PUBLICIDADE
Bandeira de Kiribati – História
No final do século XIX, as ilhas de Kiribati se tornaram parte de um protetorado britânico.
A primeira bandeira que foi hasteada em Kiribati foi uma bandeira colonial concedida pelo Império Britânico. Esta bandeira era uma British Blue Ensign com o brasão de armas no centro da metade da haste da bandeira.
A partir de 1937, esta bandeira colonial (Bandeira das Ilhas Gilbert e Ellice) começou a ser usada. Pouco antes da independência do país, foi realizada uma competição para selecionar o design para a nova bandeira nacional do país. No entanto, o design aceito correspondia ao design do brasão colonial.
Pequenas modificações no design foram sugeridas pelo College of Arms (Colégio de Armas), mas o povo do país não ficou feliz com as mudanças.
A nova bandeira foi finalmente hasteada em 12 de julho de 1979, na capital Tarawa.
A bandeira de Kiribati é uma das mais distintas e chamativas da região do Pacífico. Ela apresenta um fundo vermelho brilhante com uma fragata amarela voando acima de um sol dourado que se eleva sobre três listras azuis e brancas onduladas. Cada um desses elementos carrega um significado profundo, refletindo o ambiente natural e a identidade cultural desta nação insular.
A bandeira de Kiribati é metade vermelha (metade superior) e metade azul (metade inferior) com 3 listras brancas onduladas sobre a seção azul. Um sol de 17 raios é retratado surgindo da parte inferior da seção vermelha com uma fragata dourada voando sobre o sol.
A cor azul e branca representa o Oceano Pacífico.
As 3 listras brancas onduladas representam os 3 grupos de ilhas que são: Ilhas Gilbert, Phoenix e Line e os 17 raios representam as 16 ilhas de Kiribati e Banaba, que era uma ilha oceânica.
O pássaro na bandeira de Kiribati representa a força e o comando do mar, bem como o poder e a liberdade.
A bandeira de Kiribati foi adotada em 12 de julho de 1979 após uma competição para a bandeira nacional, após sua independência. O design da bandeira usado é um “Bandeira Armorial”, o que significa que o design na bandeira é exatamente o mesmo que o design no Brasão de Armas do país.
Bandeira de Kiribati – Descrição
Bandeira de Kiribati
A bandeira de Kiribati foi adotado oficialmente em 12 de julho de 1979.
As faixas azuis e brancas representam a volta do Oceano Pacífico.
O pássaro fragata voando sobre o sol nascente é retirado do brasão de armas, e é dito para simbolizar força e poder no mar.
Brasão de armas do Kiribati
Brasão de Armas do Kiribati
O atual Emblema Nacional oficial de Kiribati foi adotado em 1979. Ele apresenta um escudo que tem duas metades. A metade superior tem um fundo vermelho no qual há um sol nascente com uma fragata amarela voando sobre ele. A metade inferior do escudo é azul com três listras brancas onduladas horizontais.
Abaixo do escudo há uma fita amarela com o lema nacional: “Te Mauri te Raoi ao te Tabomoa” (“Saúde, Paz e Prosperidade”).
Lema Nacional: “Te Mauri te Raoi ao te Tabomoa” (“Saúde, Paz e Prosperidade”)
O brasão de armas do Kiribati mostra um amarelo frigatebird mais de um sol nascente em um fundo vermelho entre listras brancas e azuis (símbolo do Pacífico) e os três grupos de listras representam (Gilbert , Phoenix e Line Islands).
Os 17 raios de sol representam o 16 Ilhas Gilbert e Banaba (ex-Ocean Island).
Na fita sob o escudo é o Gilbertese lema Te Mauri Te Raoi Ao Te Tabomoa (Saúde, Paz e Prosperidade).
O brasão de armas foi proposta em 01 de maio de 1937 ao então britânico Gilbert e Ilhas Ellice e foi feito o casaco oficial de armas de Kiribati em 1979, com o novo lema.
O mesmo motivo é visto na bandeira de Kiribati.
Fonte: Colégio São Francisco/www.worldatlas.com/www.youngpioneertours.com/flagdom.com
Redes Sociais