Breaking News
Home / Bem-Estar / Anis

Anis

(Ocimum sp)

PUBLICIDADE

Anis

Pequena planta originária da América do Sul, também conhecida no Brasil com o nome de erva-cidreira.

Crescem com facilidade e suas folhas esmagadas soltam um agradável aroma do anis.

*Indicado para quando já se possui o conhecimento de causa e quer acelerar a prática. Ter mais plenitude na vida.

Fonte: www.eradeaquario.com.br

Anis

Ficha Técnica

Florais St. Germain

Nome Científico: Ocimum sp

Nome popular: Melissa ou erva-cidreira-brasileira

Família: Labiadas

Origem: América do Sul

Raios Divinos: Azul, Dourado e Rosa

Apesar da aparência delicada, as pequeninas inflorescências terminais, de coloração lilás, carregam uma força poderosa, concentrada na essência Anis. Este floral reúne a energia da vontade, sabedoria e amor, para despertar o verdadeiro dom, o talento único da alma de cada pessoa. Esta planta aromática se desenvolve com enorme facilidade, mas pára de crescer logo depois de atingir no máximo meio metro de altura. ùtil também em caso de insônia e desmaio, entra na fórmula pré-parto, do repertório dos Florais de Saint Germain. Anis ajuda a remover os bloqueios que dificultam nosso ingresso ao mundo exterior.

Para isso, traz à luz aspectos internos profundos que serão trabalhados com o auxílio da energia deste floral. Facilita a remoção do medo, na maioria das vezes, causado pela própria imaturidade em lidar com o conhecimento adquirido. Estimula a coragem e a soltura para que tudo aconteça conforme deve ser.

Para isso, equilibra e tonifica o campo dos pensamentos, das emoções. Assim facilita o bem-estar físico e permite que as atividades intelectuais e a memória trabalhem melhor, para que se consiga atingir a tão sonhada força, sim, mas sem jamais perder a delicadeza, como as flores de anis.

Uso fitoterápico: A planta é tônica, digestiva e expectorante. Acalma a agitação nervosa, combate a insônia e revigora mente e memória. Evita desmaios e ajuda no trabalho de parto e lactação. Alivia cólicas menstruais e dores de cabeça ou abdominais. “Ajuda a clarear os dentes, tonificar as gengivas e purificar o hálito.”

Texto retirado da revista brasileira de Terapia Floral, edição especial, viaspalato.

Fonte: www.indianrose.pt

Anis

Anis (Ocimum sp)

Anis

Este floral vem trabalhar o medo da entrega aos ditames mais profundos, por imaturidade. Este medo causa o bloqueio do pleno desenvolvimento potencial realizador. Pessoas que não se entregam, não se soltam para viver a sua vida em sua plenitude. É um floral tranquilizante, calmante na excitação nervosa, combate a insônia, é um excelente tônico para os nossos corpos: emocional, mental, etérico e físico.

Fortalece os nervos, revigora a mente e a memória, facilita o trabalho intelectual. Na medicina caseira este arbusto é usado para combater gazes intestinais, combate catarros crônicos: do estômago, do intestino e das glândulas mamárias; útil na asma e na bronquite. Combate as dores do ventre, acalma as cólicas nos adultos e nas crianças, cólicas menstruais, certas dores de cabeça.

É usado na falta do leite nas lactantes. Combate a febre e o escorbuto. Atua beneficamente na digestão fraca e na falta de apetite, nas contrações nervosas do estômago e dos intestinos. Evita desmaios. Facilita o parto. Fortalece os nervos, revigora a mente e facilita o trabalho intelectual. Falta de memória. Esta planta é usada como um elixir dentifrício: refresca e desinfeta a boca, purifica o hálito, clareia os dentes e tonifica as gengivas. É usado também para combater cãibra e piolho.

Fonte: www.fsg.com.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Flacidez

O que é PUBLICIDADE A flacidez pode ocorrer tanto na pele como no corpo e …

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.