Breaking News
Home / Turismo / Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso

Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso

PUBLICIDADE

Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso

Construída para integrar o complexo da Santa Casa de Misericórdia, a Igreja de Nossa Senhora de Bonsucesso é uma das mais antigas igrejas da cidade.

Só para se ter uma idéia, a construção da primeira capela iniciou-se no ano de 1567, junto ao Morro do Castelo. Reconstruída em 1780, guarda altares e púlpito remanescentes da Igreja dos Jesuítas, demolida com o Morro do Castelo.

Fonte: www.rio.rj.gov.br

Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso

Localizada no Centro do Rio de Janeiro, a Igreja de Nossa Senhora de Bonsucesso é derivada da antiga capela da irmandade da misericórdia, estabelecida nos primórdios do período colonial brasileiro.

A igreja atual foi construída em 1780 para integrar o complexo da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.

Seus três retábulos e o púlpito são da antiga Igreja Jesuítica da cidade, demolida em 1922. Tais retábulos, datados de 1620, são os únicos da cidade e um dos poucos do Brasil esculpidos em estilo maneirista, enquanto que o altar principal e as laterais são feitos em rococó.

 

 

Fonte: www.guiadasemana.com.br

Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso

A Igreja de Nossa Senhora de Bonsucesso que faz parte do conjunto da Santa Casa da Misericórdia, é originária de uma pequena capela que já existia desde 1585, e que testemunhou grande parte da história da cidade. Passou por sucessivas reformas e ampliações. O templo foi reconstruído em 1708, mas sofreu alterações em 1780 ganhando a fachada atual, sua cúpula e capela-mor são do céculo XIX. A nave apresenta o altar principal e os laterais com talhas de feição rococó tardio.

Na Igreja existem três retábulos e o púlpito que são originários da Igreja de Santo Inácio do Colégio dos Jesuítas do Morro do Castelo, que foram transferidos para ela quando da demolição do Morro, em 1920. Estas obras do século XVII são de grande importância por serem os únicos exemplares remanescentes do Maneirismo e as mais antigas obras de arte da cidade.

Fonte: www.marcillio.com

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.