopolita.

Os turistas irão encontrar nos Emirados Árabes Unidos um pais moderno com arranha-céus, iguais aos existentes nas principais cidades européias e asiáticas.

O turismo nos Emirados Árabes Unidos é caracterizado pela diversificação. Além da esplendida natureza e as praias de areia , existem no pais os parques temáticos , ruínas arqueológicas, shoppings de nível internacional, feiras populares e centros de patrimônio histórico. Também merecem ser vistas as competições tradicionais e populares como o mergulho, a pesca, a corrida de camelos e de cavalos , de barcos a vela ,esqui na areia e outras atrações turísticas .

Cabe destacar que os Emirados Árabes Unidos são o pais das zonas francas, que totalizam oito.A Corporação Nacional para os Investimentos é responsável pelos investimentos nas atividades turísticas,de entretenimento, de propaganda e marketing tanto a nível interno como externo . Em 2001 , o pais recebeu cerca de 4 milhões de visitantes, e o produto interno bruto deste setor chegou a US$ 7.14 bilhões no mesmo ano.

Diversos eventos, exposições, feiras, festivais e conferencias são realizados nos Emirados Árabes Unidos ao longo do ano e mostram as mais modernas tecnologias em setores diversos,tais como meios de comunicação, defesa, alimentos, moda, e outros.

São também realizados eventos culturais e conferencias que tratam de diversos assuntos.

Percorreremos o país ao longo das suas costas, primeiro detendo-nos em cada um dos sete emirados.

Começaremos pela costa oeste, depois iremos à costa leste para visitar no interior Al-Ain.

Finalmente, para os que querem aventurar-se nos desertos do sul, propomos uma parada no Oásis de Liwa.

A COSTA OESTE

ABU DHABI

Na costa Oeste do país e sobre uma ilha de forma curiosa, encontra-se a capital. Abu Dhabi, é uma cidade em expansão, nos últimos anos tem-se desenvolvido consideravelmente e pode surpreender ao visitante pela modernidade de alguns setores, misturados com os redutos de uma cultura milenar.

Entre os lugares que destacamos de interesse para o visitante está A Fundação Cultural, que funciona como biblioteca, e na que encontra-se um importante centro de documentação.

Com frequência oferece exposições de arte e história local, e também, do mundo islâmico, em geral.

Uma das construções mais antigas da cidade é o Palácio Al-Husn, antes era um forte e é utilizado agora como fundação cultural e centro de documentação.

Caminho do aeroporto está o Centro Feminino de Artesanato, onde poderá admirar e, ao mesmo tempo adquirir uma grande variedade de artigos elaborados artesanalmente.

DUBAI

Trata-se de uma cidade inacreditável, das mais modernas e surpreendentes do Golfo Pérsico. Nela não existe lugar para o aborrecimento, a atividade é constante.

O turista que chega a Dubai termina envolvido no ambiente dos seus mercados, poderá admirar o passeio pela baia do rio, que abre-se ao mar, desde a doca até a ponte Al-Maktoum, e gozar das ofertas culturais, que transborda esta maravilhosa cidade.

Assinalamos algumas delas:

O Museu de Dubai, situado em uma antiga fortaleza do século XIX, que parece ser a construção mais antiga da cidade. Ali poderá encontrar desde exposições de vestes tradicionais, joalheria e restos antigos de grande interesse arqueológico; e A Casa Shaikh Saeed, o avô do governador do país, que tem-se convertido em um museu, e apresenta interessantes coisas para ver.

A cidade apresenta também, uma série de atividades ideais para as férias: esportes aquáticos, corridas de camelos, golfe, e excursões muito variadas.

SHARJAH

O mais chamativo desta que é a terceira cidade em importância dos Emirados Árabes Unidos é a sua riqueza arquitetônica. Entre os lugares mais interessantes de Sharjah destacamos a Praça Real, que utiliza-se como parque público, quando não há paradas; O Velho Mercado, que está entre os melhores do país, ali poderá encontrar os objetos mais curiosos que nunca poderia imaginar; e para os amantes dos tapetes persas O Mercado Central, que também possui uma arquitetura desejável. Perto dali está A Mesquita do rei Faisal, uma das maiores dos Emirados Árabes Unidos, e pode alojar a uns 3000 feligreses. Não deixe de visitar também a Velha Torre da Água.

AJMAN

É o menor dos emirados. O mais interessante do lugar constitui O Museu, um forte construido no século XVIII, que guarda manuscritos, armas, e restos arqueológicos sumamente interessantes; e Os mercados, que extendem-se ao longo da costa, onde poderá encontrar numerosos postos de frutas, peixes, verduras, carnes, etc., e sentir o ambiente ativo da cidade.

UMM AL-QAIWAIN

Este remoto lugar não é parecido aos anteriores, é mais tranquilo e sossegado, quer dizer, que a atividade não é a sua maior característica. Entre os lugares mais interessantes assinalamos O Forte e A mesquita, assim como, algumas torres de água curiosas ao redor da cidade.

RAS AL-KHAIMAH

Está considerado como o mais formoso e o mais fértil dos emirados.

Há vários motivos que atraIrãoo ao visitante: O primeiro deles é A Cidade Antiga, um lugar do qual gostará, cheio de ambiente marítimo da costa, com a sua zona comercial, o seu pitoresco porto e O Museu, uma antiga fortaleza do século XVIII, que guarda joalheria árabe de prata, importantes restos arqueológicos, conchas marinhas, etc.

Na cidade poderá também desfrutar das típicas corridas de camelos em Digdagga a 10 quilômetros ao sul da cidade; e em Shimal, uma pequena localidade ao norte de Ras Al-Khaimah, poderá admirar as ruinas do Palácio da rainha de Sabá.

Seguindo a viagem ao norte chegamos a Rams um tranquilo lugar com umas poucas velhas torres de água interessantes para o turista. Mais ao norte está Dhayah, o mais interessante que oferece é O Forte situado em um precioso lugar. A viagem através desta costa vale a pena.

Desde Ras Al-Khaimah pode-se ir ao interior e fazer uma excursão a Khatt, para visitar a sua popular fonte.

A COSTA LESTE

No extremo norte da costa leste, onde empreenderemos o percurso, encontra-se a localidade de Dibba. Este lugar simboliza o fim da reconquista muçulmana da Arábia. A história está latente ainda, nos seus muros, embora hoje seja um lugar tranquilo. O mais interessante que encontrará entre as suas construções é O Forte. Descendo a costa chegamos a Badiyah, que possui uma Mesquita digna de ver.

E mais para o sul com um importante porto, Khor Fakkanb, um lugar ideal para as férias, e muito prezado pelo turismo.

Na nossa rota pela costa detenemo-nos em Qidfa e dali ao mais jovem dos emirados, e a chave principal da costa leste:

FUJAIRAH

O mais atrativo do lugar é A Cidade Antiga, que conta com um forte de mais de 300 anos, que domina as ruinas da antiga cidade; O Museu de Fujairah, que oferece ao visitante uma exibição singular de suma riqueza etnográfica e arquitetônica; e aos arredores Os Jardins Aim Al-Madabb, um lugar digno de admiração.

KALBA

Ao sul de Fujairah encontra-se Kalba, parte do emirato Sharjah, um lugar ideal para descansar, com bonitas praias. Nas montanhas penetrando para o interior está Bithna, que oferece alguns interessantes redutos arqueológicos, como um enorme túmulo antigo, encontrado no território, e o Forte.

O INTERIOR

Na fronteira com Omán, na parte cantro-leste do território encontra-se o Oásis de Buraimi, e ali a importante localidade de Al-Ain, dentro da área de Abu Dhabi. Poderá contempla-la desde Jebel Hafit, as vistas são maravilhosas. Entre as coisas que destacamos para o turista encontra-se o Forte do Leste e o Museu, assim como, a Velha Prisão, o Mercado do Gado e o Mercado de Camelos.

Não deve perder o Forte e o Parque de Muraijib ao norte da cidade, e os Jardins Hili, cuja máxima atração é a Estrutura Redonda.

Ao sul do país extendem-se os desertos e o Oásis de Liwa.

Turismo nos Emirados Árabes – Lugares

Faça uma pausa na praia

Para muitos visitantes, as férias nos Emirados Árabes Unidos giram em torno da praia.

Do final de outubro a maio, enquanto as temperaturas despencam na Europa e na América do Norte, é alta temporada aqui, já que o calor intenso do verão nos Emirados Árabes Unidos dá lugar ao clima praiano do inverno.

Dubai e Abu Dhabi são as opções de praia mais óbvias, oferecendo passeios pela cidade, compras e parques temáticos com fácil acesso à areia.

Para férias de sol e areia em Dubai, os resorts de luxo concentram-se ao longo da costa oeste do centro da cidade. Em particular, as praias ao redor de Jumeirah e da Marina de Dubai oferecem muitos resorts cinco estrelas voltados para a família, dedicados à praia.

Os resorts de luxo de Abu Dhabi circundam a costa das várias ilhas da cidade, por isso as áreas de resort estão mais espalhadas pela cidade do que em Dubai. Ilha Saadiyat, Marina Breakwater e Khor Al Maqta são as áreas que oferecem alguns dos melhores resorts de praia da cidade.

Longe desses dois destinos, porém, há mais opções de praia.

Os resorts de praia de Ras Al-Khaimah e Ajman, em particular, são os refúgios favoritos na cidade, enquanto na costa leste dos Emirados Árabes Unidos, a praia de Al Aqah, no Emirado de Fujairah, é uma opção popular para os banhistas que querem fugir das multidões.

Burj Khalifa de Dubai

O Burj Khalifa é um dos edifícios mais famosos dos Emirados Árabes Unidos e o marco altíssimo de Dubai.

Não é apenas o edifício mais alto do mundo (com 828 metros de altura), mas também reivindica os títulos de estrutura independente mais alta do mundo, plataforma de observação mais alta do mundo e elevador com a maior distância de viagem do mundo.

Uma viagem até o deck de observação com suas vistas panorâmicas de Dubai está presente na maioria dos itinerários dos visitantes, tanto para se maravilhar com esse feito moderno de engenharia e arquitetura quanto para admirar as vistas estonteantes de Dubai que se apresentam abaixo de você.

Mesquita Sheikh Zayed de Abu Dhabi

A Grande Mesquita Sheikh Zayed de Abu Dhabi é uma gigantesca mesquita moderna de incrível beleza.

Combinando design contemporâneo com artesanato tradicional, a mesquita combina harmoniosamente estilos e técnicas modernas e antigas para criar uma nova interpretação da arquitetura islâmica.

Tanto o exterior quanto o interior utilizam grandes quantidades de ouro, mosaicos e vidros para decorar a pedra de mármore branco da mesquita, enquanto a própria arquitetura combina os vários designs de mesquitas de vários impérios islâmicos.

No interior, a sala de orações é revestida com o maior tapete feito à mão do mundo (5.700 metros quadrados) e iluminada por lustres feitos de ouro de 24 quilates e cristais. Enquanto do lado de fora, o vasto pátio de mármore incorpora um gigantesco mosaico floral de pedras semipreciosas.

Jebel Jais em Ras Al-Khaimah

O pico mais alto dos Emirados Árabes Unidos, Jebel Jais, no emirado de Ras Al-Khaimah, é um importante centro de atividades.

Você pode vir aqui simplesmente para admirar a vista dos picos escarpados da montanha Hajar ondulando até o planalto costeiro a partir do terraço da plataforma de observação perto do cume, ou pode optar por combinar essas vistas com algumas atividades de aventura.

A experiência de montanha mais popular aqui é o Jebel Jais Flight, a tirolesa mais longa do mundo, que desce pela encosta do pico por mais de dois quilômetros, atingindo velocidades de até 120 quilômetros por hora.

Para menos emoções de velocidade e mais tempo de montanha, a rota de escalada Via Ferrata de Jebel Jais oferece visitas guiadas durante os meses mais frios, enquanto os caminhantes independentes podem escolher entre seis trilhas marcadas na parte inferior da montanha.

Louvre Abu Dhabi

O mais novo e espetacular museu dos Emirados Árabes Unidos, o Louvre Abu Dhabi leva os visitantes a uma viagem pela história da humanidade.

A coleção foi proveniente de todo o mundo e ao longo dos tempos, desde os primeiros assentamentos humanos até obras dos principais nomes do cenário artístico contemporâneo de hoje, para demonstrar os vínculos entre culturas e civilizações que permeiam a narrativa da humanidade.

Quer você esteja interessado em história mundial ou arte, o museu é uma grande atração, enquanto a arquitetura austera e ultramoderna do complexo, projetada pelo premiado arquiteto Jean Nouvel, é uma atração por si só.

Paisagens desérticas dos Emirados Árabes Unidos

Para aqueles com espírito aventureiro, vá direto para o deserto dos Emirados Árabes Unidos, que se estende pelo interior sul do país.

Há muitas atividades de aventura em oferta, desde passeios em veículos com tração nas quatro rodas pelas dunas do deserto até passeios de camelo, sandboard e passeios de buggy nas dunas.

Passeios opulares de um dia no deserto saindo de Dubai ou Abu Dhabi geralmente incluem jantar em um acampamento no deserto após uma viagem em um veículo com tração nas quatro rodas pelas dunas e oferecem tempo no acampamento para outras atividades, como sandboard ou passeios curtos de camelo.

Outros passeios no deserto permitem mais espaço para observação da vida selvagem e operadores especializados no deserto também oferecem acampamento noturno em meio às dunas.

Os interiores desérticos dos emirados de Dubai, Abu Dhabi e Ras Al-Khaimah também abrigam uma série de resorts de luxo no deserto, onde as estadias consistem em absorver a paisagem das dunas e sair em atividades no deserto.

Parques temáticos

Em Dubai, o Parques e resorts em Dubai oferece quatro grandes parques temáticos reunidos em um só: Motiongate, dedicado a atrações temáticas de filmes de Hollywood; Parques de Bollywood; Legolândia Dubai; e Parque Aquático Legoland.

A cidade também abriga o IMG Worlds of Adventure, com passeios, montanhas-russas e experiências temáticas em torno de histórias e personagens da Marvel para crianças mais velhas, e do Cartoon Network para os mais pequenos.

Se você quiser apenas passear durante o dia, o Parque Aquático Wild Wadi de Dubai é sua melhor aposta na cidade.

O melhor parque aquático para crianças mais velhas e adolescentes que desejam algo mais do que simplesmente escorregadores é o Wadi Adventure em Al Ain.

Aqui, tudo gira em torno de caiaque, surf e wakeboard, embora aqui também haja piscinas, para quando você precisar descansar de todas as atividades.

Abu Dhabi abriga dois dos parques temáticos de marcas mais famosos do país, ambos na Ilha Yas.

O Ferrari World é o sonho de qualquer caçador de emoções que se torna realidade, com a montanha-russa mais rápida do mundo como ponto de referência, enquanto o Warner Bros World oferece seis mundos para explorar, desde Cartoon Junction para crianças pequenas até Metropolis e Gotham City com passeios e atrações temáticas em torno de DC. Histórias em quadrinhos.

Fonte: www.rumbo.com.br/www.uae.org.br/www.planetware.com/visitjebeljais.com/www.louvreabudhabi.ae

Veja também

Pontos Turísticos da Jordânia

PUBLICIDADE Viajar a Jordânia é remontar-se no tempo, e gozar a possibilidade de viver uma aventura numa …

Pontos Turísticos de Israel

PUBLICIDADE Pontos Turísticos de Israel – Atrações Sua lista de desejos de Israel deve incluir todas as …

Pontos Turísticos do Iraque

PUBLICIDADE Recentemente Iraque tem vivido uma história, que conseguiu impactar o mundo, e que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.