Breaking News
Home / Turismo / Torre de Pisa

Torre de Pisa

PUBLICIDADE

Torre de Pisa

A Torre de Pisa – “Que viva a Torre de Pisa que pende, que pende mas não cairá…”

… este é o refrão de uma canção infantil italiana e o início perfeito para darmos ritmo ao lugar que vos vou falar agora.

A cidade de Pisa é onde se encontra situada a tão famosa Torre de Pisa. Se são como eu que quando era pequena pensava que Pisa era o mesmo que Pizza e pensava que era nessa torre que eram fabricadas, está no grupo de milhares de crianças que cresceram vendo a Torre de Pisa em caricaturas.

Quando visitei Pisa dei-me conta que era muito mais que uma Torre, era uma cidade de uma bonita arquitectura que vale bem visitá-la do princípio ao fim.

A Torre (que na realidade é um campanário), a igreja e o local de baptismo são verdadeiras obras arquitectónicas.

Ficarão impressionados com a beleza destas edificações, ainda que todos que chegam junto à Torre comentam que a imaginavam mais alta.

Nos arredores poderão encontrar milhares de quiosques ou lojas de souvenirs onde encontrará de tudo, desde camisetas até umas torres em miniatura que mudam de cor de acordo com o tempo e avisá-los-ão quando vai chover.

Quando visitar Itália não deixe de visitar a bela cidade de Pisa e tire a foto da praxe em que os turistas seguram a Torre (no meu caso não quis ser diferente e tirei-a como se a estivesse a empurrar) e verá que não perderá o seu tempo, podendo comer num dos muitos restaurantes com vista para a torre e divertir-se-ão explorando as lojas de souvenirs e artesanatos.

Porque a Torre de Pisa é inclinada?

A inclinação da Torre de Pisa deve-se à extrema instabilidade do terreno onde foi construída que começou a ceder pouco depois do início dos trabalhos de construção. Devido a isto, demorou-se 200 anos para ser acabada e o projecto original teve que ser modificado muitas vezes.

Hoje em dia, uma equipa de engenheiros e arquitectos trabalha para parar as variações da pendência que se conseguiu reduzir a um milimetro por ano.

Apesar de todos os problemas e temores que provoca, é precisamente por causa da sua inclinação que fez do campanário do Duomo de Pisa, a Torre mais famosa do mundo. A Torre de Pisa começou a construir-se em 1173 sob a direcção do arquitecto Bonanno Pisano, sendo que como os primeiros três andares apresentavam uma certa inclinação, os trabalhos foram interrompidos.

Noventa anos depois da morte de Bonanno Pisano, Giovanni Di Simone tentou endireitar a torre sem sucesso alterando a sua inclinação a partir do terceiro andar. No entanto, também ele não conseguiu terminar os trabalhos que prosseguiram durante mais um século. Foi o arquiteto Giovanni Pisano em 1350 que terminou a obra depois de 177 anos.

Hoje em dia a Torre pode ser visitada, sendo esse um privilégio recente, já que durante os anos noventa a mesma esteve encerrada por se recear que isso ainda aumentasse mais ainda a sua inclinação e tendo assim começado importantes obras de reforma dirigidas por arquitectos e engenheiros chegados a Pisa de todo o mundo.

Se passarem por Pisa não deixem de visitar todo o conjunto da “Piazza dei Miracoli”, não obstante aconselhamos a que subam à Torre apenas se não tiverem problemas de vertigens, já que caso contrário parecer-lhes-à que alguém os empurra para o vazio. É uma sensação ligeira mas poderá incomodá-los.

Torre de Pisa

Pisa: Uma das cidades mais conhecidas do mundo, famosa por sua Torre pendente!

Torre de Pisa: Poucos monumentos são tão conhecidos quanto a torre pendente, construída em 1173, a inclinação da torre é atualmente de 5 metros, sua altura é de 56 metros. A torre continua a pender aproximadamente 1 cm por ano, isso é motivo de preocupação para os técnicos, que esperam conseguir estabilizar definitivamente a torre.

Fonte: www.queroaitalia.com/conhecaitalia.vilabol.uol.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.