Breaking News
Home / Bem-Estar / Floral – Ipê Roxo

Floral – Ipê Roxo

Floral “Ipê-Roxo”

PUBLICIDADE

Ficha Técnica
Florais St. Germain

Ipê Roxo

Nome Científico: Tabebuia impetiginosa

Nome popular: Ipê roxo, Ipê rosa, pau d’arco

Família: Bigoneáceas

Origem: Brasil

Raios Divinos: Opalino com as graduações do Roxo, Amarelo, Dourado, Branco, Rosa e Verde suave.

“Um tônico floral que fortalece mente, emoções e, consequentemente, o físico, Ipê Roxo ajuda a repor as energias gastas em situações de stress. Tonifica o Eu e nos impulsiona para a vida. Os ipês aparecem em várias regiões do Brasil, desde o Norte, passando pela caatinga e cerrado, até as florestas do sul.

São cerca de 10 espécies que chamam a atenção pelo porte e floradas lindíssimas que surgem em cachos, de Maio a Agosto, quando a árvore perde praticamente todas as folhas. Estas flores são vistas de longe, em nuances cor-de-rosa nos campos e florestas, ou embelezando parques, ruas e jardins. As espécies resistiram bravamente à devastação de nossas matas e às intempéries.

Ipê Roxo desbloqueia os resíduos de traumas psicológicos que podem se manifestar no físico em forma de doenças autodestrutivas. Fortalece os corpos supra físicos, inclusive de portadores de Câncer ou neoplasias, submetidos à radioterapia. É indicado aos que não vêem saída para o estado em que se encontram, vitimados pelos reveses da vida, mergulhados na escuridão da alma, entregues ao sofrimento. Resgata a esperança, a inspiração e a força para a pessoa se reerguer e seguir adiante.

Uso fitoterápico: É utilizado como depurativo do sangue, antibiótico natural e nos seguintes casos: impingem, coceiras, sarna, diabetes, úlcera gástrica ou duodenal, arteriosclerose, gastrite, eczema, estomatite, sífilis, leucorréia, nevralgia, bronquite, infecções, asma, doenças do útero e do ovário. Tem propriedades anti-microbiana, anti-inflamatória, analgésica e anti-neoplásica (combate tumores malignos e benignos).

Bibliografia
Texto retirado da revista brasileira de Terapia Floral, edição especial, viaspalato

Fonte: www.indianrose.pt

Ipê Roxo

Atua alinhando e repondo energias em situações de grande desgaste físico, mental e emocional. Para os que não vêem saída nas situações de grandes traumas e estresse. Fortalece o Eu trazendo elevação, poder e visão. Na farmacopéia é utilizado como depurativo do sangue por conter poder antimicrobiano, antiiflamatório, analgésico e antineoplásico (combate tumores malignos e benignos). Atua contra impingens, coceiras, sarnas, diabetes, úlcera ástrica, úlcera duodenal, arteriosclerose, gastrite, asma, eczema, estomatite, sífilis, leucorréia, nevralgia, bronquite. Usado com o Aloe ajuda a combater o câncer, trazendo muita paz, conforto e esperaça também às pessoas com neoplasias submetidas a radioterapia.

 

Fonte: www.adeildemarques.jor.br

Ipê Roxo

Para os que não vêem saída nas situações de grandes traumas e estresse. Alinha e repõe nossas energias após situações de grande desgaste físico, mental e emocional. Afasta hóspedes indesejáveis. Traz elevação, poder e visão. Ver além do que é. Traz a esperança dos sonhos realizados. O floral Ipê Roxo trabalha o Eu, o fortalecimento do Eu. Na farmacopéia popular é utilizado como um eficiente depurativo do sangue. Em pesquisas feitas descobriu-se que esta planta contém poder antimicrobiano, antiinflamatório, analgésico e anti-neoplásico (combate tumores malignos e benignos). Atua contra as impigens, as coceiras, a sarna, a diabetes, úlcera gástrica, úlcera duodenal, arteriosclerose, gastrite, eczema, estomatite, sífilis, leucorréia, nevralgia, bronquite, combate infecção. Combate o câncer, a asma, as doenças do útero e do ovário. Esta essência floral Ipê Roxo + Aloe traz muita paz, conforto e esperança aos que têm câncer, e também às pessoas com neoplasias submetidos a radioterapia.

Fonte: www.fsg.com.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.