Breaking News
Home / Turismo / Nápoles

Nápoles

A magia de Positano

PUBLICIDADE

A magia de Positano – Um lugar onde parece que qualquer sonho pode-se tornar realidade.

Guardo uma recordação especial por esta pequena e pitoresca cidade da costa Amalfitana.

Parece-me um lugar com uma magia especial, um lugar super romântico e misterioso, onde poderão disfrutar com o seu par ou onde poderão encontrar a sua alma gémea já que a atmosfera atrai o amor.

Os hotéis são de um romantismo especial. O hotel onde me hospedei tinha altos tectos abobadados, varandas em cada quarto com uma vista de sonho igual a um café com a mesma magnífica vista.

Na hora do jantar fui à procura de um restaurante em que tinha visto uma promoção. A entrada no restaurante iniciava –se por uma estreita escadaria, que descia até terraços cheios de vegetação, onde se ouvia o murmúrio da água a correr.

No fim chegava-se a um terraço rodeado de mesas iluminadas pela luz de velas baixo um manto de estrelas. Um dos lugares mais românticos em que algum dia jantei.

Os amantes da praia e sol, também encontrarão em Positano o seu paraíso. Uma praia bonita, com todas as facilidades. Os vndedores dar-lhe-ão gosto nas suas lojas.

Encontrará coisas maravilhosas, como uma loja que visitei onde vendiam sabões feitos em casa, de todas a formas e cheiros que se possam imaginar. Pode tomar um ferry e visitar a vizinha ilha de Capri.

Positano deixá-los-ão cheios de lindas recordações. Da minha parte não vejo a hora de lá regressar.

Fonte: www.queroaitalia.com

Nápoles

Á sombra do protuberante e temido Vesúvio surge o golfo de Nápoles, onde o turista respira o espírito mais intenso do sul italiano.

A cidade é um interessante centro monumental, destacando-se a Praça do Plebiscito, um palco de teatro semicircular com a igreja de São Francisco Di Paola no meio.

De lá, inicia-se uma interessante excursão pelos lugares mais representativos e bonitos de Nápoles, começando pelo Palácio Real, construído sob o mandato do vice-rei da cidade, Fernandez Ruiz de Castro, e com uma interessante capela Palatina, obra de Francesco Antonio Picchiatti.

Na piazza Triste e Trento fica a igreja de São Ferdinando, com inúmeros afrescos, estuques e túmulos; a galeria Umberto, com uma janela de 57 m de altura, e o Teatro São Carlo, uma construção majestosa destinada a perpetuar o reinado dos Bourbon.

É impossível não ir conhecer a fortaleza Real com a capela Palatina em homenagem a Santa Bárbara e o arco do Triunfo que surge entre duas torres fixadas no pátio do castelo.

Ao redor do centro histórico está Spaccanapoli, um dos bairros mais antigos da cidade e espelho da vida na cidade de Nápoles.

Fonte: www.sprachcaffe-italien.com

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.