Breaking News
Home / Bem-Estar / Floral – Coco

Floral – Coco

PUBLICIDADE

Ficha Técnica
Florais St. Germain

Coco

Nome Científico: Cocos nucifera L.

Nome popular: Coqueiro-da-bahia

Família: Palmáceas

Origem provável: Ásia e Índia

Raios Divinos: Branco e Rubi Dourado até a graduação do Rosa

“Não se sabe se os primeiros cocos foram trazidos pelos colonizadores, ou vieram boiando pelos mares. Nem em que praias do mundo se formaram os primeiros coqueirais. Há registros de que esse fruto já existia na Índia, há quatro mil anos. Resistência, fibra e força são suas qualidades essenciais.

O floral Cocos, extraído de suas pequenas inflorescências esbranquiçadas potencializa toda a energia da planta, desde a resistência dos troncos e a firmeza das folhas até as fibras da casca do fruto, ajudando as personalidades fracas e submissas. Solitário, o tronco dessa palmeira aponta para o céu, como se sugerisse ao tipo subserviente, que erga a cabeça e não se deixe pisar como capacho. Nem se sinta escravizado, na obrigação de fazer tudo o que os outros querem, contra vontade.

Este floral ajuda a fortalecer a vontade própria e trabalha a prostração e a resignação de quem não consegue sair da situação humilhante em que se encontra. Inspira a pessoa muito servil a ter fibra para se libertar da posição em que se colocou. Além disso, limpa e purifica o corpo mental e emocional de quem está na polaridade oposta desse desajuste, reduzindo a tendência a dominar e subjugar os outros, como o tipo espertalhão, que quer levar vantagem e passar todo o mundo para trás.

Liberta-nos de situações que nos aprisionam e facilita a manifestação do Eu Superior.

Uso fitoterápico: O fruto é diurético, remineralizante, fortifica as gengivas e reduz o mau colesterol, A água de coco, albumina pura (proteínas solúveis em água), é potente re-hidratante. Contém cálcio, fósforo, ferro e as vitaminas B1, B2 e C, fazendo às vezes do soro.

Bibliografia
Texto retirado da revista brasileira de Terapia Floral, edição especial, viaspalato
Site oficial dos Florais Saint Germain www.fsg.com.br

Fonte: www.indianrose.pt

Coco

Cocos (Cocos nucifera)

Para a personalidade “capacho”. Essência floral indicada para a pessoa que se deixa “pisar” nos níveis mentais ou emocionais, não reage, não consegue sair desta situação “capacho”, vive em constante estado de prostração e resignação. Esta essência traz a energia da força e da fibra. Energia da libertação que traz o discernimento e percepção. Energia que liberta ao revelar a situação humilhante a que se submete. Este floral traz o entendimento e o aprendizado deste processo de submissão destrutiva. Para crianças e adultos que se sentem fracos e sem fibra frente a certas situações ou frente a própria vida. Na medicina caseira a água do côco é muito utilizada nos casos de desidratação, sua polpa é usada como fortificante nos casos de anemia.

Coco

O chá da casca e do tronco deste coqueiro é diurético. É vermífugo, combate a teníase, a icterícia, as irritações gastrointestinais, doenças do peito: afecções respiratórias, bronquite, bronquite asmática, traqueíte. Combate as inflamações dos olhos, vômito na gravidez e a febre. É fortificante dos músculos e das gengivas. Elimina as disenterias, diarréias e a blenorragia. Combate a desnutrição, dores, nefrite, cistite, artrite, úlceras gástricas, tosse, tosses brônquicas rebeldes, inflamação do canal da uretra, abscessos, furúnculos, angina, cefaléias, cólicas abdominais, inchaço nas pernas, combate o colesterol. É hidratante, desperta o apetite, é indicado como excelente repositor de sais minerais, é nutriente e calmante. É usado como amaciante da pele.

Fonte: www.fsg.com.br

Coco

(Cocus nucifera)

Coco

É o nosso popular coqueiro.Alguns historiadores defendem sua origem da Índia, outros da África ou Venezuela e Colômbia.Trazida ao Brasil pelos portugueses, se adaptou com nossa orla marítima, de forma mais abundante no Norte e Nordeste.Pertence a família dos Palmáceas. Possui caule roliço de 60 a 70 cm de diâmetro.Possui perfumadas flores brancas, agrupadas em cachos.

*Indicado para limpeza profunda a nível energético. A pessoa que o necessita esta manifestando um comportamento mental e emocional subserviente e não consegue sair desta situação. O floral vem fortalecer a fibra e o discernimento.

Fonte: www.eradeaquario.com.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.