Facebook do Portal São Francisco
Google+
+ circle
Home  Goiaba  Voltar

Goiaba

 

Ficha Técnica
Florais St. Germain

Goiaba

Nome Científico: Psidium guajava

Nome popular: Goiabeira

Família: Mirtáceas

Origem: América do Sul e Central

Raios Divinos que atuam nesta essência: Verde e Branco

“Goiaba é o floral do medo: de perder o controle na hora de enfrentar provas difíceis e situações de grande perigo ou pressão; da tensão ansiosa como a dos estudantes às vésperas do vestibular ou de provas escolares; o medo das crianças e animais que se assustam à toa. Dissipa medos concretos: de avião, de dirigir, de dentista, de entrar em contacto com o lado obscuro da personalidade, de viver, de morrer e até de ser feliz. Afasta os medos indefinidos, que chegam de repente, sem explicação, e geram ansiedade, agitação, calafrio, aflição, sobressalto, susto, frio na espinha, mau presságio, tremor, taquicardia e outros distúrbios. Como um emergencial, Goiaba re-harmoniza o emocional abalado. Esta essência é feita das flores da goiabeira, famosa por sua resistência e vitalidade.

A árvore suporta todo tipo de solo, sem medo. Gosta da luz do sol e do aconchego dos climas quentes dos trópicos, mas valente, sobrevive até a geadas. As flores que nascem na primavera prenunciam a chegada dos frutos doces e nutritivos que conquistaram primeiro os navegantes portugueses e espanhóis, depois a Europa e os países tropicais da Ásia, África e Oceania, para onde esses aventureiros levaram mudas e sementes. Hoje, a vencedora goiaba é apreciada no mundo todo. Esta essência encoraja a nos abrirmos para o desconhecido, como esta planta que se entregou a novos continentes e a novas experiências de vida. Deixa-nos seguros e tranquilos para crescermos e amadurecermos, como o fruto doce.

Uso fitoterápico: Tônica, é útil na convalescença, afecções bucais ou dos rins e bexiga, incontinência urinária, lavagem vaginal. O Chá das folhas combate desarranjos intestinais. O fruto contém vitaminas A, B, e C.

Bibliografia
Texto retirado da revista brasileira de Terapia Floral, edição especial, viaspalato

Fonte: www.indianrose.pt

Goiaba

(Psidium guayava)

Flor de Goiabeira

Árvore que dá o fruto goiaba. Sua provável origem é América Central e parte da América do Sul.Atinge até 8m de altura.

Possui folhas ovaladas e flores, de porte médio, de intensa brancura.

*Indicado para medos conhecidos:de ladrão,escuro,de sair.Insegurança no relacionamento.

Diarréia :dar de hora em hora

Fonte: www.eradeaquario.com.br

Goiaba

Harmoniza todos os chacras e corpos, principalmente o do plexo solar que em situações de emergência é o primeiro a a ser desestabilizado dando entrada à atuação de forças astrais negativasem nosso campo energético. Trabalha os medos concretos em geral, trazendo coragem para enfrentar situações de grandes perigos, as grandes provas da alma, ou em situações de muita pressão, e no medo de perda de controle. É útil para bebês que se assustam com facilidade. Na medicina caseira pode combater àcido úrico, diarréias, tosse, hemorragias uterinas, bronquite, tuberculose pulmonar, catarros da bexiga, artrite, reumatismo, acidez gástrica, dispepsia, inchaço nas pernas. Contém vitamina C e atua contra varizes. Útil nas convalescenças, nas lavagens das úlceras e ferimentos, nos gargarejos, lavagens vaginais e incontinência urinária.

Fonte: www.adeildemarques.jor.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal