Breaking News
Home / Turismo / Locais Turísticos da Alemanha

Locais Turísticos da Alemanha

PUBLICIDADE

Capital: Berlim

Idioma: alemão

Moeda: euro

Clima: continental úmido

Fuso horário (UTC): +1 (+2)

Pontos turísticos

Trier

A cidade cercada por vinhedos, possui o centro antigo preservado com interessantes edifícios construídos entre o século XV até o século XVII. Embora a muralha da cidade tenha sido destruída, uma das portas se mantém, com uma arquitetura e história impressionantes. Mas talvez o que mais chame a atenção na cidade são os edifícios romanos, como o Anfiteatro e as Termas de César.

Vale do Reno

Vale situado entre as cidades de Koblenz e Mainz, possui fantástica paisagem com colinas pontilhadas de vinhedos, numerosos castelos e vários vilarejos, cada um com seu próprio festival do vinho. Barcos fazem o percurso pelo rio Reno. Ao sul de Mainz, Heidelberg se destaca pelo seu castelo esplendoroso.

Berlim

Cidade que representa a grandeza da antiga Prússia, foi fundada no século 13, às margens do rio Spree. Reinstaurada como capital do país, após a unificação da Alemanha ocidental e oriental, tem uma variedade enorme de museus, como o Pergamon Museum e o Museu Egípcio, castelos, e locais históricos, como o Portão de Brandenburg, resquícios do antigo Muro de Berlim, entre outros.

Neuschwanstein

Erguido pelo rei Ludwig II, foi a inspiração para a construção do castelo da Cinderela no parque da Disney. O castelo possui vários caminhos secretos e é considerado o cartão postal do país.

Fonte: www.geomade.com.br

Locais Turísticos da Alemanha

Atrações Turísticas na Alemanha

Embora permaneça bem menos conhecido e compreendido por estrangeiros do que alguns outros países europeus, desde a reunificação da Alemanha ganhou um perfil mais elevado como um destino de viagem. O destino mais popular é o de Berlim, uma das capitais mais fascinantes da Europa. Muitas das outras grandes cidades da Alemanha têm histórias orgulhoso como cidades-estado independentes ou como capitais de reinos em seu próprio direito. Mas as atrações turísticas na Alemanha são de modo algum limitado para as cidades e muitas outras grandes atrações podem ser encontrados em todas as partes do país.

Rügen Cliffs

Locais Turísticos da Alemanha
Rügen Cliffs

O Cliffs Rügen estão localizados no Parque Nacional Jasmund no nordeste da ilha Rügen. Enfrentando a erosão constante o giz torre penhascos acima do mar Báltico. O medidor de 118 (387 pés) de altura Königsstuhl (cadeira rei) é a parte mais majestosa das falésias. As florestas não perturbadas por trás das falésias são também parte do parque nacional.

Reno Romântico

Locais Turísticos da Alemanha
Reno Romântico

O Reno Romântico é a parte mais famosa do Reno, que corre entre de Koblenz para Bingen. O rio Reno abre o seu caminho aqui através de íngremes colinas cobertas de vinhas cobertas com inúmeros castelos e ruínas. O rio tem sido uma importante rota comercial no centro da Europa desde os tempos antigos e uma série de pequenas cidades tem crescido ao longo das margens. Constrangido em tamanho, muitas dessas cidades antigas reter uma sensação histórica hoje.

Frauenkirche

Locais Turísticos da Alemanha
Frauenkirche

Em Dresden, o é Frauenkirche (Igreja de Nossa Senhora) uma igreja luterana que foi completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. A igreja reconstruída usando planos originais da década de 1720 e reaberto em 2005. A cidade de Coventry, que foi invadida pela Luftwaffe doou a cruz de ouro para a cúpula da igreja. Desde sua reabertura, a Frauenkirche tem sido uma atração turística muito popular em Dresden. Em 2009, a igreja foi visitada pelo presidente Barack Obama.

Lindau

Locais Turísticos da Alemanha
Lindau

A histórica cidade de Lindau está localizado perto do ponto de encontro das fronteiras austríaca, alemã e suíça, na parte oriental do Lago de Constança (Bodensee). A cidade está ligada ao continente por uma ponte e ferroviária e tem cerca de 3.000 habitantes. Cheio de edifícios medievais e de enxaimel, Lindau é uma atração turística muito popular.

Oktoberfest

Locais Turísticos da Alemanha
Oktoberfest

A Oktoberfest de Munique é o maior Volksfest do mundo, com mais de 6 milhões de visitantes anualmente. Apesar do nome, a Oktoberfest começa no final de setembro até o primeiro fim de semana de outubro. Uma parte importante da cultura bávara, o festival tem sido realizado desde 1810. Visitantes desfrutar de uma grande variedade de pratos tradicionais como Hendl, Schweinebraten, Würstl, Knödel e grandes quantidades de cerveja alemã.

Catedral de Colônia

Locais Turísticos da Alemanha
Catedral de Colônia

Facilmente catedral maior do gótico na Alemanha, a Catedral de Colônia (Kölner Dom) tem sido mais famoso marco de Colônia por séculos. A construção da Catedral de Colônia começou em 1248 e levou, com as interrupções, mais de 600 anos para se completar. É dedicada a São Pedro e Maria e é a sede do arcebispo católico de Colônia.

Holstentor

Locais Turísticos da Alemanha
Holstentor

O Holstentor é uma das duas portas da cidade restantes da cidade de Lübeck. Construído em 1464, o portão agora serve como um museu. Por causa de sua entrada duas torres e cativante rodada em arco é considerado como um símbolo de Lübeck. Junto com o velho centro da cidade (Altstadt) de Lübeck é uma das principais atrações turísticas da Alemanha.

Heidelberg Cidade Velha

Locais Turísticos da Alemanha
Heidelberg Cidade Velha

Localizada no vale do Rio Neckar, Heidelberg é uma Alemanha mais populares destinos turísticos. Durante a Segunda Guerra, a cidade foi quase completamente poupada pelos bombardeios aliados que destruíram a maioria das maiores da Alemanha cidades do interior. Como resultado, a Heidelberg mantém o seu charme barroco de ruas estreitas, casas pitorescas e do Castelo de Heidelberg famoso.

Portão de Brandemburgo

Locais Turísticos da Alemanha
Portão de Brandemburgo

O Portão de Brandemburgo é a porta única cidade sobrevivente de Berlim e simboliza a reunificação de Berlim Oriental e Ocidental. Construído no século 18, o Portão de Brandemburgo é a entrada para Unter den Linden, a avenida proeminente de tílias que uma vez levou diretamente para o palácio dos monarcas da Prússia. É considerado como um dos marcos mais famosos da Europa.

Neuschwanstein

Locais Turísticos da Alemanha
Neuschwanstein

O final de conto de fadas castelo, Neuschwanstein está situado em uma colina acidentada perto de Füssen, no sudoeste da Baviera. Ele foi a inspiração para os castelos Bela Adormecida nos parques Disneyland. O castelo foi encomendado pelo rei Ludwig II da Baviera que foi declarado insano quando o castelo foi praticamente concluída em 1886 e encontrado morto alguns dias depois. Neuschwanstein é o edifício mais fotografado do país e uma das atrações turísticas mais populares da Alemanha.

Fonte: www.touropia.com

Locais Turísticos da Alemanha

Berlin

Locais Turísticos da Alemanha
Berlin

É a capital da República Federativa da Alemanha. O Muro de Berlin (foto) caiu em 1989, mas hoje ainda se pode ver seus restos.

Munique

Locais Turísticos da Alemanha
Munique

É a cidade do sul conhecida pela festa da cerveja, Oktoberfest.

Castelos

Castelo Neuschwanstein e Hohenschwangau – no Sul, Baviera, foi construido no período de 1869 – 1886 pelo Rei Ludwig II da Bavária)

Locais Turísticos da Alemanha
Castelo Neuschwanstein e Hohenschwangau

Esse castelo serviu de inspiração para Walt Disney ao projetar o castelo da Cinderela. É realmente um castelo dos sonhos!

Horário de funcionamento

de 1° de abril até 30 de setembro – 8:30 – 17:30
de 1° de outubro até 31 de março – 10:00 – 16:00

Locais Turísticos da Alemanha
Amalienburg – Munique Nymphenburg – Munique

Carnaval em Koeln – Colônia

Colônia e Duesseldorf apresentam o Carnaval mais animado e famoso da Alemanha.

Fonte: www.angelfire.com

Locais Turísticos da Alemanha

Com as cidades lotadas, é preciso ficar atento às oportunidades, aos preços baixos e aos pontos turísticos que não podem ficar de fora do roteiro de quem vai passar pelo país durante a Copa.

O apresentador do programa Companhia de Viagem (exibido nas madrugadas de sábado na Band), Marcio Moraes, passou mais de 40 dias na Alemanha e produziu uma série de programas para ajudar seus telespectadores a aproveitar ao máximo a estada na terra das cervejas mais famosas do mundo.

Em entrevista ao site de ÉPOCA, Marcio deu algumas dicas para quem está de malas prontas e quer ver muito mais do que futebol:

Só alugue carro para se deslocar de uma cidade para outra se for extremamente necessário. Além de ser caro, as placas de trânsito nas estradas estão todas em alemão. Se você não conhecer o idioma, poderá ter problemas.

Utilize a rede ferroviária. Em qualquer estação, você encontra bilhetes para diversas cidades da Alemanha e para países vizinhos.

Não deixe de visitar as galerias de arte e as cervejarias.

Experimente as iguarias locais, como as famosas salsichas. Os mercados costumam ter filas de consumidores para degustar o alimento.

Para compras, prefira a loja Kadewe. Tem uma enorme variedade de produtos e é a mais barata da Alemanha.

A comunicação no país é muito cara. Se você utilizar seu celular, pagará. Use cartões telefônicos, é mais barato que os impulsos no hotel. Outra opção são os cartões de acesso à internet.

Os alemães são muito pontuais. Evite atrasos se tiver algum compromisso.

Vários prédios da cidade serão transformados em imensos telão. Para quem não conseguir um ingresso, essa será uma boa opção.

Munique

Características

Cidade que reflete duas grandes paixões do alemão: futebol e cerveja. Sede do Bayern de Munique, clube que possui o estádio mais caro e moderno do mundo. Foi Munique que deu origem à Oktoberfest

Principais pontos turísticos

Allianz-Arena: estádio que abrigará o jogo de estréia da Copa 2006 e o segundo da seleção brasileira, dia 18 de junho

Cervejaria Paulaner: produz cerveja de acordo com o preceito de pureza reinheitsgebot, que regulamenta o mercado cervejeiro na Alemanha desde 1516. Na cerveja da Paulaner utilizam-se apenas água, lúpulo e malte

Deutsche Museum: fundado há mais de 100 anos, o museu é um dos maiores em ciência e tecnologia do mundo. Reúne milhares de objetos das ciências físicas e naturais, como o primeiro telefone, o primeiro automóvel e os primeiros aviões fabricados

Dachau: cidade localizada a poucos quilômetros de Munique. Lá, é possível visitar o primeiro campo de concentração criado por Hitler, em 1933. O local chegou a abrigar mais de 200 mil pessoas durante o período nazista e foi palco de cerca de 30 mil mortes

Frankfurt

Características

Considerda um pólo econômico do país, Frankfurt tem diversos museus e galerias de arte.

Principais pontos turísticos

Aeroporto: megainfra-estrutura que abriga mais de 200 lojas e restaurantes e conta com 68 mil funcionários. Tem capacidade para receber 50 milhões de passageiros por ano

Main Tower: um exemplo dos luxuosos edifícios que a cidade abriga

Museu de Arte Moderna: sempre com uma atividade cultural intensa. Frankfurt possui mais de 40 museus. Opções não faltam

Lorsbacher Thal: restaurante pertencente à família Wagner desde 1896, produz vinho de massa artesanalmente. A bebida é servida em jarras com toques igualmente artesanais

Colônia

Características

Uma das cidades mais antigas da Alemanha, conta com mais de 2 mil anos de história. Sofreu muito com a destruição durante a Segunda Guerra

Principais pontos turísticos

Castelo de Marksburg: do século XIII, localiza-se em Braubach, cidade próxima de Colônia. Encontra-se em perfeito estado de conservação

Catedral Dom: construída no ano de 1248, é considerada um cartão-postal da cidade. Abriga relíquias dos Reis Magos e por isso se transformou em centro de peregrinação

Fábrica de Perfumes: de propriedade da família Farina, a mais antiga fábrica da região criou a original Água de Colônia, imitada em todo o mundo.

Museu do Chocolate: três andares que contam desde a descoberta do cacau pelos índios astecas na Améria Central, passando pela chegada à Europa, até os dias atuais

Centro de Documentação do Nazismo: serviu de sede para prisão domiciliar da Gestapo. Mantém o estado original das celas, nas quais as paredes denunciam – através de inscrições – a tortura dos prisioneiros. Possui um acervo de mais de 25 mil fotos

Hamburgo

Características

Segunda maior cidade da Alemanha, tem como elemento principal de sua economia a água. O rio Elba, que banha a cidade, dá um caráter boêmio a Hamburgo, com sua extensa rede de canais e mais de 2 mil pontes.

Principais pontos turísticos

Tour pelo Lago After: passeio agradável e ponto de encontro de muitos hamburgueses

Região portuária: local de bons restaurantes

Hummel Hummel: esse é o nome dos habitantes da região por volta de 1800. Hoje, estão representados por estátuas que podem ser vistas espalhadas por toda a cidade

Fonte: revistaepoca.globo.com

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.