Breaking News
Home / Turismo / Praia da Joatinga

Praia da Joatinga

PUBLICIDADE

Praia da Joatinga

Quanto mais para o oeste do Rio, mais as praias vão ficando selvagens.

Tem-se a sensação de estar em uma pequena cidade do interior, com estradas de terra e trilhas. Vale a pena tirar um dia para fazer da ida à praia um programa completo.

Fonte: www.riodejaneiro-turismo.com.br

Praia da Joatinga

Para usufruir desta praia precisa de certo espírito aventureiro, pois temos que descer por trilhas no meio das pedras, mas vale apena, pois quando chegamos lá temos a sensação que chegarmos num paraíso.  Mar azul claro e limpo, areia fina e branquinha.

No mar podemos praticar o surfe e o bodyboard, pois as ondas são perfeitas para estes esportes. Mas quando a maré está cheia só sobra as pedras para ficar e não é muito cômodo para se instalar.  No local temos uma vista sempre belíssima para o por do sol que é realmente imperdível. 

Esta praia se localiza entre o bairro de São Conrado e da Barra da Tijuca, no meio da estrada do Joá dentro de um condomínio.  Local bem tranquilo cercado por mansões e vizinho ao clube Costa Brava.

Fonte: www.praias-360.com.br

Praia da Joatinga

Praia da Joatinga

Exclusividade é a palavra de ordem aqui, pois a praia da Joatinga fica dentro de um condomínio fechado. Pela lei brasileira, é proibido privatizar qualquer praia, portanto o luxuoso condomínio de casas do Joá é obrigado, mesmo que contra a vontade dos moradores, a permitir o acesso de banhistas de fora.

Mesmo assim, não é tarefa fácil chegar até lá e por isso há uma seleção natural dos sobreviventes do zigue-zague da estrada do Joá.

Localizada entre as praias de São Conrado e Barra da Tijuca, só se chega de carro e sabendo muito bem o caminho. Justamente pelo difícil acesso, a praia é conhecida por atrair artistas e famosos, em busca de privacidade e tranquilidade.

A minúscula e ainda selvagem praia da Joatinga sofre grande influência das marés: se ela estiver alta, não tem praia, pois o mar invade a pequena faixa de areia. Atenção para o sol, que também vai embora mais cedo por aqui, já que a sombra dos morros ao redor encobrem a areia. 

Fonte: www.timeout.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.