Breaking News
Home / Bem-Estar / Erianthum

Erianthum

Floral “Erianthum”

PUBLICIDADE

Ficha Técnica
Florais St. Germain

Erianthum

Nome Científico: Solanum erianthum

Nome popular: Jurubeba, juribeba, jupeba, gerobeba e joá-manso

Família: Solanáceas

Origem: Norte e Nordeste do Brasil

Raios Divinos: Dourado e Branco

“Jurubeba, o nome popular da planta, deriva do termo tupi Yúpeba, que significa espinho chato. É exatamente assim – ríspidos e chatos – que costumamos ficar quando nos esquecemos do que é essencial, por dar demasiada atenção a coisas que não têm nenhuma importância.

O pior é que isso nos mantém parados, estagnados em um estado de constante teimosia e mau humor, que vai deixando tudo muito amargo por dentro e ao redor. Quando permanecemos nesse estado, não conseguimos nos aprofundar em nada, nem mesmo nos relacionamentos.

Autocentrados demais e presos a superficialidade, podemos nos tornar presas fáceis de aduladores e impostores, que farejam nossa fragilidade e nos iludem com palavras. Fumo-bravo é também o nome deste arbusto que chega a atingir dois metros de altura. As flores lilases desta planta de caule e ramos espinhosos e folhas grandes em formato de coração compõem esta essência.

O floral equilibra sentimentos e emoções que desarmonizam as funções hepáticas, limpando o fel, a energia de animosidade e ira contaminada pelo egoísmo, e deslocando-a para o coração, tido como o centro vital da sabedoria e da afetividade. Em suma, Erianthum trabalha o egoísmo, o auto-centramento e a superficialidade.

Uso fitoterápico: A jurubeba estimula a digestão e função biliar. Combate falta de apetite e anorexia, afecções do baço e bexiga, cistite e obstrução do conduto urinário, anemia, úlceras e tumores abdominais, febre, erisipela, hepatite, dispepsia, icterícia, atonia gástrica e prisão de ventre. Com seus frutos amargos são produzidos tônicos, medicamentos e bebidas populares.

Bibliografia
Texto retirado da revista brasileira de Terapia Floral, edição especial, viaspalato
Site oficial dos Florais Saint Germain www.fsg.com.br

Fonte: www.indianrose.pt

Erianthum

(Solanum erianthum)

Erianthum

Este arbusto é originário do Norte do Brasil, principalmente do Ceará e Pernambuco. Popularmente conhecido como jurubeba. Seu caule e seus ramos são espinhosos e suas folhas assemelham-se a corações. Possuem flores na cor lilás e seus frutos são bagas esféricas.

*Indicado para quando se busca o supérfluo e se esquece o essencial.Quando o egoísmo impera. Resgata a percepção das necessidades alheias.

Fonte: www.eradeaquario.com.br

Erianthum

Trata as pessoas presas nos sentimentos de egoísmo e superficialidade, que, devido esse tipo de bloqueio sentem-se estagnadas paradas , porque estão voltadas somente para si mesmos. Vivem em constante estado de mau humor, são teimosos e irados, desenvolvendo ainda maus hábitos alimentares. Na medicina caseira é utilizado como desobstruente do fígado, estimula a função biliar, a digestão, atua na falta de apetite (anorexia), nas afecções e no ingurgitamento do baço, combate catarros na bexiga, hidropsia, anemais, úlceras, tumores do útero e do abdomen, febres intermitentes, erisipela, hepatites, icterícia, atonia gástrica, cistite, obstrução do conduto urinal. É febrífugo e diurético.

Fonte: www.adeildemarques.jor.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.