Suspensão Fixa

Suspensão Fixa – O que é

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Suspensão Fixa
Suspensão Fixa – Carro rebaixado

Rebaixar carros é um costume cada vez mais presente entre as pessoas que gostam de personalização.

É fato que a maioria dos carros fica mais bonitos quando estão rebaixados, mas você realmente sabe como rebaixar seu carro e se é bom fazer isso?

Primeiro, vamos aos fatos quase que óbvios. Se você acha que apenas rebaixando seu veiculo ele vai ganhar mais estabilidade, se engana totalmente.

Todo carro é projetado para manter a estabilidade dentro dos limites propostos pelo fabricante. Ou seja: para rodar com o carro original, a mudança na suspensão só vai trazer mais problemas. Já em carros preparados, a conversa é outra.

Você percebe que carros de corrida são rebaixados, mas há toda uma ciência por trás disso.

Além de rebaixar os veículos, mecânicos e engenheiros trocam pneus, colocam barras estabilizadoras, reforçam freios e fazem cálculos extremamente precisos para que o carro fique com boa aerodinâmica e não saia do chão com facilidade.

O grande erro das pessoas que costumam rebaixar carros, é utilizar métodos inapropriados. Talvez o que a galera mais faça por aí é cortar as molas da suspensão e continuar com o mesmo amortecedor. Ou então resolvem rebaixar o carro esquentando as molas. Até alguns anos, revistas e especialistas diziam que aquecer a mola é bem melhor, mas também erraram.

A mola aquecida fica com um curso menor e seus elos acabam se chocando facilmente.

As molas cortadas, vão fazer com que o curso do amortecedor fique diferente, acaba sobrando mola. Mas até então ninguém dá a mínima pra isso, afinal o carro é de rua. Mas alterações tão simples já podem fazer o carro capotar em velocidades absurdamente baixas.

Suspensão Fixa – Preparada

A suspensão fixa, em muitos locais é chamada de suspensão preparada, devido aos procedimentos executados, é uma das mais recomendadas na hora de jogar seu carro no chão.

Uma das maiores vantagens da suspensão fixa, é o fato de permitir que você tenha um carro rebaixado legalizado, já que é uma suspensão otimizada.

Uma suspensão preparada tem amortecedores trabalhados para terem mais pressão e suportarem mais os impactos. O curso do amortecedor é menor e o carro fica mais grudado no asfalto. As molas também são especiais, feitas na medida e prontas para serem instaladas. Sem corte, sem maçarico.

Além dos amortecedores e molas, o cliente pode optar por buchas de poliuretano, que duram muito mais. No entanto, elas deixam o carro vibrando um pouco, nada que seja muito grave. Você pode comprar um conjunto de suspensão preparada já pronto ou encomendar de acordo com as preferências. As melhores lojas do ramo possuem esse tipo de suspensão.

Suspensão Fixa – Carros

Suspensão Fixa
Suspensão Fixa

Para carros que participam de corridas em terrenos específicos, a suspensão fixa pode ser uma boa solução, desenvolvida exatamente na altura e tipo de solo que o veículo enfrentará, absorvendo os impactos, dando mais estabilidade nas curvas e segurando o carro com mais segurança nas frenagens e largadas.

Significado de Suspensão Fixa

Suspensão fixa: Suspensão não regulável, que deixa o carro em uma determinada altura que for instalada.

A principal diferença da Suspensão Fixa para a suspensão a ar e suspensão de rosca é que ela não pode ser regulada (Suspensão a Ar e Suspensão de Rosca podem regular a altura do carro). Dessa forma, não há como “fugir” das lombadas, elevações e obstáculos nas ruas, por isso, andar na Fixa é o mesmo que ter disposição.

Vantagens da Suspensão Fixa

Dentre as vantagens da Suspensão Fixa podemos destacar:

Conforto
Segurança
Estabilidade
Baixo custo de manutenção

Carros de grande performance, com motores preparados para atingir grandes velocidades, costumam precisar de mais estabilidade, por isso o melhor modelo é a suspensão fixa, que pode ser instalada na altura ideal para o modelo e o tipo de piso que seu automóvel enfrentará.

Uma Ferrari F50 tem suspensão fixa, ou seja, esportiva. Por que?

Porque foi feita para pavimento plano, sem encontros e sem buracos. Ela proporciona mais estabilidade, mas não admite qualquer alteração no piso em contato.

Em outras palavras, não foi feita para o Brasil, onde em cada esquina existe uma lombada ou um buraco. Além de que, apesar de fixa, são mais frágeis. Quem as coloca visa estabilidade.

Fonte: shockmotors.com

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