Breaking News
Home / Turismo / Turismo da Alemanha

Turismo da Alemanha

PUBLICIDADE

A Alemanha oferece uma grande variedade de contrastes: praias, florestas, lagos, montanhas, cidades medievais e cidades modernas. Além disso, cada região tem suas próprias culinárias especialidades, vinhos e cervejas.

O país está dividido em 16 estados (Länder). No norte há as ilhas da costa Frisian Norte do Mar do Norte, Schleswig-Holstein e da cidade-estado de Hamburgo e Bremen e Vale do Weser, Lüneburg Heath e as montanhas Harz.

A região centro-oeste do país inclui o Reno, Ruhr e as paisagens variadas de Westphalia, a região vinícola da Renânia-Palatinado, Sarre e do estado de Hesse. A Floresta Negra está localizado na parte sul do estado de Baden-Württemberg. As principais áreas turísticas são o Vale do Neckar, da Suábia e do Lago de Constança, Munique, capital da Baviera. A Baviera é, sem dúvida, o principal destino de férias, seguido pelas florestas da Turíngia, os lagos do norte, os saxofones morros, entre outros.

Berlim

Berlim é a maior cidade da Alemanha. É também a capital do país e sede do governo. O novo parlamento alemão (Reichstag), recentemente renovado, é um impressionante monumento projetado pelo arquiteto britânico Norman Foster, que reflete o desenvolvimento imobiliário em curso na capital alemã.

Brandenburg

Descrito em detalhes pelo reforço do século 19 escritor alemão Theodor Fontane, o estado de Brandemburgo, que circunda Berlim, é uma região compartilhada entre florestas de pinheiros e bétulas e perspectivas surgiram.

Reno

O Reno é o mais antigo centro cultural da Alemanha. Nomes como Colônia, Aix-la-Chapelle e Mainz são sinônimos com o surgimento da arquitetura gótica, mas também com a história ea vida de alguns dos maiores personagens da Europa Ocidental.

Norte da Alemanha

A região Norte, apesar de relativamente plana, oferece um cenário agradável, com colinas suaves, cenário e praias de lagos e dunas de areia em Schleswig-Holstein. Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha, com uma população de 1,8 milhões. Esta é uma cidade-estado que se formou, com Lübeck, Bremen e Rostock, as antigas cidades portuárias Hanseática. O povo de Hamburgo sempre se orgulhou de sua independência.

Hesse

Para o leste da Renânia-Palatinado é o Hessian cuja capital é Wiesbaden. A cidade de Frankfurt am Main é um importante centro financeiro, comercial e industrial localizada em um ponto de viragem na Alemanha. Seus edifícios altos levou o apelido de “Mainhattant”.

Baden-Württemberg

No norte do estado de Baden-Württemberg é o vale Neckar. Vinhedos e castelos pontilham o vale, que oferece vistas magníficas sobre a planície. A leste fica a cidade universitária de Heidelberg romântico. A Floresta Negra é famosa por suas águas termais, cuja cura propriedades já eram conhecidas na época romana.

Baviera

Baviera tem quatro principais áreas turísticas: a floresta da Baviera e da Baviera é, a bacia da Suábia e da enorme Allgäu sudoeste da Baviera e parte alemã dos Alpes, no sul e na bacia de Franconia região do norte da Baviera. Diversas paisagens consistem de enormes montanhas, lagos e florestas. Muitos locais turísticos.

O grande Bavarian Forest está localizado na parte leste da Baviera, na fronteira com a República Checa. É o maior parque nacional na Alemanha. As antigas cidades históricas, como Passau, na cidade de três rios e Regensburg, 2.000 anos de idade, oferecem contrastes interessantes com as reservas naturais e do Parque Nacional da Alemanha. A capital da Baviera, Munique (München) é a terceira maior cidade da Alemanha, com 1,2 milhões de habitantes. É um centro de artes e comércio internacional. A cidade, 800 anos de idade, é conhecido por seus vários museus e igrejas de estilo barroco e renascentista.

Mecklenburg – Vorpommern

O estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental tem o maior litoral do Mar Báltico. A cidade universitária de Rostock, cidade hanseática, está situado na costa do Báltico. A universidade foi fundada em 1419 e foi a primeira universidade no Norte da Europa.

Saxônia-Anhalt

Magdeburg, cidade industrial a sudeste de Berlim, oferece aos visitantes a Estátua de Cavaleiro Magdeburg catedral que datam dos séculos 13 e 14 e da abadia de Notre-Dame. A Turíngia Turíngia fica entre Saxônia e Hesse. No sul, a cidade de Weimar, mais de um milênio, foi o lar de muitos grandes homens como Lutero, Bach, Liszt, Wagner e Schiller. No passado, a cidade era um importante centro cultural que teve seu auge nos séculos 18 e 19. Johann Wolfgang von Goethe viveu nesta cidade por 50 anos e teve uma grande influência como um oficial, diretor de teatro, mas também como poeta.

Saxônia

Saxônia também tem muito a oferecer aos visitantes. Ao sudeste de Halle Leipzig é, pela sua história fascinante. Com mais de meio milhão de habitantes, Dresden é uma das maiores cidades do sudeste da Alemanha. A cidade teve o seu dia bem nos séculos 17 e 18, quando Augusto II e seu filho Augusto III da Saxônia em governado.

Fonte: www.europa-planet.com

Turismo da Alemanha

A Alemanha tem muito o que oferecer aos seus visitantes: paisagens as mais diversas, variadas ofertas de lazer, um grande número de eventos desportivos e culturais, além de uma excelente infra-estrutura. Isto e muito mais atrai anualmente milhões de turistas para a Alemanha.

Apesar da alta densidade populacional, a Alemanha é rica em belezas naturais.

E não poderia ser diferente: com dois mares ao norte, lagos e rios, serras e montanhas, muitos parques naturais e reservas da biosféra o país oferece natureza de forma especialmente variada. Paisagens como os férteis vales dos rios Reno e Mosela, as extensas áreas de marisma do Mar do Norte, ou os lagos e serras aos pés dos alpes muitas vezes infundiram tradições e costumes centenários nas respectivas culturas regionais.

Uma rica oferta de lazer

Ofertas para o tempo de lazer e para o esporte não faltam em parte alguma.

As possibilidades são muitas: extensos caminhos para passeios e ciclismo, pistas para desportos de inverno, variados tipos de esporte aquático atraem um grande número de pessoas. Uma densa rede de instituições de wellness promete descanso e relaxamento.

Os amantes do esporte também encontram entretenimento de primeira. Muitas cidades oferecem competições em diversas modalidades desportivas. Claro que nestes casos na Alemanha o futebol sempre vem em primeiro lugar. Estima-se que os jogos da Bundesliga a cada temporada atraem 10 milhões de pessoas.

As cidades na Alemanha – atrações de todo tipo

Aquele que deseja vivenciar arte e cultura escolheu o lugar certo ao vir para a Alemanha. Inúmeros castelos e palácios, igrejas e conventos, e os centros históricos bem conservados atraem um grande número de pessoas. E há também as “Magic Cities”, como Frankfurt, Dresden, Hamburgo, Colônia e Munique, que, além dos fantásticos monumentos e das importantes instituições culturais, oferecem um sem-número de eventos sempre atuais.

Dentre todas as cidades. Berlim exerce um fascínio epecial sobre visitantes alemães e estrangeiros. Esta metrópole, dividida em duas até 1989, é um símbolo único da reunificação alemã.

E hoje em dia a capital da Alemanha se apresenta mais viva e apaixonante do que nunca: antiga e moderna arquitetura, cultura de épocas passadas e vanguarda, um panorama vivo da arte e do teatro, feiras e eventos musicais internacionais – Berlim tem algo a oferecer a todos os gostos.

Trinta monumentos culturais são Patrimônio da Humanida da UNESCO

A oferta cultural das pequenas cidades também pode ser surpreendente. Isto está ligado à história do país, que foi se desenvolvendo a partir de muitos pequenos Estados. Assim, entre os trinta monumentos declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco na Alemanha estão não apenas a Museumsinsel (ilha dos museus) de Berlim e a catedral de Colônia, mas também os centros históricos de Bamberg e de Stralsund, e a cidade clássica de Weimar.

As inúmeras festas populares realizadas em toda a Alemanha e os desfiles registram um número maior de visitantes a cada ano. E esta tendência vai muito além da Oktoberfest de Munique, do mercado de natal Christkindlesmarkt de Nurembergue, ou do carvanal da região da Renânia.

Há também o carnaval de Rottweil, cujos primórdios datam do século 15, e que a cada ano atrai dezenas de milhares de visitantes à Floresta Negra. No norte do país a Hanse Sail Rostock reúne cerca de 200 barcos tradicionais e embarcações grandes e milhões de visitantes no segundo fim de semana de agosto. A Hanse Sail Rostock é o maior evento marítimo do Estado costeiro de Mecklenburg-Vorpommern.

Uma rede de transporte densa e moderna

Com 82 milhões de habitantes numa área de 350.000 quilômetros quadrados a Alemanha é um dos países mais populosos da Europa. Assim, a rede de transportes tem que ser densa e boa. De Hamburgo a Munique e de Colônia a Berlim – de carro, de trem, de ônibus ou de avião, todos os lugares são de fácil e rápido acesso. A rede Intercity da ferrovia cresce continuamente, o sistema ramificado de auto-estradas e uma moderna rede de tráfego aéreo garantem a todos os passageiros e viajantes uma viagem tranqüila sob os mais recentes padrões de segurança.

Ao largo das grandes vias de rolamento quase uma centena de rotas turísticas como a “Estrada Romântica” ou a “Estrada do Vinho” passam por belas paisagens, idílicas localidades, cidades antigas, e monumentos históricos.

A hospitalidade é o ponto forte

Na Alemanha o visitante encontra hospedagens de todos os tipos e de todas as categorias: deste o alojamento particular até o hotel de alto luxo, passando por pensões e apartamentos ou casas de aluguel por temporada. Mesmo nas categorias de preço mais baixo são impostos e controlados determinados padrões, de tal modo que sempre pode-se contar com um nível básico de conforto.

Já não é segredo que em termos culinários a Alemanha tem mais a ofercer do que apenas salsichas e chucrute. Ainda que a cozinha regional seja sempre muito bem representada, as regiões rurais também oferecem restaurantes de cozinha internacional. Por sinal, os amantes da boa cozinha não precisam restringir-se às grandes cidades, restaurantes excelentes podem ser encontrados em toda parte.

Fonte: wm2006.deutschland.de

Turismo da Alemanha

Hotéis na Alemanha

A Alemanha já está afirmada, definitivamente, como um dos principais destinos turísticos do planeta. Além de todas as paisagens maravilhosas que a natureza lhe deu, a Alemanha também conta com construções feitas pelos homens, além de eventos anuais imperdíveis e a cultura e costumes tradicionais, que encantam a todos.

Se você quer conhecer a Alemanha tradicional, não pode deixar de visitar a região da Bavária, ou Baviera, famosa por manter e cultivar os costumes e tradições alemãs. Lá você encontra cidades encantadoras, os lugares mais divertidos e interessantes para se conhecer, além da alegria e hospitalidade de um povo que gosta muito de comemorar.

Na Bavária, mais especificamente em Munique, sua capital, é onde acontece a Oktoberfest, a maior festa da cerveja do mundo. Esse é um festival único, onde, todos os anos, milhões de pessoas se reúnem para se divertir, comer e beber a aclamada melhor cerveja do mundo.

Agora se você quer aproveitar um bom vinho, observando paisagens maravilhosas, você não pode deixar de entrar em um barco e deslizar pelo Vale do Reno, um trecho do rio que corta as cidades e vilarejos mais charmosos do país.

Já para quem gosta de se atualizar com o que há de mais moderno e novo no mercado, pode deixar de conferir as Feiras na Alemanha, que acontecem anualmente e reúnem empresas, fabricantes, consumidores e comerciantes dos mais diversos segmentos.

Com certeza, o que não faltam são motivos pra você conhecer esse país tão rico em cultura e negócio.

Fonte: www.reservehotelonline.com.br

Turismo da Alemanha

Um passeio pelos Patrimônios da Humanidade

Turismo da Alemanha
A catedral de Colônia, uma obra-prima da arquitetura gótica

De norte a sul, de leste a oeste – por todas as regiões da Alemanha há cidades e monumentos declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Estão em território alemão 30 locais ou construções sob proteção especial da Unesco. No norte do país, os visitantes podem encontrar exemplos impressionantes em algumas cidades hanseáticas. Os centros antigos em Stralsund e Lübeck e o prédio da prefeitura e a estátua de Roland em Bremen, por exemplo, remontam à vida agitada que caracterizou esses locais no passado.

Turismo da Alemanha
Centro histórico de Goslar

A Catedral de Hildesheim e a antiga abadia beneditina de São Miguel são testemunhas da arte religiosa no Sacro Império Romano.

Já a mina Rammelsberg, em Goslar, é um pedaço da história da exploração de minérios na região: a primeira extração de minério comprovada aconteceu no local há cerca de mil anos. A mina só foi desativada em 1988, e hoje, ao lado do centro histórico da cidade, faz parte do Patrimônio Cultural da Humanidade.

Indústria e religião

No sul da Alemanha, a lista da Unesco inclui locais como o centro histórico de Bamberg. Também estão sob proteção o excepcional castelo barroco que serviu de residência aos Würzburger e o Mosteiro de Maulbronn, considerado o mais bem conservado mosteiro da Idade Média ao norte dos Alpes.

Turismo da Alemanha
Catedral de Speyer

O complexo industrial da mina de carvão de Zollverein, em Essen, e a usina siderúrgica de Völklinger são exemplos de conjuntos considerados Patrimônio da Humanidade no oeste da Alemanha. Ambas representam uma parte da história da industrialização na Europa.

Também muitas edificações sacras dessa região são de valor incalculável para a história da arte. A Catedral de Colônia é considerada uma obra-prima da arquitetura gótica, e a Catedral de Speyer, o ponto máximo da arquitetura romana.

Parques e castelos

Os seus 800 anos de história são o motivo pelo qual o Castelo de Wartburg, em Eisenach, no leste da Alemanha, foi considerado pela Unesco como herança cultural da humanidade. Os impressionantes muros estão excepcionalmente bem conservados e o castelo é palco de inúmeras exposições. O Parque de Muskau, na fronteira com a Polônia, é considerado, não apenas por especialistas, como um modelo de paisagem criada pelo homem.

Turismo da Alemanha
Dresden à noite

Também em Dresden os parques fazem parte de uma herança cultural: é o idílico vale do Rio Elba. Ao longo de 18 quilômetros, arquitetura humana e beleza naturais se desenvolveram em harmonia.

Lista completa

Veja a seguir a relação completa dos Patrimônios da Humanidade na Alemanha, seguido do ano em que eles foram reconhecidos pela Unesco:

Catedral de Aachen (1978)
Catedral de Speyer (1981)
Residência de Würzburg com os jardins da corte e a praça da residência (1981)
Igreja de peregrinação de Wies (1983)
Castelos de Augustusburg e de Falkenlust em Brühl (1984)
Catedral de Santa Maria e Igreja de São Miguel em Hildesheim (1985)
Monumentos romanos, Catedral de São Pedro e Igreja de Nossa Senhora em Trier (1986)
Cidade hanseática de Lübeck (1987)
Palácios e parques de Potsdam e Berlim (1990, 1992, 1999)
Abadia e Altenmünster de Lorsch (1991)
Minas de Rammelsberg e centro histórico de Goslar (1992)
Monastério de Maulbronn (1993)
Cidade de Bamberg (1993)
Convento, castelo e centro histórico de Quedlinburg (1994)
Usina siderúrgica de Völklingen (1994)
Sítio de fósseis de Messel (1995)
Catedral de Colônia (1996)
A Bauhaus e seus prédios em Weimar e Dessau (1996)
Monumentos em memória a Lutero em Eisleben e Wittenberg (1996)
Weimar clássica (1998)
Ilha dos Museus (Museumsinsel) em Berlim (1999)
Castelo de Wartburg (1999)
Jardins reais de Dessau-Wörlitz (2000)
Ilha monástica de Reichenau (2000)
Complexo industrial da mina de carvão de Zollverein em Essen (2001)
Vale do Alto Reno (2002)
Centros históricos de Stralsund e Wismar (2002)
Prédio da prefeitura e estátua de Roland na praça do mercado de Bremen (2004)
Parque de Muskau / Parque Muzakowski (2004)
Vale do Rio Elba em Dresden (2004)

Fonte: www.dw-world.de

Turismo da Alemanha

Alemanha sempre fascinou. Localizado no coração da Europa, é uma cidade moderna que o espera às portas da Europa.

Com mais de 81 milhões registrados em 2009, é o país mais populoso da União Europeia.

Além disso, o país concentrou muitos locais históricos, atividades culturais e recreativas que irão encantar os turistas. “boa viagem”.

Descobrindo a Alemanha

A Alemanha está localizada na Europa Ocidental, limitado a norte pela Dinamarca, o Mar do Norte eo Mar Báltico pela Polônia e na República Checa, no leste, Áustria e Suíça sul pela França, Luxemburgo, Bélgica e Holanda, no oeste.

Atualmente, ela está classificada quarta maior economia, de acordo com o critério tradicional monetária, atrás dos Estados Unidos, China e Japão.

As principais atrações turísticas

Com um rico patrimônio cultural e histórico, a Alemanha irá satisfazer os turistas mais curiosos. Algumas das igrejas maiores e mais belas localizados na Alemanha.

A catedral de Aix-la-Chapelle é parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Catedral de Ulm, em Baden-Württemberg tem a torre mais alta igreja do mundo, é 161,53 metros de altura. É também a maior igreja protestante no mundo. Auto entusiastas ficará encantado ao visitar fábricas como BMW Bayern. Finalmente, as montanhas, lagos e rios contribuem para fazer da Alemanha um país bonito.

Esta é uma república federal composta por 16 estados, embora vários estados há muito tempo, mais ou menos autônoma.

As principais regiões turísticas na Alemanha: Baviera, Munique, Berlim, Floresta Negra , Garmisch Partenkirchen, Oberammergau, Nuremberga, Regensburg, Bayreuth, Würzburg, Berchtesgaden, Colônia.

Os Länder alemães incluem: Baden-Württemberg ( Estugarda ), Baviera ( Munique ), Berlim, Brandenburg (Potsdam), Bremen , Hamburgo, Hessen (Wiesbaden), Mecklenburg-Vorpommern (Schwerin), Baixa Saxônia ( Hanover ), Renânia o Westphalia- (Düsseldorf), Renânia-Palatinado (Mainz), Saarland (Saarbrücken), Saxônia ( Dresden ), Saxony-Anhalt (Magdeburg), Schleswig-Holstein (Kiel), Turíngia (Erfurt).

Produtos alimentares e locais

Alemanha é conhecida mundialmente por sua cerveja. Há mais de 5000 variedades. Enchidos, por sua vez, estão divididos em 1.500 variedades. A Alemanha é também conhecida pela sua chucrute e pretzels. Se a França é o país por excelência da comida, a Alemanha não tem nada a invejar. A diversidade de alimentos eo mais importante, oferece variações dos mesmos pratos são toda a riqueza gastronômica do país.

Circuitos e rotas na Alemanha

Alemanha não falta metas finais de semana ou feriados, em uma cidade grande, dinâmica nas pegadas da história ou o romântico natural … . Os hóspedes podem organizar passeios de descobertas em várias áreas ou ir de férias ou fim de semana em uma cidade grande, na Alemanha. Berlim , culturalmente vibrante, é um destino de moda. Descubra a incrível história desta cidade e apreciar a rica vida cultural da cidade, se você quer ir para a festa é o destino ideal na Europa.

Outras cidades também estão experimentando dinamismo cultural intensa, ir a Hamburgo, Colônia , Dresden ou Estugarda . Para descobrir um mais tradicional deixar a Alemanha em Baviera ( Munique , Oberammergau, Nuremberg , a Estrada Romântica de Würzburg para Rothenburg, Berchtesgaden …), na Floresta Negra ( Baden-Baden , Baden vinhedos, o Rebland, Fribourg .. .), na Renânia do Norte-Vestefália (Münster, Düsserldorf, Essen , Bochum, Aachen, Colônia, Bonn …) ou Pomerânia Ocidental (Schwerin, Wismar, Rostock, Straslund …). Para os amantes da natureza romântica seguir os passos de Rugen Caspar David Friedrich na beira do mar do Norte ou perca-se na Floresta Negra.

Fonte: www.cityzeum.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.