Praia da Barra da Tijuca

PUBLICIDADE

Praia da Barra da Tijuca

A extensão, em torno de 18km, é o que mais impressiona nesta que é a maior praia do Rio.

De águas esverdeadas e límpidas e com uma formação de ondas bastante peculiar, a Praia da Barra da Tijuca é uma das mais procuradas pelos praticantes de surfe, windsurfe, bodyboarding e pesca de beira. Com muitos bares, quiosques e restaurantes, a Barra tem atraído um número cada vez maior de visitantes.

Fonte: www.riodejaneiro-turismo.com.br

Praia da Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é formada por oito distritos (oficialmente bairros): Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Pequena, Vargem Grande, Camorim, Grumari, Joá e Itanhangá, abrangendo uma população de aproximadamente 220 mil pessoas. Sua área total é de 165,59 km², pouco maior que o tamanho da cidade de Miami. Os nascidos na Barra da Tijuca ou os que lá vivem são chamados de barristas.

Possui ao todo 27,3 km de praias oceânicas, sendo a maior a Praia da Barra, que vai do píer da Barra ao Pontal (Barra-Reserva-Recreio), com 18 quilômetros de extensão, uma das maiores do estado, e três grandes lagoas, além de lagoas menores e canais.

A região é cortada por três vias principais: a avenida das Américas (principal via da região, que segue por Guaratiba e possui cerca de 40 quilômetros), a avenida Ayrton Senna (que liga a Barra ao bairro de Jacarepaguá e à Linha Amarela), e a avenida Sernambetiba (ao longo do litoral).

Faz limite com Jacarepaguá ao norte, com o maciço da Pedra Branca a oeste, com o maciço da Tijuca a leste, e com o oceano Atlântico ao sul. O bairro da Barra da Tijuca é o centro cultural, econômico e administrativo da região.

Praia da Barra da Tijuca

Ao contrário do que ocorreu nas outras praias da cidade, o crescimento imobiliário não prejudicou os 18 quilômetros da praia da Barra. As águas e a areia continuam limpíssimas e os banhistas ficam bem longe da poluição. Devido à grande extensão da praia e ao crescimento ordenado do bairro, é possível se desfrutar de um bom espaço na areia mesmo nos fins de semana, quando o movimento é maior.

Fonte: www.oyo.com.br

Veja também

Pontos Turísticos da Índia

PUBLICIDADE ÍNDIA, A MAGIA DO ALÉM A Índia é fascinante. Terra onde convivem numerosas etnias e diversas …

Pontos Turísticos do Iêmen

PUBLICIDADE Aberto ao turismo de forma amável. O Iêmen oferece um paraíso de lendas e história única. …

Pontos Turísticos da Geórgia

PUBLICIDADE Locais Turísticos da Geórgia Geórgia conta com algumas cidades de grande riqueza cultural, tranquilas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.