Breaking News
Home / Bem-Estar / Flacidez

Flacidez

O que é

PUBLICIDADE

A flacidez pode ocorrer tanto na pele como no corpo e tem como característica principal o enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo. A flacidez pode surgir por herança genética ou exposição solar excessiva, sedentarismo, maus hábitos alimentares, tabagismo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.
A flacidez muscular é causada pela perda do tônus ​​muscular e as principais causas são o sedentarismo e a nutrição inadequada.

A flacidez da pele ocorre com a perda de elementos teciduais responsáveis ​​pela firmeza da pele, como fibroblastos, colágeno e elastina.

A incidência de flacidez é maior entre as mulheres, isto é devido à variação hormonal, quando há diminuição de colágeno e elastina (fibras que sustentam a pele). No entanto, existem pessoas com maior predisposição para flacidez e, em muitos casos, apenas o cuidado com o corpo não elimina o problema.

Tratamento

Se o objetivo é ter uma pele mais firme de forma mais rápida e eficiente, os tratamentos estéticos podem ajudar. Todos os tratamentos estéticos atuam de forma semelhante para estimular a produção de colágeno.
Antes de iniciar qualquer tratamento, é necessário fazer uma avaliação com um profissional qualificado para verificar o tipo de flacidez que a pessoa apresenta e assim poder indicar o tratamento mais adequado. para esse caso.

Dicas para melhorar a flacidez

Muitas mulheres desejam ter um corpo perfeito e, para atingir esse objetivo, geralmente fazem uma dieta para reduzir a gordura da barriga. No entanto, depois de baixar alguns quilos, a pele pode ficar flácida.
Lembrando que a melhor maneira de perder peso com a saúde e ainda evitar a flacidez onde a concentração de gordura foi maior é associar a reeducação alimentar ao exercício.

Flacidez

A flacidez corporal é um dos grandes desafios da medicina estética.

Adicionando diferentes tratamentos nos permite uma solução para este problema:

Mesoterapia específica
Frequência de rádio
Tópicos
Endermologia
A radiofrequência É uma técnica não invasiva que aperta a pele e ajuda a renovar o colágeno perdido nas três camadas da derme. É baseado na aceleração bio-molecular que repolariza a membrana das células, conseguindo um equilíbrio e uma revitalização das áreas tratadas. A radiofrequência ativa processos metabólicos que regulam a formação de elastina e colágeno, além de ser benéfica para a oxigenação celular, melhorando assim a celulite. Para apertar a pele e melhorar o tônus ​​e a aparência da derme é conseguido através do aquecimento da derme,

Mesoterapia também é um excelente tratamento para flacidez, com um tratamento simples e eficaz, produtos de última geração reviveram essa técnica clássica.

Fonte: queenpilates.weebly.com/www.clinicafenals.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.