Breaking News
Home / Bem-Estar / Gerânio

Gerânio

PUBLICIDADE

Gerânio – Pelargonium hortorum

Trabalha a depressão, a ansiedade e os medos que certas pessoas apresentam por causa das dificuldades diante dos desafios normais da vida.

Essas dificuldades são geradas por imaturidade. Para os que têm dificuldade de ir para a frente, encontram-se paralisados num estado constante de medo e ansiedade.

Estão desligados da realidade e das atividades que executam, vivem trombando com os objetos, com pessoas na rua e com tudo que as cercam.

Quando cozinham, geralmente costumam esquecer panelas no fogo ligado. Gerânio ancora as pessoas no aqui e agora para executarem suas tarefas naturalmente. Na medicina doméstica é utilizado como analgésico. É regenerativo, adstringente e antidiarreico.

Combate anemias, úlceras da boca e diabetes. Na farmacopeia médica, partes desta planta são utilizadas como antibiótico eficaz contra o estafilococos e o estreptococos.

Combate as afecções pulmonares, a coqueluche, as hemorragias. Fortalece o sistema imunológico, regulariza as funções hormonais e as secreções glandulares.

Fonte: www.homeopatiahncristiano.com.br

Gerânio

Ficha Técnica

Nome Científico: Pelargonium hortorum

Nome popular: Gerânio, gerânio-ferradura

Família: Geraniáceas

Origem: Africa do Sul

Raios Divinos: Branco e Dourado

Esta é uma flor que chama a atenção pelo colorido e delicada beleza, mas não pelo aroma. São as folhas aveludadas em forma de coração que exalam o cheiro acentuado da planta. Basta tocar nelas, que o odor se propaga pelo ar, nem sempre agradando.

Não se sabe se é por isso que as inflorescências da planta, reunidas em minibuquês, se erguem no alto das hastes, distanciando-se das folhas ou pendurando-se entre elas, em busca de ar livre e sol, para colorir alegremente floreiras e jardins.

A luz é a exigência maior do gerânio, para concentrar o aroma característico e se manter viçoso e radiante.

Essa luz potencializa nas flores, a energia benéfica para pessoas que enfrentam quadros de depressão, ansiedade e medos infundados.

Gerânio

Gerânio age nesses estados que entorpecem e bloqueiam a pessoa frente aos desafios quotidianos. Traz a consciência da responsabilidade sobre o caos interno que nossos pensamentos e emoções negativas estão causando.

Ideal para quem fica tão envolvido por essa visão poluída da realidade, que está sempre desligado, com o pensamento longe e comumente trombando em tudo (móveis, pessoas, portas de vidro) ou esquece o fogo aceso, por exemplo.

O floral Gerânio traz maturidade psicoemocional, auxiliando-nos a viver plena e prazerosamente a vida presente.

Uso fitoterápico: É analgésica, regenerativa, adstringente e anti-diarreica. Combate anemia, infecções respiratórias, ulcerações e inflamações bucais.

Fortalece a imunidade, as funções hormonais, a irrigação vaginal e secreções glandulares. Partes da planta são usadas como antibiótico.

Bibliografia

Texto retirado da revista brasileira de Terapia Floral, edição especial, viaspalato

Fonte: www.indianrose.pt

Gerânio

Pelargonium hortorum

Pesquisas feitas no Peru, na Medicina tradicioanl, constataram que está flor tem propriedades similares a penicilina

*Indicado para a depressão, ansiedade e angustia. Quando sente que está ausente(como mãe,esposa) mesmo estando perto. Traz a pessoa para o aqui e o agora.Encaixa o pensamento a ação, à atividade que está fazendo.

Fonte: www.eradeaquario.com.br

Gerânio

Trabalha a depressão, ansiedade e medos diante das dificuldades frente aos desafios normais da vida devido à imaturidade. Pessoas que vivem trombando em objetos, com pessoas na rua, e com tudo que as cercam, esquecem panelas no fogo, devido estarem desligadas das realidade e das atividades que executam.

Gerânio ajuda a ancorar no aqui e agora. Na medicina doméstica pode ser usada como analgésico, regenerativo, adstringnte, antidiarréico, combate anemias, úlceras da boca e diabetes. Na farmacopéia pode ser utilizada como antibiótico, sendo eficaz contra estafilococos e estreptocócos.

Combate afecções pulmonares, coqueluche, hemorragias, fortalecendo o sistema imunológico, regularizzando as funções hormonais e as secreções glandulares

Fonte: www.adeildemarques.jor.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.