Breaking News
Home / Turismo / Mirante Dois Irmãos

Mirante Dois Irmãos

PUBLICIDADE

Um dos mais bonitos cartões-postais do Rio de Janeiro, os morros dos Dois Irmãos, na Zona Sul, não devem ser admirados apenas de longe. Em seus arredores, onde já existe um mirante – o Sétimo Céu, que descortina uma bela panorâmica das praias de Ipanema, Leblon e São Conrado e também do Arpoador e do Cristo Redentor – foi inaugurado um parque.

Ainda pouco explorado por cariocas e visitantes, o Parque do Penhasco Dois Irmãos, no Alto Leblon, é perfeito para curtir o pôr-do-sol. Ocupando uma área de 140 metros quadrados, oferece ainda trilhas de terra, um pequeno teatro de arena, quadra de futebol e playground.

Até pouco tempo atrás, apenas casais de namorados se dispunham a enfrentar trilhas íngremes para obter uma vista romântica da cidade ao anoitecer. Hoje, com a abertura do parque, os visitantes contam com conforto e segurança, como acesso para carros, policiamento e iluminação.

Para os aventureiros, há uma maneira radical para se chegar ao parque, que é através do mirante. A dica é seguir até o fim da Rua Aperana, no Alto Leblon. Lá, uma subida leva ao Sétimo Céu. Mais adiante, uma estrada de terra, que deve ser seguida mantendo-se sempre a direita, termina em uma trilha na borda do morro. Aí, é só descer e curtir.

Durante a semana, o parque é freqüentado por esotéricos, que meditam ao som das ondas. Já aos sábados e domingos, o local é a grande pedida para apreciar um dos mais belos espetáculos da natureza.

Endereço: Parque do Penhasco Dois Irmãos – Alto Leblon

Mirante Dois Irmãos

Fonte: www.riodejaneiro-turismo.com.br

Mirante Dois Irmãos

O Parque do Penhasco Dois Irmãos, criado em 1992 e ainda pouco conhecido dos cariocas e turistas, conta com áreas para piquenique, um pequeno teatro de arena, quadra de futebol, parquinho para crianças e sete mirantes que dão vista para cartões-postais cariocas como o Cristo Redentor, o Arpoador e as praias de Ipanema, Leblon e São Conrado.

Para os mais radicais, pode-se chegar ao parque através do mirante. Para tal, é preciso ir até o fim da Rua Aperana e seguir pela subida que leva ao Sétimo Céu.

Mais adiante, é preciso passar por uma estrada de terra seguindo sempre à direita até seu término, na borda do morro.

Horário de funcionamento: Diariamente, de 8:00h às 18:00h.

Entrada: Gratuita.

O que fazer no parque

Apreciar a orla. Os mirantes do parque oferecem ótimas vistas da orla carioca e seus entornos.

Fazer trilha

O acesso é feito pela Rua Aperana. Após passar a guarita sobe-se mais um pouco até chegar à sede. A trilha começa logo ali. Sinuosa, revela uma paisagem deslumbrante da Avenida Niemeyer ao Arpoador, passando pela Lagoa, pelo Jardim Botânico, pelo Corcovado e pelo Sumaré.
Grau de dificuldade: leve

Duração: 50 minutos (ida e volta)

Caminhar

O parque é uma alternativa para quem quer passear e se exercitar além dos limites do calçadão.

Comer e beber

Não existe comércio no local, portanto traga um lanche caso queira ficar bastante tempo. Aconselhamos o frequentador a fazer um lanche no Baixo Leblon para repor as energias. A principal lanchonete da região é:

BB Lanches – Muito frequentada pelos moradores do bairro, a lanchonete oferece sanduiches saudáveis e outros nem tanto, além de uma grande variedade de sucos. Fica quase em frente da Pizzaria Guanabara.

Endereço: Avenida Aristides Espínola, 64 – Leblon – Tel: (21) 3229-1397

Horário: Domingo a quinta, de 9:00h às 3:00h. Sexta e sábado, de 9:00h às 5:00h.

Onde se hospedar

Não há opção de hospedagem dentro do Parque. Caso queira se hospedar por perto, sugerimos procurar no Leblon.

Sheraton Rio – É o hotel mais próximo do parque. Além de bem localizado, fica de frente para o mar.

Onde fica

O Parque do Penhasco Dois Irmãos está localizado no fim da rua Aperana, na parte sul do bairro do Leblon, quase divisa com o Vidigal.

Fonte: www.wikirio.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.