Breaking News
Home / Bem-Estar / Dulcis

Dulcis

PUBLICIDADE

Ficha Técnica
Florais St. Germain

Dulcis

Nome Científico: Hovenia dulcis

Nome popular: uva-japonesa

Família: Rhamnáceas

Origem: China e Japão

Raios Divinos: Rosa e Magenta

“Aveia doce é o significado de Hovenia dulcis, nome científico da uva japonesa, um fruto comestível, doce e nutritivo, que costuma ser usado em geléias. A energia desta essência devolve o poder de ação aos que se encontram parados, estagnados, presos a uma angústia e a um medo que nem sabem ao certo a razão.

Ornamental, a árvore exibe uma ampla copa arredondada, no alto de 25 metros. Espaçosa e quase sempre crescendo em grupo, é ideal para recuperação de áreas degradadas, invadindo florestas, clareiras, margem de rodovias, terrenos baldios e agrupando-se ainda próximo a locais habitados.

Segundo botânicos, esta espécie invasora ameaça de extinção algumas espécies nativas do Brasil, reduzindo assim a diversidade alimentar para animais silvestres.

Mata-fome é também um nome popular desta espécie, cujas flores que se abrem de Agosto a Fevereiro trazem a sensação de saciedade, ajudando a controlar a fome psicológica de quem sofre de compulsão por doces e chocolates.
Em pequenos cachos, essa passa-japonesa serviu de único alimento dos mosteiros para onde se retiravam monges japoneses, em meditação. Esse era, na verdade, um recurso a mais para se purificarem e atingirem elevação espiritual.
As pequenas e numerosas inflorescências brancas desta árvore fazem do floral Dulcis um tônico espiritual, que também nos ajuda a sentir o doce enlevo e serenidade de quem está em sintonia com planos superiores.

Uso fitoterápico: Não há.

Texto retirado da revista brasileira de Terapia Floral, edição especial, viaspalato

Fonte: www.indianrose.pt

Dulcis

Dulcis
Hovenia dulcis

Traz a energia que sintoniza nossa alma com os níveis superiores. Por exemplo, com os elementais do plano etérico, auxiliares do reino vegetal. Essa essência floral cria o vórtice energético necessário para esse acesso. É um tônico espiritual e físico. Tem o poder de limpar certos sentimentos de angústia e de medos indefinidos que carregamos em nosso peito. Traz serenidade e elevação para ver as coisas com clareza, sem dúvidas.

Alimento tônico floral
Aos que tem fome constante
Traz saciedade
Eleva o padrão vibratório
Útil nas catástrofes

Fonte: www.homeopatiahncristiano.com.br

Dulcis

Aveia doce é o significado de hovenia dulcis, nome científico da uva japonesa. A energia deste essência devolve o poder de ação para os que estão parados, estagnados,presos a angústias e a um medo que nem sabem a razão.

As pequenas e numerosas inflorescências brancas desta espécie fazem do floral Dulcis um tônico espiritual que ajuda a sentir o doce enlevo da serenidade de quem está em sintonia com planos superiores.

Dulcis

Fonte: chezjardin.com.br

Dulcis

Sintoniza nossa alma com os níveis superiores como os elementais do plano etérico, auxiliares do reino vegetal. Atua como tônico espiritual e físico. Tem o poder de limpar sentimentos de angústia e medos indefinidos que carregamos em nosso peito. Trás serenidade e elevaça ver as coisas com clareza, sem dúvidas.

Fonte: www.adeildemarques.jor.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.