Breaking News
Home / Bem-Estar / Cidreira

Cidreira

Cidreira (Cymbopogum citratus)

PUBLICIDADE

Cidreira

Ter controle sobre seus próprios pensamentos. Sentem dificuldade de se deixar fluir naturalmente no viver diário e ante qualquer imprevisto. Situações que provocam estados severos de ansiedade, histerismo, nervosismo, apreensão e insônia, não conseguem se desligar das preocupações diárias ao dormir. O floral Cidreira é indicado também para os que têm uma vida muito sobrecarregada, sentem uma constante sensação de que não vão conseguir dar conta dos seus afazeres e das suas obrigações; para os que estão vivendo situações de estresse. O bloqueio dessa energia pode causar a elevação da pressão sangüínea, por causa da retenção de líquido no organismo. O floral Cidreira vem curar a mente. Na Fitoterapia é usado como analgésico, combate dores em geral e o reumatismo. É usado também como antiespasmódico, útil nos espasmos musculares, na excitação nervosa, é sedativo e sudorífero. Combate as afecções do estômago.

Fonte: www.fsg.com.br

Cidreira

Ficha Técnica
Florais St. Germain

Cidreira

Nome Científico: Cymbopogum citratus

Nome popular: capim-cidreira, capim-santo

Família: Gramíneas

Origem: Índia

Raios Divinos: Verde e Pêssego com a graduação do Laranja

“Capim-cidrão e chá de estrada são também os nomes desta planta que prolifera no litoral e á beira das estradas, em touceiras que dão firmeza ao solo, prevenindo erosões. Da mesma forma, o floral Cidreira traz equilíbrio a quem está com o mental disparado, prestes a sofrer “erosões” psicofísicas. Em geral, causadas por preocupação excessiva, stress, nervosismo, responsabilidade demais e pensamentos descontrolados ou ruminantes, que ameaçam a paz interior.

É ideal para os que se preocupam demais com o que possa acontecer a pessoas queridas, como as mães que não têm sossego enquanto os filhos não chegam. Tranquiliza e ajuda a transmutar o medo, a insegurança e outras energias prejudiciais, em pensamentos positivos. Não confunda erva-cidreira ou melissa (Melissa Officinalis), que é de outra família (labiadas).

O floral Cidreira é extraído das flores do também chamada capi,-cidrão ou capim-limão, que tem um penetrante cheiro de limão nas folhas de contornos super afiados, usadas em chás contra insônia e nervosismo. Este é o floral dos insones, dos que estão sempre alertas e não conseguem se desligar dos pensamentos e preocupações que espantam o sono. Traz relaxamento, dissolve a ansiedade e induz a uma noite repousante. Após situações em que algo não ficou ou não pode ser esclarecido, acalma e evita desgastes mentais.

Devolve-nos o dom do entusiasmo, da alegria e do propósito divino. Acalma e inspira a deixar a vida fluir.

Uso fitoterápico: O aromático chá das folhas, calmante e sedativo, favorece o sono e combate histerias e crises nervosas. É estimulante estomacal, lácteo e da circulação periférica.”

Bibliografia
Texto retirado da revista brasileira de Terapia Floral, edição especial, viaspalato
Site oficial dos Florais Saint Germain www.fsg.com.br

Fonte: www.indianrose.pt

Cidreira

Indicado no controle do histerismo, nervosismo, apreensão e insônia daqueles que não coseguem se desligar das perocupações diárias ao dormir. Ajuda a ter controle sobre seus próprios pensamentos. Indicado também para os que acham que não vão dar conta das tarefas e obrigações e para situações de estresse. Controla a pressão sanguínea. Na Fitoterapia é usado como analgésico, combate dores em geral, reumatismo, espasmos musculares, excitação nervosa, e afecções do estômago. É sedativo e sudorífero.

Fonte: www.adeildemarques.jor.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.