Breaking News
Home / Turismo / Munique

Munique

PUBLICIDADE

A cidade de Munique, capital da Baviera, no sul da Alemanha, é conhecida em todo o mundo por sua tradicional ” Oktoberfest “, que atrai mais de seis milhões de visitantes para a cidade a cada ano.

Munique, no entanto, tem muito mais a oferecer a seus hóspedes: seu patrimônio histórico e cultural, seu fervilhante comércio, sua deliciosa gastronomia e, principalmente, seu povo hospitaleiro e amável.

A cidade, prestes a completar 850 anos de existência e contando com 1,3 milhões de habitantes, recebe quase três e meio milhões de turistas anualmente, dos quais cerca de 40% estrangeiros. Pelo seu moderníssimo aeroporto, o 8º maior da Europa, transitam nada menos que 24,2 milhões de passageiros anualmente.

Outra característica de Munique é sua relação com o mundo dos esportes. A cidade foi palco das Olimpíadas de 1972, bem como do jogo final da Copa do Mundo de Futebol de 1974.

Em 9 de junho de 2006, terá lugar em Munique a partida inicial da próxima Copa do Mundo de Futebol, além de cinco outras partidas, uma das quais semi-finalista.

Informações gerais

A cidade foi fundada no ano de 1158, tendo se tornado capital do então Reino da Baviera (hoje o maior dos 16 estados da Alemanha) em 1806. Munique é a terceira maior cidade da Alemanha. Ocupa uma área de 311 km², está a 530 m. acima do nível do mar e tem uma população de 1.256.000 habitantes.

Munique se encontra no centro da Europa, nas proximidades dos Alpes Bávaros. A cidade fica às margens do Rio Isar, que percorre 14,1 km. da área metropolitana.
O clima é moderado, sem temperaturas extremas, tanto no inverno como no verão.

Principais pontos turísticos

A Praça Marienplatz

Esta praça tem sido o coração da cidade desde sua fundação. Era originalmente a praça do mercado, sendo usada ocasionalmente para torneios, na Idade Média. Conhecida como a “sala de visitas” de Munique, a praça é dominada pelo prédio neo-gótico da Prefeitura.
A Praça Marienplatz é freqüentemente utilizada para eventos festivos e políticos. Durante o Carnaval (“Fasching”) é o centro das diversões, e na época de Natal abriga o tradicional Mercado Natalino de Munique.

Frauenkirche – Igreja de Nossa Senhora

Construída entre 1468 e 1488, a Igreja de Nossa Senhora é o símbolo da cidade e impressiona os visitantes com suas duas torres de 99 m. de altura. Do alto, pode-se desfrutar de uma maravilhosa vista de Munique e dos Alpes próximos.

Viktualienmarkt

O Mercado Municipal ao ar livre

Desde 1807, o maior mercado de produtos agrícolas de Munique atrai os compradores e amantes da boa mesa, com sua enorme oferta de frutas, verduras, queijos, salsichas, nozes, conservas, especiarias, carnes e peixes, pães, vinhos, etc. No verão, é um bom lugar para se desfrutar de uma cerveja e de uma refeição ao ar livre.

Nymphenburg Palace

Palácio de Nymphenburg

Suntuoso palácio barroco, era a residência de verão dos Príncipes Eleitores de Munique, sendo agora um museu.
Sua luxuosa decoração e a muito admirada “Galeria das Beldades”, seu parque com árvores seculares e canais, sua coleção de porcelanas e seu Museu da Humanidade e da Natureza fizeram com que se tornasse uma das atrações mais visitadas de Munique.

Nas proximidades, encontra-se o Jardim Botânico.

Olympiapark – Parque Olímpico

Os 3 km.² do Parque Olímpico, construído em 1972 para os vigésimos Jogos Olímpicos, são palco de vários eventos ao longo do ano. No Estádio Olímpico, no Pavilhão Olímpico e em toda a área há eventos culturais e de entretenimento, como o Festival de Verão, em agosto, e o Festival Tollwood de artes e artesanato.

Os pavilhões em forma de tendas gigantes e a torre de 290 m. de altura são símbolos de modernidade.
Nas proximidades, encontra-se o Museu BMW, bem como o impressionante prédio, em forma de quatro cilindros, da matriz da empresa.

Shopping

Nenhuma visita à cidade é completa sem uma visita às lojas e centros de compras. Neste item, Munique compete em pé de igualdade com qualquer outra metrópole européia ou mundial.

A alta costura e as lojas de grife podem ser encontradas na Maximilianstrasse, na Theatinerstrasse, na Residenzstrasse e na Brienner Strasse (Strasse = Rua).

Além das lojas de departamentos e das lojas de cadeias internacionais na área de pedestres no centro da cidade, há butiques e galerias comerciais em bairros como Gärtnerplatz e Glockenplatz, Haidhausen ou Schwabing.

Muitas lojas se especializam em artigos específicos, tais como luvas, velas, artesanato em madeira, artigos esportivos, chá, sapatos, jóias, discos, suvenires, roupas típicas, artigos de tabacaria, utilidades para o lar, obras de arte, etc. Merecem menção especial as lojas de alta gastronomia, como Dallmayr ou Käfer.

No centro da cidade, no calçadão que une a praça Marienplatz à praça Karlsplatz, (ruas Neuhauser Strasse e Kaufingerstrasse, até o Karlstor, portão medieval da cidade) há uma concentração de lojas de departamentos.

Ao redor do Viktualienmarkt, por sua vez, encontram-se inúmeras lojas de pequeno porte, oferecendo antiguidades, jóias, moda e alta costura, mobiliário e decoração, artigos de couro, relógios e chocolates finos.

Outros pontos de Interesse

Há muitos outros locais em Munique ou em seus arredores que valem uma visita ou um passeio: o Planetário, o Zoológico Hellabrun, o Jardim Botânico, os jardins “Englischer Garten”, o bairro boêmio e universitário de Schwabing, a cervejaria Hofbräuhaus, a Residência Real, o Teatro Nacional (Ópera), os vários museus (principalmente o Deutsches Museum, um verdadeiro templo de ciência e tecnologia), as três pinacotecas… e muito, muito mais.

Excursões

A partir de Munique é possível percorrer vários roteiros de um ou dois dias, conhecendo as regiões mais lindas da Baviera e mesmo da Áustria.

Pode-se visitar os famosos castelos do Rei Ludwig II, a começar pelo Schloss Neuschwanstein (Schloss = castelo), que serviu de inspiração para Walt Disney. Outros castelos dignos de um conto de fadas são o Schloss Linderhof, em estilo rococó francês, e o Schloss Herrenchiemsee, com seus magníficos jardins e seu Salão dos Espelhos.

Outros roteiros interessantes percorrem a Estrada Romântica, de Schwangau a Würzburg, ou levam a Berchtesgaden e Garmisch-Partenkirchen, aos pés dos Alpes, ou às cidades austríacas de Salzburg e Innsbruck.

München Welcome Card – o cartão de boas vindas a Munique

Há várias modalidades do München Welcome Card, o cartão que permite o uso ilimitado dos transportes públicos e descontos de até 50% em entradas para várias atrações turísticas da cidade. O München Welcome Card pode valer para um ou três dias, para uma área restrita ou para toda a área metropolitana (incluindo a ida e a volta ao Aeroporto Internacional), para uma pessoa ou para uma família.

O cartão pode ser adquirido no Aeroporto Internacional de Munique (no Terminal 1: Service Center na área central; no Terminal 2, no service Center no piso de chegadas); nos escritórios de informações turísticas (Tourist Information), localizados na Estação Central Ferroviária e na Prefeitura (Marienplatz); e em vários hotéis e agências de viagens.

Fonte: www.muenchen.de

Munique

Munique é a terceira maior cidade da Alemanha. A cidade é conhecida por sua arquitetura e cultura, bem como pela mundialmente famosa Oktoberfest, a festa da cerveja.

Circular

Munique tem um sistema de transporte fantástico, com um ticket diário pode-se utilizar o metro, trem ou onibus. O ticket single custa 4,80 Euros para 4 aneis. Outra opção é comprar o ticket diário para andar em grupos de até 5 pessoas que custa 8,50 Euros. Nas principais estações de metro existem bilheterias que fornecem os mapas de trem e metro gratuitos.

De carro

A sinalização das localidades é praticamente inexistente para carros

Visite

Frauenkirche – A Igreja de Nossa Senhora data de 1488. Nova Prefeitura e o Glockenspiel – Localizada na Marienplatz, a fachada da prefeitura tem um relógio cujas figuras dançantes realizam um verdadeiro espetáculo, aguardado ansiosamente pelos turistas.

Parque Olímpico – Construído para abrigar as competições dos Jogos Olímpicos de 1972 (quando se passa a ação do filme Munique, de Steven Spielberg), inclui a Torre Olímpica, uma imponente construção de 291 metros de altura que conta com um mirante e um restaurante giratório. Residenz – Residencia da antiga realeza da Bavaria. Englisch Garten – Imenso parque proximo ao centro da cidade cortado pelo rio Isar. No parque existem dois “bier garten”, local apropriado para comer “wurst” e tomar uma “weiss bier”.

Eventos

Oktoberfest – o festival mais tradicional da cerveja alemã acontece em Munique desde 1810.

Coma

Na Houfbräuhaus – Esta choperia foi fundada por monges em 1852 e conta com um clima espetacular. Seu chopp é servido em canecas de 1 litro. O salão é amplo e uma banda toca músicas típicas durante todo o tempo. Experimente o joelho de porco (Eisbein).

Segurança

É uma cidade muito segura. Pode-se andar tranquilamente a noite sem medo.

Fonte: pt.wikitravel.org

Munique

Munique é a capital e maior, maior cidade do estado federal da Baviera e 4 depois de Berlim e Hamburgo , a terceira maior cidade da Alemanha pela população. Ele está localizado no rio Isar ao norte dos Alpes bávaros . Ele acolheu os Jogos Olímpicos de 1972.

O lema da cidade é München mag Dich (A Munich gosta de você). Antes de 2006 era Weltstadt mit Herz (cidade cosmopolita com um coração). Seu nome, München, decorre Munichen , o alto alemão antigo , que significa “no lugar dos monges.”

O nome da cidade vem dos monges beneditinos que fundaram a cidade; daí o escudo da cidade há um monge. Cores oficiais da cidade são as cores preto e dourado do Sacro Império Romano , desde a época de Louis IV, imperador do Sacro Império Romano.

A área metropolitana de Munique inclui algumas cidades vizinhas nesta cidade. De acordo com um estudo de 2009, Munique é a cidade com a melhor qualidade de vida na Alemanha.
Modern Munique é um centro financeiro e publicação.

Quanto à inovação social e econômica, a cidade está no 15º lugar entre 289 cidades de acordo com um estudo de 2010, e é a quinta cidade alemã para thinknow Innovation Index Cidades com base na análise de 162 indicadores.

Munique

História

Depois de um incêndio, a cidade foi reconstruída pelo imperador do Sacro Império Romano . Durante as Guerra dos Trinta Anos , King of Sweden tomou a cidade.
No início do século XIX, a cidade, como o resto da Baviera torna-se parte da Confederação do Reno fomentada por Napoleão.

Após o colapso do Império Napoleônico, Bavaria entrou para a Confederação Alemã. Durante o reinado de Maximiliano I , Luis I , Maximiliano II , Ludwig II ea regência do príncipe Leopold , arquitetura e das artes na cidade floresceu como nunca antes.

Após a vitória da Alemanha na Guerra Franco-Prussiana , liderada por Otto von Bismarck , Bavaria e Munique tornou-se parte do Império Alemão.

Após a Primeira Guerra Mundial , Munique tornou-se o foco dos principais movimentos que rejeitaram os termos de paz que o Tratado de Versalhes impostas a Alemanha . Neste contexto, realizou-se em 1923 o ” Putsch revolta ‘liderado por Adolf Hitler.

Em 1938 , os representantes da França , Reino Unido e Alemanha assinaram o Acordo de Munique , pelo qual foram cedidos Sudetas para a Alemanha. Durante a Segunda Guerra Mundial , Munique foi fortemente danificada.

No entanto, em situações de pós-conflito décadas foi cuidadosamente reconstruído. Após a guerra, entrou para a Bavaria República Federal da Alemanha.

Nesta cidade uma reunião dos críticos espanhóis do regime teve lugar em 1962, Franco , depreciativamente chamado de Munique conspiração.

O chamado massacre de Munique em 1972, teve lugar durante a vigésima edição dos Jogos Olímpicos de Verão. Naquele dia, um comando de terroristas palestinos chamado Setembro Negro tomou como refém onze membros da equipe olímpica israelense. 8 A tragédia foi visto em todo o mundo através da televisão.

Geografia

A cidade é cortada pelo rio Isar , no sul da Alemanha. Seu ponto mais alto é o Warnberg, localizado no distrito XIX (Thalkirchen – Obersendling – Forstenried – Fürstenried – Solln), com uma altura de 519 m. A mais baixa altitude de 492 m, está localizado ao norte do distrito de Feldmoching.

O rio Isar atravessa a cidade para um total de 13,7 km, entrando no sudoeste e abandonando o nordeste. No rio estão várias ilhas, incluindo a Ilha dos Museus (Museu), assim chamados porque nela estão o Deutsches Museum (Museu da História da Ciência e da Técnica Alemã), ou o Praterinsel nas proximidades.

Ao redor da cidade existem inúmeros lagos, que podem ser destacados: o Ammersee, o Wörthsee e Starnberger See. Neste último lago tem sua origem no rio Würm, que juntamente com a Hachinger Bach e os vários canais do rio Isar banhar a cidade. Ainda assim, a maioria das derivações do rio Isar que passa pelo centro foram canalizados ou mesmo secas devido às obras do metro e de comboios.

Tempo

Munique tem um clima continental , fortemente modificado pela proximidade com os Alpes . A altitude da cidade e proximidade com a fronteira norte dos Alpes aumenta precipitação . As tempestades vêm muitas vezes violenta e inesperada.

A faixa de temperatura entre o dia ea noite podem ser extremas. Um vento quente dos Alpes ( vento foehn ) podem aumentar a temperatura bruscamente em algumas horas, mesmo no inverno. Winters durar de dezembro a março.

Munique tem invernos frios, mas as fortes chuvas são eles próprios rara no inverno. O mês mais frio é janeiro, com uma temperatura média de -2,2 ° C. As nevadas são, pelo menos, um par de semanas durante o inverno. Summers na cidade de Munique são quentes, com uma alta temperatura média de 24,0 ° C no mês mais quente.

Economia

As multinacionais com sede em Munique:

– Allianz
– BMW
– MAN SE
– Siemens AG

Munique é um moderno centro econômico. BMW (Bayerische Motoren Werke) e Siemens AG têm a sua sede aqui. O governo local incentiva o desenvolvimento da indústria e projetos de pesquisa de alta tecnologia nas áreas de biologia, tecnologia da informação, aeroespacial e automotiva.

A cidade e seus arredores são uma das regiões com maior concentração de riqueza no mundo. Um dos elementos importantes da economia local e regional é composta de Biergarten , onde os habitantes locais e regionais ir viver, especialmente na primavera e verão. Nos últimos anos, a dívida da cidade tem crescido para colocá-lo acima do resto das cidades alemãs desde 2005.

A dívida per capita é então colocado em 2.651 euros / pessoa. seguido de Colonia (2571 euros) e de Frankfurt (2,3138 euros).

Em troca, a cidade tem uma riqueza de ativos sob a forma de unidades em edifícios e habitações e serviços municipais. Especialmente após a Segunda Guerra Mundial, várias empresas foram baseadas em Berlim e na RDA se mudou para Munique.

Munique
Hypo-Haus, a casa do Hypovereinsbank

Fonte: es.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.