Breaking News
Home / Bem-Estar / Amygdalus

Amygdalus

Floral “Amygdalus”

PUBLICIDADE

Ficha Técnica
Florais St. Germain

Amygdalus

Nome Científico: Amygdalus persica

Nome popular: Flor do pessegueiro

Família: Rosáceas

Origem: Pérsia (Irã) e China

Raios Divinos: Dourado e Branco

A delicada flor do pêssego é a matéria-prima do floral Amygdalus, que ajuda a libertar quem vive preso a ilusões, devaneios, fantasias e desejos tolos. Agindo no campo da consciência, equilibra a nossa morada das emoções. Esse lugar existe no corpo físico e foi recentemente detectado pelos cientistas. Trata-se de uma pequena glândula em forma de amêndoa, batizada de amígdala, localizada na região límbica, a parte inferior e mais primitiva do cérebro.

A amígdala é tida como o centro das emoções, onde residem nossos impulsos instintivos, que podem ser controlados pela mente.

Esta essência expande a consciência para o controle dos desejos, da cobiça, da gula e das paixões. As belas flores que cobrem os ramos do pessegueiro, bem no início da primavera, aludem à renovação e à pureza.

Da mesma forma, o floral purifica e renova nosso padrão vibratório, libertando-o do corpo emocional, ao qual está preso, e elevando-o ao corpo mental, onde atua positivamente para podermos refletir, pensar melhor e controlar as emoções, em vez de deixar que elas nos dominem. Estimula a sabedoria que nos religa a propósitos mais elevados.

Uso fitoterápico: Antioxidante, anti-hemorrágico, diurético e vermífugo, o pêssego também hidrata, acalma e ativa a circulação sanguínea, além de auxiliar em processos inflamatórios, tosses, distúrbios gastrintestinais e afecções da vesícula, fígado, rins e genitais. Alivia dor reumática, estimula o apetite em casos de anorexia, ajuda a regular o ciclo menstrual e controlar a diabetes, pressão arterial, colesterol e triglicérides.

Texto retirado da revista brasileira de Terapia Floral, edição especial, viaspalato

Fonte: www.indianrose.pt

Amygdalus

Amygdalus (Amygdalus persica)

Amygdalus

Trabalha os aspectos negativos da personalidade que correspondem ao nono e ao décimo mandamentos: não desejar a mulher ou o homem do próximo e não cobiçar as coisas alheias. Não colocar empecilhos para se conviver. Trabalha as fantasias conscientes e inconscientes. Quando a pessoa insiste nesta atitude negativa, a culpa surge velada com suas consequências, o bloqueio do chacra da criatividade, o chacra laríngeo que se cristaliza no físico como afecções: da garganta, renais, intestinais, do fígado, da vesícula e genitais; o descontrole da pressão arterial (alta ou baixa), erupções cutâneas, má digestão, prisão de ventre, anemia, diabetes e reumatismo. Na Fitoterapia o pessegueiro é utilizado como calmante, nas dores dos olhos, nas menstruações dolorosas, nas hemorragias por ferimentos, gota, inflamações, atua beneficamente nas contusões e nas gangrenas, úlceras (principalmente intestinais), nevralgias, auxiliar no tratamento da coqueluche, auxiliar no tratamento da tuberculose pulmonar, herpes, dores reumáticas. Combate o vômito na gravidez, desperta o apetite (anorexia) erupções cutâneas em geral, ativa a secreção biliar, combate a tosse, é regulador menstrual, auxiliar no tratamento dos órgãos genitais. É cicatrizante, vermífugo, combate as hemorróidas, laxativo e diurético.

Fonte: www.fsg.com.br

(Amygdalus persica)

O pessegueiro é uma árvore bonita e frondosa, com ramos manchados e delicados.Originária da Pérsia,adaptou-se muito bem no Brasil.

Não ultrapassa 5 m de altura. Possui ramos envolvidos por uma casca vermelho-acastanhado, que ficam cobertos por delicadíssimas flores rosadas,antes de suas folhas

surgirem. Seus frutos são pêssegos, apreciados para serem comidos crus ou em compotas. Árvore que atrai muitos pássaros(mensageiros do céu
e do Espírito Santo).

*Indicado para ativar a criatividade Superior. Para se controlar o desejo de se ter, de forma desmedida e desnecessária, ambição.

Trabalha o 9º e 10º Raios, também.

Fonte: www.eradeaquario.com.br

Amídalus

Trabalha as fantasias conscientes e inconscientes, desbloqueando os chacras da criatividade e laríngeo que se cristaliza no físico como afecções: da garganta, renais, intestinais, do fígado, da vesícula e genitais; no descontrole da pressão arterial (alta ou baixa), combate o vômito na gravidez, tosse, hemorróidas; calmante nas dores dos olhos, nas menstruações dolorosas, contusões, guengrenas, diabetes, úlceras, dores reumáticas, tuberculose; é vermífugo, diurético e laxativo.

Fonte: www.adeildemarques.jor.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.