Breaking News
Home / Bem-Estar / Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE

O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem ser usados ​​para alimentação humana, vestuário ou para qualquer tipo de teste médico ou de produto. Isso inclui o uso de produtos de origem animal mesmo quando o animal não é morto, e os veganos também evitam consumir laticínios, ovos e mel. Além disso, adeptos do veganismo cru acreditam que, para otimizar a saúde, os alimentos que comem não devem ser cozidos a uma temperatura superior a 46 ° – 49 ° C.

O veganismo se desenvolveu devido a uma variedade de preocupações em torno de cozinhar e comer animais. Essas preocupações incluem impactos ambientais e bem-estar animal. Os defensores também podem acreditar que os nutrientes são destruídos através do processo de cozimento, e eles podem ter crenças filosóficas e espirituais que estimulam esse estilo de vida.

Os alimentos permitidos em uma dieta vegana são frutas, nozes, brotos, sementes, algas marinhas , temperos crus, ervas frescas e vegetais.

Veganismo

Existem muitos benefícios para a saúde na remoção de produtos de origem animal da dieta. Estes incluem reverter doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e outras doenças. A literatura científica substancia essas afirmações, como a reversão da doença arterial coronariana e o aumento da sensibilidade à insulina através da adoção de uma dieta vegana.

Um número crescente de estudos mostra que quanto menos produtos animais consumimos, mais saudáveis ​​estamos em termos de diabetes tipo 2, até mais saudável do que uma dieta onívora não ocidentalizada com baixa ingestão de carne e peixe e depois de contabilizar vários fatores confundidores. e fatores de risco (por exemplo, idade, índice de massa corporal, tabagismo, álcool, bebidas adoçadas).

Benefícios
– Menor porcentagem em gordura saturada na dieta
– Alimentos vegetais requerem menos água para produzir do que alimentos de origem animal
– Culturas de plantas produzem mais alimentos por acre do que animais de criação.
– Algumas estimativas colocam a contribuição da pecuária nas emissões de gases de efeito estufa em 51%.  (Isto inclui a contribuição de CO 2 da agricultura mecanizada e transporte do gado.)
-Alguns veganos são motivados a consumir apenas produtos baseados em vegetais por razões éticas, e vêem sua falta de engajamento com o sistema de produção industrial presente na criação moderna como um forte benefício.

Vegetarianos x Veganos

Vegetarianos não consomem produtos cárneos, mas geralmente consomem laticínios e ovos – produtos que o animal não precisava morrer. Os vegans, por outro lado, abstêm-se de todo e qualquer produto proveniente de animais e seguem uma dieta totalmente baseada em vegetais. Eles muitas vezes carregam essa mesma dedicação a produtos que não sejam alimentos, como roupas, sapatos, produtos de limpeza e higiene.

Para uma mudança por uma dieta baseada em vegetais, é melhor começar com a dieta vegetariana e trabalhar na direção do vegano.

Fonte: www.wisegeek.com/rationalwiki.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Dieta Paleolítica

Dieta Paleolítica

PUBLICIDADE A dieta paleolítica é uma dieta de moda moderna que exige o consumo exclusivo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.