Breaking News
Home / Mecânica / Crossover

Crossover

Crossover – O que é

PUBLICIDADE

Crossover é basicamente o termo a se aplicar a qualquer carro urbano com características, sejam funcionais ou decorativas, de veículos off-road. Porém, é um modelo que está se tornando comum no mercado brasileiro, porém, com outro conceito.

Crossover
Subaru Outback

Originalmente, era para ser um veículo com carroceria enquadrada entre o utilitário esportivo e a perua, como por exemplo, o Subaru Outback, o Mitsubishi AirTrek e o Nissan Murano.

Porém, o termo passou a designar carros com pequenas modificações, digamos assim, com certo ar aventureiro. Bons exemplos são a Palio Adventure e o Volkswagen Crossfox.

 

SUVs ou crossovers – Diferença

As diferenças começam com propósito designado de cada modelo e, portanto, qual plataforma ele vai basear-se: um chassi de carro ou um chassi de caminhão.

Crossovers são principalmente construído para lidar com a qualidade de passeio e conveniência de um carro, enquanto SUVs são construídos para o terreno mais desafiador, cargas maiores, ou deveres de arrasto.

Crossover é um veículo construído sobre uma plataforma de carro e combinando, em graus muito variáveis, características de um veículo utilitário esportivo (SUV) com características de um veículo de passageiros.

Para muitos especialistas de automóveis, a diferença entre os dois é simples: um crossover é baseado na plataforma de um carro, enquanto um SUV usa o chassi de um caminhão.

O resultado é que crossovers usam arquitetura “estrutura monobloco”, significando que o corpo e a armação são uma peça, enquanto SUVs usam um “corpo como estrutura” no design. Nesse caso, o corpo é construído separadamente da armação e colocados juntos mais tarde.

Enquanto essa definição é rigorosamente verdade, ele nem sempre funciona na prática. Por exemplo, muitos compradores se referem a veículos, estrutura monobloco carro-baseadas como SUVs, embora eles são crossovers por nossa definição. Quantas vezes, por exemplo, você ouve o Ford Explorer chamado de um SUV? Ou o Toyota Highlander? Ou o Jeep Grand Cherokee? Todos usam um design estrutura monobloco carro-baseado, apesar de sua aparência e de marketing.

O termo “SUV” é uma sigla usada para descrever qualquer carro com tração disponíveis nas quatro rodas e distância do solo elevada.

É um dos maiores segmentos de veículos na indústria automóvel e está continuando a crescer a um ritmo monumental

Fotos

Crossover
Tucson

Crossover
Ford Edge

Crossover
Mazda

Crossover
Volkswagen Tiguan

Crossover
Palio Adventure

Fonte: www.autoideia.com.br/www.autotrader.com

Veja também

Transmissão Manual

Transmissão Manual, Carro, Veículo, Câmbio, Tipo, Sequencial, Cuidado, Benefícios, Mecânica, Marchas, Componente, Manutenção, Sistema, Transmissão Manual

Transmissão CVT

Transmissão CVT, Carro, Tipo, O que é, Câmbio, Veículo, Mecânica, Sistema, Tecnologia, Motor, Componente, Partes, Transmissão CVT

Suspensão

Suspensão, Sistema, Molas, Carro, O que é, Tipo, Veículo, Automóvel, Mecânica, Amortecedor, Componente, Manutenção, Suspensão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.