Praia de Copacabana

PUBLICIDADE

Praia de Copacabana
Praia de Copacabana no Rio de Janeiro

É muito difícil para quem visita o Rio resistir ao apelo de seus 80 km de praias. E Copacabana, com a belíssima calçada da Av. Atlântica em pedras portuguesas brancas e pretas que mostram um lindo mosaico no formato de ondas, é a principal responsável por tamanho fascínio.

Na verdade são duas praias: Leme e Copacabana, que ocupam uma extensão de 4,15 km. Freqüentada tanto de dia quanto à noite, a praia possui quiosques, ciclovia, bicicletários, postos de salvamento com chuveiros e sanitários, hotéis, bares e restaurantes. Além de contar com dois Fortes Militares, um em cada extremidade, com vistas panorâmicas e abertos à visitação.

Fonte: www.riotur.rj.gov.br

Praia de Copacabana

Copacabana é, desde 6 de julho 1892 , um distrito de Rio de Janeiro no Brasil. Ele está localizado ao sul da cidade. O distrito abrange a praia de mesmo nome, a longo 4,5 km , uma das praias mais famosas do mundo.

Copacabana é uma das áreas mais populares da cidade.

A área é animada e cheia de bons restaurantes, cinemas, bancos. A partir dos anos 1960 , a famosa Copacabana cresce e atrai mais pessoas do que a área pode conter. Ela forma um microcosmo unindo famílias de diferentes classes sociais em uma redução entre o mar e área de montanha..

Copacabana tem uma das mais belas e famosas praias do mundo, de meia-lua que se estendem por 4,5 km , do Leme até Arpoador , junto avenida Atlântica.

Copacabana é um dos emblemas de turista no Rio de Janeiro, como o Corcovado ou Pão de Açúcar. No meio da praia de Copacabana está o mais antigo hotel de luxo “da América do Sul, o Copacabana Palace , construído de acordo com os planos de um arquiteto francês.

Praia de Copacabana

Na noite de véspera de Ano novo, um grande número de fogos de artifício é baleado na frente de cerca de dois milhões de pessoas reunidas e vestidas de branco. Como é tradição, à meia-noite, as flores são lançados ao mar. Em 2006, os Rolling Stones fizeram um show lá com 1,7 milhões de pessoas.

Praia de Copacabana
A famosa calçada de Copacabana

Fonte: fr.wikipedia.org

Veja também

Pontos Turísticos da Índia

PUBLICIDADE ÍNDIA, A MAGIA DO ALÉM A Índia é fascinante. Terra onde convivem numerosas etnias e diversas …

Pontos Turísticos do Iêmen

PUBLICIDADE Aberto ao turismo de forma amável. O Iêmen oferece um paraíso de lendas e história única. …

Pontos Turísticos da Geórgia

PUBLICIDADE Locais Turísticos da Geórgia Geórgia conta com algumas cidades de grande riqueza cultural, tranquilas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.