Breaking News
Home / Turismo / Batistério

Batistério

O que é

PUBLICIDADE

Os batistérios, palavra proveniente do latim Baptisterium, é usado para descrever pequenas igrejas e capelas para a administração do Batismo, se isolado das grandes basílicas (embora sempre próximo dela) ligados a eles ou dentro o mesmo.

Prédio separado foram construídos na época de imperador romano Constantino , já tão raro encontrar a partir do século VII. Em vez disso, eles estabelecem como uma capela em todas as paróquias do mesmo século.

Quando os batistérios são separados foram erigidos em um edifício circular acima do solo ou poligonal e coroada com uma cúpula de planta idêntica realizada por um arcos concêntricos suportados na parede.

O seu interior é decorado com mosaicos e pinturas e no centro do avião apareceu grande pia batismal de pedra. Quase todos batistério é dedicada a João Batista e não se basearam, mas em cidades com Bishop.

Batistério
O Batistério de Parma

O cristão Batistério de São João na Fonte, na Catedral de Nápoles , é considerado o mais antigo do Ocidente. O Batistério de São João de Latrão, que data da época de Constantino. Ele compete com o Santa Costanza provavelmente também serviu como batistério ao mesmo tempo.

Fonte: es.wikipedia.com

Batistério

O batistério (do latim Baptisterium ) é o anexo de uma igreja , onde há o rito do batismo. A separação dos dois lugares originado nos primeiros séculos da era cristã, quando o neófito , ainda não batizado, não foram admitidos para as celebrações litúrgicas que ocorreram dentro dos locais de culto consagradas.

Características gerais

O batistério tem, a maioria, oito lados, especialmente após a construção do batistério de Latrão , modelo de papel durante séculos, de modo a representar o oitavo dia da semana, que é o novo dia , que começa a era de Cristo: após seis após dias da criação eo sétimo, no domingo, o oitavo anuncia a eternidade, a ressurreição de Cristo e a do homem. Um caso de um batistério nove lados é a Agliate.

História

O batistério, na mais representativa, é separada do corpo da igreja e é geralmente colocado ao seu lado ou em frente à fachada principal.

O edifício tem geralmente uma poligonal ou circular com um telhado de cúpula e seu interior contém a pia baptismal , que geralmente consiste de uma banheira de mármore, como era para permitir a imersão parcial de battesimando, segundo a tradição ritual Christian cedo.

Batistério
A catedral e do batistério de Parma

A propagação do batisteries na Itália tem sido particularmente importante em períodos românicas e góticas, enquanto que em tempos posteriores, foi decidido atribuir para o efeito, uma capela localizada no interior do edifício principal, geralmente a entrada mais próxima, mesmo após as melhorias o rito, que atualmente é realizada apenas pela aspersão de uma pequena quantidade de água sobre a cabeça do batizando.

A fonte, nesses casos, não é mais consiste em um banho, mas a partir de um elemento arquitetônico similar a um ” água benta. A capela dedicada ao batismo, embora não mais dispõe de um edifício separado, ele ainda é chamado batistério.

Seguindo os ditames do Concílio de Trento, que voltou para o batismo sua dimensão comunitária, a função do batistério tem gradualmente diminuído.

Fonte: it.wikipedia.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.