Breaking News
Home / Bem-Estar / Begônia

Begônia

PUBLICIDADE

Ficha Técnica
Florais St. Germain

Begônia

Nome Científico: Begónia semperflorens

Nome popular: Azedinha-do-brejo, begónia-cerosa

Família: Begoneáceas

Origem: Brasil

Raios Divinos: Rosa e Branco

Bordas rosa – avermelhadas e parte central branca. Este é o colorido das graciosas e suculentas flores da begônia, que emprestam as tonalidades dos Raios Divinos do amor e da beleza pura e perfeita.

A união dessas virtudes sublimes e verdadeiras, como as de uma criança, resulta na desobstrução dos canais energéticos, estimulando a transformação dos padrões vibratórios negativos. Em outras palavras, o floral desta herbácea perene subtropical expulsa a negatividade e abre as portas para a positividade entrar. O resultado alcançado com essa faxina espiritual, que higieniza os corpos suprafísicos e realiza mudanças, leva ao autoconhecimento.

Exuberantes no verão, as delicadas flores da begônia limpam os centros de força do organismo (chacras), desobstruindo as causas emocionais e mentais que nos impedem de saber quem realmente somos.

Estas flores trazem o conteúdo vibracional que trabalha a purificação necessária aos que se encontram no caminho da espiritualidade e nos auxilia a entrar em contacto com nosso oráculo interno. A partir daí, as respostas aos questionamentos e necessidades surgirão claramente por intuição, ou por meio de um sonho, um livro, uma palavra de alguém.

Uso fitoterápico: A medicina caseira recorre a esta planta para casos de escorbuto, problemas no trato urinário (como cistite, uretrite e outros), disenteria, cólicas e dores em geral. “De ação refrescante bucal, é usada também contra inflamação das gengivas e aftas.”

Bibliografia
Texto retirado da revista brasileira de Terapia Floral, edição especial, viaspalato

Fonte: www.indianrose.pt

Begônia

(Begônia semperflorens)

Begônia

É uma herbácea, subtropical, hereta, originária do Brasil, popularmente conhecida como azedinha-do-brejo e begônia-cerosa. Chega a ter uma altura de até 60cm Possui folhas ovais e flores delicadas com o centro branco e bordas rosa avermelhadas.

*Indicado para desbloquear energias e nos ligar ao interior mais profundo.

4ºRaio da Limpeza. Bom para Terapeutas.

Fonte: www.eradeaquario.com.br

Begônia

Desobstruente e de limpeza, ajuda a resgatar a criança interior para acessar o Oráculo interno e se descobrir, trabalhando o desbloqueio do canal dessa comunicação que é feita por nossa alma. Na Fitoterapia combate catarro da bexiga, desinterias, escorbuto, cólicas, dores e aftas. É refrigerante, desinflama as gengivas. Pode ser usado para tirar manchas de roupas.

Fonte: www.adeildemarques.jor.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.