Breaking News
Home / Bem-Estar / Gloxínia

Gloxínia

PUBLICIDADE

Ficha Técnica
Florais St. Germain

Gloxínia

Nome Científico: Gloxinia sylvatica

Nome popular: Gloxínia, semânia, siníngia

Família: Gesneriáceas

Origem: Brasil

Raios Divinos: Verde e Rosa

“Considerado como relaxante floral, Gloxínia é indicado a quem se sente confuso, no meio de um caos, quando se vê diante do Acúmulo de tarefas e obrigações a cumprir, ou de novos desafios a enfrentar.

Esta essência floral amplia a auto-estima fragilizada pela sensação de que não se vai conseguir dar conta do recado. Você já observou o brilho intenso das pequeninas e alongadas folhas desta planta perene e rústica, que felizes à meia-sombra parecem enceradas, de tão radiantes?

Presas a pendúculos finos e também alongados, as flores miúdas e graciosas da Gloxínia formam um equilíbrio perfeito com as folhas, pontuando pequenos espaços, como lanterninhas iluminadas, vermelho-alaranjadas por fora e amarelas por dentro. Sob a ação da sagrada chama Verde do mestre ascensionado Hilarion, essas flores que frequentam vasos e jardins o ano todo, sinalizam a verdade e a cura da desordem e confusão interior que o medo de errar e de não conseguir dar conta do recado pode causar. Como consequência, a pessoa fica dispersa, desconcentrada e pode se sentir inútil e incapaz.

O Floral Gloxínia, reforçado pela divina luz Rosa, do amor e da força magnética, é ideal também em períodos de transição, para novas situações e novos começos, como ser mãe pela primeira vez, assumir uma casa, enfrentar uma separação, dar conta de um novo trabalho, encarar uma nova profissão ou qualquer situação que nos pareça desafiante.

Gloxínia nos ajuda a lidar naturalmente com tudo isso, confiantes de que estamos diante de uma missão absolutamente possível.

Uso fitoterápico: Não há.

Bibliografia
Texto retirado da revista brasileira de Terapia Floral, edição especial, viaspalato

Fonte: www.indianrose.pt

Gloxínia

Gloxínia (Gloxinia sylvatica)

Trabalha a baixa auto-estima. Para os que carregam sentimentos de angustia e de baixa auto-estima gerados pelo acúmulo de afazeres. Para muitos, essas situações se tornam caóticas gerando um estado de confusão e desordem interna. A sensação é de que não conseguirão desempenhar suas obrigações. A energia Gloxínia desenvolve a qualidade da organização das prioridades, ajuda na organização mental natural do que deve ser feito. Esse estado mental confuso leva as pessoas à falta de concentração e a dispersão. Útil nas fases de transição e de mudança. Para as futuras mamães. Para os novos começos. Essência floral nos ajuda transpor obstáculos sem medo de errar. Traz uma drástica elevação de consciência.

Fonte: www.fsg.com.br

Gloxínia

Trabalha a baixa auto-estima e os sentimentos de angústia gerado pelo acúmulo de afazeres o que gera um estado de confusão, dispersão e desordem interna. Gloxínia ajuda na organização mental natural do que deve ser feito trazendo à concentração. Útil para os novos começos, para a futuras mamães para as fases de transição fazendo transpor obstáculos sem medo de errar.

Fonte: www.adeildemarques.jor.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.