Breaking News
Home / Turismo / Mercado Municipal

Mercado Municipal

PUBLICIDADE

Mercado Municipal

Por iniciativa do então prefeito José Pires do Rio, começou a ser construído em 1928, um importante edifício no estilo neoclássico de mais de 22 mil metros quadrados, requintado acabamento e coleção de belos vitrais , que demorou quatro anos para ser concluído e custou dez mil contos de réis. Esse edifício, era o Mercado Municipal de São Paulo.

Nessa época, o Mercado não tinha perspectivas de sucesso, devido a falta de meios de transporte na região. Nessa época, surgiram os bondes “cara-de-pau”, exclusivo dos comerciantes e suas mercadorias, bem como o “Trenzinho da Cantareira”, uma composição que fazia o abastecimento do Mercado diretamente no seu interno.

Hoje, o Mercado é uma referência nacional pela diversidade de aromas, cores e sabores como os da frutas, verduras, legumes, vinhos, queijos, chocolates, carnes, peixes, frutos do mar, aves, embutidos, temperos, condimentos, e uma quantidade de produtos encontrados nos empórios, proporcionando ao cliente além de toda essa variedade, a oportunidade de provar os produtos e desfrutar do ambiente carregado de História que o prédio oferece, pois antes de ser um mercado, propriamente dito, o complexo serviu, entre 1927 e 1933 como quartel para Revolução de 32. Além disso, a arquitetura do prédio, concebida pelo conceituado escritório de Francisco de Paula Ramos de Azevedo, é estudada por universitários e pesquisadores.

O Mercado é famosos pelo pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela, que já viraram referência, e agora, inaugura uma nova fase onde o cotidiano, luxo e modernidade compartilham o mesmo espaço.

Serviço

MERCADO MUNICIPAL
End.: Rua da Cantareira, 306 – Parque Dom Pedro II – Centro – São Paulo – (Metrô São Bento).
Tel.: (11) 3228-9332
E-mail: renome.renome@uol.com.br
Site: www.mercadomunicipal.com.br
Horário: De segunda a sábado, das 6h às 18h. Domingos, das 6h às 16h. Nos feriados das 6h às 16h. Fecha todo último domingo do mês para manutenção.
Grátis.

Fonte: www.cidadedesaopaulo.com

Mercado Municipal

O Mercado Municipal de São Paulo, inaugurado em 1933 , é um grande estabelecimento comercial atacadista especializado na comercialização de frutas, legumes, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios.

O mercado está localizado no centro histórico da cidade de São Paulo, na terra recuperada do rio Tamanduateí na Várzea do Carmo .

O edifício de estilo eclético , foi construído entre 1928 e 1933 pelo renomado arquiteto estúdio Francisco de Paula Ramos de Azevedo.

O desenho das fachadas era Felisberto Ranzini. No interior, magníficos vitrais Conrad Sorgenicht Filho mostram vários aspectos da produção de alimentos.

A propriedade foi completamente renovado em 2004 . A fachada e as janelas foram restauradas. Mente está sendo construído um ESTACIONAMENTO subterrâneo para facilitar o acesso para os visitantes.

Mercado Municipal

Fonte: es.wikipedia.org

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.